Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Arquivo

Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte. 

1. Started by viajandu,

alguem sabe pra que serve este aplicaativo?

• 7 respostas
    • 1.7k visualizações
  2. Prezados colegas mochileiros, não tenho muito conhecimento de informática e necessito de orientação e ajuda para criar um blog de viagem, se puderem ajudar desde já agradeço!

• 3 respostas
    • 3.3k visualizações
  3. Started by GabiSalazar,

Oi gente, Estou concluindo meu TCC e preciso da ajuda de vocês respondendo 5 perguntas depois de ver o vídeo para fazermos a validação nesse link:https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&fo rmkey=dFVWZFZISUZOOXpkZTBaVFJBQ1p2cnc6MQ Nosso projeto consiste em uma animação stop motion destinada ao público jovem, que tem como objetivo potencializar o turismo na cidade de Curitiba. O vídeo simula um dia em Curitiba com diversas opções de lugares para visitar em um tempo estimado de 24 horas. Obrigada, Gabriela Salazar Obs: Não sei se esse é o melhor tópico para isso

• 0 respostas
    • 1.2k visualizações
  4. vcs acham que eh veridico esse programa? sera que ele nao nao esta fantasiando demais para botar medo nos turistas. O primeiro episodio foi sobre o rio de janeiro. onde ele foi roubado na praia, o taxista roubou ele, em santa tereza bateram a carteira dele. Eu ja fui ao rio varias vezes e nunca nada aconteceu comigo. Ontem vi um episodio onde foi feito em Praga (budapeste). La so tem mafiosos onde se o cara nao pagar o cafetao(500euros) ocara nao sai vivo la de dentro. O taxista rouba o passageiro e eles andam armados... A prostututa no meio da rua vai se esfregando na vitima e passa a mao na carteira do turista. Sera que o programa nao eh somente sensacionalista?

• 22 respostas
    • 7.4k visualizações
  5. Fonte: O Globo Link: http://oglobo.globo.com/mundo/cuba-elimina-exigencia-de-visto-para-viagens-ao-exterior-6411856 Medida entrará em vigor a partir de janeiro HAVANA - O governo cubano anunciou nesta terça-feira a flexibilização de procedimentos para que seus cidadãos possam viajar para o exterior com mais facilidade, na mais esperada reforma empreendidas pelo presidente Raúl Castro em uma política de imigração que permaneceu intacta por quase meio século. No entanto, segundo a nota do jornal, as autoridades pretendem colocar limites para alguns setores ainda não especificados. O jornal oficial "Granma" informou em seu site que as mudanças da nova lei de …

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  6. Started by Caiqueq,

Cara , acho que eu nunca me encantei com um fórum do jeito como eu me encantei com esse.Desde muleque que eu sonho em viajar por esse mundão ! Acabei lendo uns relatos de viagem , e parece que meu sangue voltou a ferver! Sou apenas um jovem vestibulando , mas já me programo para fazer meu primeiro mochilão , mesmo que ainda não tenha um emprego ( logo logo vou providenciar um , haha). Gostaria de saber quais lugares são legais para se fazer o 1º mochilão , para ser inesquecível e ser o primeiro de muitos ! (: Me desculpem se eu postei na área errada , mas gostaria muito de umas dicas do pessoal mais andado ! Abraços!

• 2 respostas
    • 851 visualizações
  7. Trailer estendido da Web Série de Viagens "De Rolé Pela América do Sul - Diário de um Mochileiro Baiano. Trailer em Hip Hop Montage da trip feita pelo casal de jornalistas Milena Brasil e Leonardo Parente pela Argentina (Mendoza, Salta, Purmamarca), Chile (Santiago, San Pedro de Atacama), Bolívia (Uyuni, Sucre, Potosi, La Paz, Copacabana) e Peru (Cuzco, Machu Picchu).

• 0 respostas
    • 969 visualizações
  8. Depois de quatro décadas de abandono, os trens regionais voltaram à pauta dos governos estaduais e federal. Atualmente, está em estudo pelo poder público a construção de 21 ramais ferroviários para passageiros. Caso todos os projetos planejados no Brasil saiam do papel no prazo previsto, o País pode ganhar 3.334 km de trilhos para transporte em 14 Estados até 2020. O número é mais que o dobro do que está em operação. Apenas duas linhas de passageiros funcionam hoje no País: uma liga Belo Horizonte (MG) a Vitória (ES) e outra, São Luís (MA) a Carajás (PA) - ambas são operadas pela Vale. O atual cenário contrasta com o que era esse mercado há meio século: na décad…

9. Deixei dois relatos de viagens curtinhas para Itatiaia e Búzios, no RJ. Confira no meu blog. Itatiaia -bebê com 2 meses de idade: http://filhinhosdamamae.blogspot.com.br/2012/10/itatiaia-primeira-viagem.html Buzios bebê com 3 meses de idade: http://filhinhosdamamae.blogspot.com.br/2012/10/resort-em-buzios-bebe-com-3-meses-um.html

• 0 respostas
    • 2.4k visualizações
  10. A capital da Espanha foi escolhida neste domingo sede do World Pride, o festival mundial do Orgulho Gay de 2017, na 30ª Assembleia Anual da InterPride, a Associação Mundial de Organizadores de Orgulho, realizada em Boston (EUA). A candidatura de Madri foi defendida pelo representante da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Madri, Miguel Sanz, e membros da Associação de Empresários e Profissionais para Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais de Madri (AEGAL). Madri foi escolhida por unanimidade pelas mais de 80 delegações procedentes dos cinco continentes que compõem este organismo mundial, informou a AEGAL. As cidades de Berlim e Sydney também concorriam…

11. Que europeu adora pedalar, todo mundo sabe. Mas também o que não falta é incentivo. Anualmente o continente tem diversas competições para ciclistas, entre pagas e gratuitas, longas e curtas, para amadores ou profissionais. O que não falta é opção para agradar todos os gostos. O esporte tem grande destaque em diversos países como Itália, Alemanha, Inglaterra, Irlanda, França (que possui a corrida mais famosa do continente a "le Tour de France") entre muitos outros. Tem até uma corrida pela Europa, “The Race Across Europe”, que cobre um total de 47 km. O percurso começa em Calais, segue para a Alemanha, Áustria, Eslovênia, Itália e volta para o sul da França. Por fim, c…

12. Started by maribr,

Olá pessoal! Estou 'distante' do Mochileiros pois essa vida de mãe é danada,rs. Então, tenho ficado sempre entre Salvador e Brasília e desejo dicas e compartilhar o que tenho visto pela capital federal. 1ª e mais importante dica: ÁGUA sempre! Muito seco e quente (mesmo em agosto que é um mês frio, o vento é gelado, mas o sol a pino é duro demais). E fora isso Brasília tem muita coisa para se fazer com a garotada, quando não de graça é por preços acessíveis (Salvador é muito caro). CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil fica no SCES) que sempre tem programação infantil e uma área excelente para fazer picnik e deixar as crianças correrem livres. Parque …

• 1 resposta
    • 2.1k visualizações
  13. ONGs BRASIL, AFRICA, América do SUL. Gente eu to querendo participar como voluntária em algumas ongs, e projetos sociais. Com animais, com crianças, e sei lá uma pá de coisas. Menos gente doente, porque isso me deixa muito mal, em não poder salvar as pessoas. É o Seguinte deem informações para mim de onde encontrar trabalhos voluntários; Incluindo tudo mesmo. Valeu!! Gente ajuda???????

• 3 respostas
    • 3.3k visualizações
  14. Started by Feko,

Olá, Perdão se posto na área errada, sou novato aqui... Sou do litoral de SC (Itajaí), e gostaria de me juntar à um grupo de trilheiros ou mochileiros. Alguém conhece um grupo similar aqui da região para me indicar? Grato! =)

• 1 resposta
    • 1.5k visualizações
  15. Texto adaptado do post no nosso blog (http://www.turismobackpacker.com) Esse tópico foi intitulado “Como convencer seu pai a deixar você fazer um mochilão”, mas poderia ter sido “Benefícios pessoais e profissionais de fazer um mochilão”. Se fosse o segundo título, provavelmente você não iria ler, certo? Então, você quer muito fazer um mochilão, mas seus pais não deixam? O que você falou para o seu pai? Simplesmente que você quer? Que toda a galera faz? Não culpe seu pai por não deixar, pois ainda há muitos preconceitos sobre as viagens de mochilão. E se ao invés de pedir, você conversar com seus pais e argumentar sobre os benefícios pessoais e profissi…

• 2 respostas
    • 3.4k visualizações
  16. Fonte: G1/Globo.com - Minas Gerais 10/10/2012 09h18 Incêndio no Parque da Serra do Cipó é o pior em 20 anos, diz instituto Instituto Chico Mendes estima que mais de 5 mil hectares foram destruídos. O fogo na Serra dos Bandeirinhas, Região Central, está fora de controle. O incêndio que consome a vegetação do Parque Nacional da Serra do Cipó, na Região Central de Minas Gerais, é considerado o pior dos últimos 20 anos, segundo o Instituto Chico Mendes, administrador do local. As chamas, ainda sem controle nesta quarta-feira (10), queimam a vegetação desde sexta-feira (5). De acordo com o analista ambiental Paulo Sérgio Avelar, que trabalha no instituto, a suspe…

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  17. Bom Dia Brasil http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/10/brasil-renova-acordo-para-dispensar-visto-em-viagens-uniao-europeia.html [align=justify]Quatro países entraram na lista: Letônia, Malta, Chipre e Estônia. Gabriela de Palhano / Rio de Janeiro Novidade para o viajante brasileiro: o país renovou acordo com a União Europeia para dispensar o visto. E outros quatro países entraram nesta lista: Letônia, Malta, Chipre e Estônia, que passaram a fazer parte do grupo. Com a renovação do acordo, quem for fazer uma viagem de até três meses para 25 países do bloco continua sem precisar de visto. As exceções são Reino Unido e Irlanda. A regra vale para pass…

• 0 respostas
    • 991 visualizações
  18. Ola pessoal, tudo bem ? Estou procurando alguem interessada em relacionamento serio entretanto como gosto sempre de viajar , nao é muito facil encontrar uma garota com a mesma afinidade . Como somos mochileiros, acredito que um topico serio nesse sentido ajudaria a muitos. Gostaria que pensassem sobre o assunto e ver se seria possivel isso por aqui. Eu ja tenho 40 , nunca casei, nao tenho filhos e ja ta na hora de encontrar alguem , mas tem que gostar de viajar como eu, senao nao da . Abracos

• 0 respostas
    • 1.3k visualizações
  19. Started by .dinho.,

vou fazer uma viagem pra los angeles e vou alugar um carro e passar uns dois dias la ai vou para las vegas de carro e passar uns 10 dias la e voltar para o brasil quanto devo levar ? incluindo passagem aerea para los angeles, hotel em los angeles, comida ,passeios , aluguel de carro, hotel em vegas , e outras coisas me ajudem agradeço

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  20. Started by nandatj,

Pretendo fazer o curso da padi para certificação internacional em novembro e em março viajar para o Caribe para mergulhar. Por isso gostaria de dicas para saber qual lugar posso ir para aproveitar minha viagem. Obrigada.

• 8 respostas
    • 2.5k visualizações
  21. Achei muito interessante esse post e compartilho com vocês! [creditos]http://abbv.net.br/2012/09/os-10-erros-de-portugues-mais-comuns-em-blogs-de-viagem/[/creditos]

• 5 respostas
    • 1.5k visualizações
  22. Started by Carlinhabh,

Não é novidade que quase todo mochileiro é meio duro......... mas não é uma combinação perfeita viajar pelos mais diversos lugares e conseguir incrementar a viagem com um dos mais lindos esportes? O mergulho! É um pouco caro, mas quem faz a primeira vez não tem como não apaixonar ......... até mesmo em Guarapari da pra aliar a viagem ao mergulho afinal é um dos pontos no Brasil com maior diversidade marinha! O fórum mergulho esta meio parado então.... bora mergulhar galera! Estou sempre a procura de viagens com mergulho, caso alguém tenha alguma viagem programada avisa! Afinal ter uma boa dupla para mergulho é sempre bom! Abços

• 21 respostas
    • 5.6k visualizações
  23. Started by brunopicinini,

Olá amigos, dei uma pesquisada aqui e na internet e não achei uma confirmação certa. Pelo que vi sou obrigado, sempre que for viajar para o exterior, a comprar passagem de ida e volta. O que acontece é que ano que vem estarei iniciando uma viagem longa e não tenho a mínima ideia quando e nem de onde voltarei para cá. Explico: trabalho online e por isso não tenho data nem nada que me obrigue a voltar. A viagem é totalmente em aberto de propósito: compro passagem de ida e vou vendo o que acontece. A princípio começo pela Tailandia. De repente fique lá 1 dia, 1 semana, 1 mês quem sabe. Depois vá para Vietnã, ou Laos, ou Japão, ou China, quem sabe? Com…

• 29 respostas
    • 35.8k visualizações
  24. Olá mochileiros, Terminei meu roteiro após ler muuuuuuuitos relatos aqui no mochileiros, roteiros de viagem, perguntas e respostas... E agora estou com dúvidas cruéis... Tenho R$ 3.000, farei a viagem toda por terra... planejei os custos... Mas tenho dúvidas quanto a média de preços, pois variam muito de relato para relato. Sou uma pessoa sem frescura e estou bem disposta para fazer essa viagem sem grandes regalias. Aí vem a pergunta: será que o dinheiro dá? Se puderem dar uma olhada nas minhas planilhas, serei muito grata. Aliás, já sou, pois aprendi demais com o mochileiros mesmo sem ter ido.... mochilão_out_nov_2012.xls

• 15 respostas
    • 4.5k visualizações
  25. Eu conheci a Família Kumm antes do início da expedição deles. Quando passaram por Macaé, nós almoçamos juntos, trocamos várias ideias e informações, e conhecemos o super carro que levava uma casa na caçamba. Infelizmente, pouco menos de 1 mês depois do nosso encontro, o carro pegou fogo, no meio de uma estrada da Bahia, queimando TUDO em menos de 15 minutos. O casal voltou pra casa e agora tenta retomar a vida. Eu estou inclusive ajudando, tentando arrumar emprego para eles. A Luciene é formada em Turismo, Jornalismo e Fotografia. Atualmente estão em Floripa mas aceitam se mudar para outra cidade para trabalhar. Se souberem de alguém que possa ajudar, podem entrar em cont…

• 4 respostas
    • 2k visualizações
  26. Started by tuomip,

Olá pessoal, Estou fazendo uma pesquisa sobre a influência das opiniões dos outros viajantes divulgadas na internet na escolha de uma hospedagem. É uma pesquisa rápida, online, e não dura mais que 3 minutos. Se puder responder, eu agradeço https://www.surveymonkey.com/s/PesquisaHospedagem

• 0 respostas
    • 830 visualizações
  27. Essa pergunta é recorrente na cabeça de todo viajante de primeira viagem, e também dos viajantes mais experientes. Eu vou passar aqui uma sugestão com a intenção de apresentar uma idéia diferente da maioria das listas de coisas e mochilas que vejo por aqui no mochileiros.com. Não pretendo causar polêmica nem dizer que as minhas sugestões são a pura verdade. Cada mochileiro sabe o que é melhor pra si, mas também sabe que é bacana ver vários pontos de vista para poder enxergar melhor o mundo que nos cerca. 1. Tamanho da Mochila Eu recomendaria entre 25L e 30L. Este é o tamanho ideal, assim você não consegue por muita tralha dentro, e no fim das contas ela vai pesar menos…

• Gostei!
    • 12 respostas
    • 28.9k visualizações
  28. Dezenas de cervejarias do Brasil farão parte da Beer Experience que acontece no Espaço Villa Lobos – Avenida Gonçalo Madeira, 209 – Jaguaré – São Paulo – SP, nos dias 5 (das 18h às 02h) e 6 (das 12h às 00h). No ano passado, em apenas um dia de festa, o evento reuniu mais de 2.500 amantes da bebida. Neste ano, os organizadores prometem reunir 5.000 pessoas. Mais de 30 microcervejarias, empórios e importadoras farão parte do festival que terá ainda música e comida. A entrada para sexta-feira custa R$ 40 e R$ 60 e para o sábado R$ 50 e 60 (vendas antecipadas e no local, respectivamente). 1Kg de alimento não perecível garante desconto de R$ 10 para as entradas adquiridas n…

• 0 respostas
    • 895 visualizações
  29. Started by Otávio Luiz,

Recebi por e-mail e repasso aos colegas. Ainda há 2 meses do evento, a décima edição do Petzl RocTrip já bate recorde de inscritos. Com a presença de escaladores de mais de 36 países. Já são mais de mil atletas registrados dos quais mais de 100 são brasileiros. O evento será realizado na Patagônia Argentina, próximo a Esquel, em Piedra Parada de 22 a 25 de novembro. É uma grande oportunidade de escalar com os melhores do mundo, já que está confirmada a presença do time de escaladores da Petzl, levando o evento a um alto nível. Estarão presentes no evento, grandes nomes como: Chris Sharma, Lynn Hill, Arnaud Petit, Dani Andrada, Daila Ojeda, Steve Mcclure, entr…

• 0 respostas
    • 960 visualizações
  30. Started by joaoh,

Olá pessoal, ja sei que para fazer o curso eu devo ter comente a mascara, snorkel e as nadadeiras. Mas e depois da certificação terei que comprar mais coisas? como lastro, cilindro, etc? Ou os pacotes de mergulhos normalmente ja incluem este tipo de material? Obrigado

• 3 respostas
    • 1.8k visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.