Paraguai Geral - Perguntas e Respostas

Guias e troca de Informações sobre destinos no Paraguai
Alexmelo
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

03 Out 2006, 18:25  

Oi, pessoal.
Primeiramente, agradeço a Betty e ao nelsons que, mesmo sem saber, me deram tanta dica.
Estarei chegando a assunção de Salta(parecido com o que o miike deve fazer, ou já fez...). Fico em assunção uns dias, e me vou em direção a São Paulo.
Porém, tenho vontade de passar na região de missões... alguém conhece? Já vi que a maioria conhece mais de assunção mesmo, mas sei lá... alguma dica por este lado?

E também: vale a pena seguir daí para Foz, onde não terei tempo para muita coisa, ,e subir para sampa, ou é melhor entrar por ponta porã logo?

Valeu pela ajuda.

Abraços,

bettyy1975

26 Out 2006, 19:57  

Alexmelo escreveu:Oi, pessoal.
Primeiramente, agradeço a Betty e ao nelsons que, mesmo sem saber, me deram tanta dica.
Estarei chegando a assunção de Salta(parecido com o que o miike deve fazer, ou já fez...). Fico em assunção uns dias, e me vou em direção a São Paulo.
Porém, tenho vontade de passar na região de missões... alguém conhece? Já vi que a maioria conhece mais de assunção mesmo, mas sei lá... alguma dica por este lado?

E também: vale a pena seguir daí para Foz, onde não terei tempo para muita coisa, ,e subir para sampa, ou é melhor entrar por ponta porã logo?

Valeu pela ajuda.

Abraços,

Acho que a melhor opçao mesm e voce passar por CDE, nao sei muito sbre roteiros por pedro Juan, mas posso pesquizar, outra opçao que muita gente nao conhece é Sats del Guaira agora com a nova rodovia, fica a 410 Kms, e cruzando a fronteira voce está em Guaira-PR.

As missoes eu ainda nao conhce mas dizem que vale a pena e todo o trajeto ate chegar lá se vce for pela Ruta 1, tem varias cidades historicas.

Qualquer duvida me envia um email

[email protected]

Estive um puco afastada pis nao conseguia acessar entao mudei de usuario.
Bettyy

bettyy1975

26 Out 2006, 19:57  

Alexmelo escreveu:Oi, pessoal.

Valeu pela ajuda.

Abraços,

Acho que a melhor opçao mesm e voce passar por CDE, nao sei muito sbre roteiros por pedro Juan, mas posso pesquizar, outra opçao que muita gente nao conhece é Saltos del Guaira agora com a nova rodovia, fica a 410 Kms, e cruzando a fronteira voce está em Guaira-PR.

As missoes eu ainda nao conhce mas dizem que vale a pena e todo o trajeto ate chegar lá se vce for pela Ruta 1, tem varias cidades historicas.

Qualquer duvida me envia um email

[email protected]

Estive um puco afastada pis nao conseguia acessar entao mudei de usuario.
Bettyy

bettyy1975

26 Out 2006, 20:03  

nelsons escreveu:Onde fica o Cerro Lambare, Betty?

Abs

O Cerro Lambare fica na divisa entre Asuncion e Lambare, perto do Yath y Golf Club e do Itá Enramada.

Desculpe nao ter respndido antes.
Bettyy

bettyy1975

26 Out 2006, 20:05  

Matheus_rj escreveu:
bettyy escreveu:Para os que perguntarom sobre a viagen ate Sta. Cruz de la Siera tem uma nova linha de onibus da empresa YACIRETA, do grupo N. S. de la Asuncion.
Sai de Asuncion as 20:30 Seg, Quarta, sexta e sabados, em onibus convencional.

Este e o link pro site:

http://www.nsa.com.py/Horarios.asp

Essa nova linha é melhor que as que existem ou é igual ?
Alguém sabe dizer quanto tempo de viagem e qual o preço +- ? (não achei essas infos no site)

NSA é a melhor empresa de onibus aqui do Paraguay, mas pra Bolivia eles nao mandam os melhores onibus nao pois o caminho é pessimo.
Bettyy

MauroBrandão
Organização de Conteúdo
Organização de Conteúdo

12 Ago 2007, 22:59  

Se voce quer conhecer a região tudo bem, mas pontos turístico em Ponta porã, Juan Cabalhero, que eu saiba não tem nada não, nen em encarnacion, não é que seja tão perigoso, mas eu evitaria esta região, muito melhor cortar via Marilia Londrina Foz do Iguaçu, quer conhecer o Paraguai de uma esticada até Assunção 400 km de Foz e retorne para o teu roteiro. Quanto a compra, é USD 300,00 por pessoa, entre por onde vc entrar e a fronteira que vc passar para retorno. E ainda na Argentina vc vai ter que se adaptar as normas de trafego, tem que ver, e no Paraguai ai complica eu não entro com meu carro lá em neuhuma condição, nada vale.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem ImagemImagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Imagem ImagemImagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem ImagemImagem Imagem Imagem Imagem

PARA LER MEUS RELATOS DE VIAGENS clique aqui
CLIQUE AQUI

Alexmelo
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

14 Ago 2007, 22:43  

Do Paraguai só conheci Assuncion (uma cidade até decente, mas nada de muita coisa) e Encarnacion.

Encarnacion é uma cidade feia prá caramba, porém tem a ruína das missões jesuíticas hiper preservada. Só é bastante complicado chegar nas ruínas.

Particularmente o que fiz foi ficar em Posadas, na Argentina, peguei o ônibus até Encarnación, vi as ruínas e voltei para Posadas. Nem conheci a cidade, mas o que vi não me agradou muito, não. Mas as ruínas são demais!!!

verbatiam

28 Abr 2008, 09:59  

Alguem pode me ajudar preciso de dicas para ir de carro, de cidade de leste ate´a capital paraguaia!!! preciso de informacoes de documentacao necessaria pessoal e para o veiculo, melhores caminhos, seguranca se eh possivel viajar de madruga ou melhr ir de dia....

nos topicos sobre assuncao ja tennhu os roteiros e os pontos turisticos importantes lah e hotel que eh o hotem miami...

apenas gostaria de opinioes sobre ir de carro...

obrihado

meu email.

[email protected]

Pedroh

12 Jun 2008, 14:50  

Oi...
Alguem sabe me dizer quanto custa e quanto tempo demora e que horarios tem onibus de assunçao até foz do iguaçu???

E algeum sabe como faço para chegar de uyuni a assunçao de onibus?? oq vale mais a pena fazer no caminho??

obrigadoo

Alexmelo
Membro de Honra
Membro de Honra
Contato:

12 Jun 2008, 16:15  

Até Foz do Iguaçu é complicado. Tem pouquíssimos ônibus e parece que é caro.

Vá até Ciudad del Este que tem bastante ônibus diário, chegue ao terminal rodoviário e pegue o 1º de linha que sair para Foz (passa a cada meia hora, eu acho).

•   Informação