Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 29
- Visualizações 55.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
MarcosJ70 7 posts
-
zéalmeida.siqueira 3 posts
-
Vale do Catimbau 3 posts
-
Otávio Luiz 2 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
sei que faz tempo, mas acho que vale a pena comentar. estive lá último sábado nas muralhas. é super tranquilo de fazer a trilha com os guias da reserva indígena. se estiver de carro próprio é ainda me
-
Ola Sou Daniel Alves guia no vale do catimbau para mais informações whatsapp (87) 9 9958-1249 ou acesse https://valedocatimbau.com/
O Parque Nacional Vale do Catimbau é um daqueles lugares no Brasil onde há pouquíssimas informações e fotos legais na web. Apesar de ter feito esta viagem em setembro/2009 [há quase dois anos], resolvi postar algumas informações, dicas e fotos da belíssima região pernambucana.
Sou amante do ecoturismo, assim como vocês que frequentam este fórum, mas os lugares secos, áridos, sempre me despertaram uma grande curiosidade.
Como tirei neste mês de setembro 22 dias de férias [05/09 a 26/09], reservei de 05/09 a 08/09 no Vale do Catimbau; de 09/09 a 15/09 em Fernando de Noronha e de 16/09 a 26/09 na Região de Alter do Chão [Rios Tapajós e Arapinhuns, Parque Estadual de Monte Alegre e Alenquer – Cidade dos Deuses]. Quando tiver um tempinho relatarei esta outra extraordinária viagem.
Saí de Salvador, com o meu amigo de aventura Luis, no VOO GOL 1642 às 6h45m do dia 05/09, com chegada em Recife por volta das 8h. Para ganharmos tempo, alugamos um carro com a Locar Alpha, que, na época, estava com uma excelente promoção. A viagem até Buíque [cidade sede do Parque] é bem tranquila. Basta pegar a BR – 232 – sentido Caruaru. Quando chegar em Arcoverde, seguir pela PE 270 até Buíque.
Dias antes da viagem contratamos o nosso guia - tel.
:'> :(87)3816-3058 e (87) 9994-4495. O nome dele é João. Um cara muito interessante. Muitas histórias e uma visão da vida que merece ser ouvida. Os dias que passamos juntos foram de grande aprendizado. Apenas a título de exemplo: tinha 10 filhos e pensava ainda em adotar mais uma criança. Ele é credenciado pela Associação dos Guias do Parque – tel.: (87) 3816-3052.
Os dias foram bastante quentes, muito sol e nada de chuva.
Segue o que conhecemos no Parque:
1º dia [05/09] - Trilha da Pedra do Cachorro, Lapiás e Pôr-do-sol na Trilha das Torres. Caminhada fácil. Usamos a parte da tarde para fazer este roteiro. Seguem algumas fotos:
De lá seguimos para a Pousada Santos que fica em Buíque [+-10km da Vila da Catimbau] – Tel.: (87) 3855-1267 . Para quem quer ficar na Vila, há a da Dona Zefinha- tel.: (87) 3816-3030, ambas na época por R$60,00 [quarto duplo].
2º dia [06/09]: Trilha dos Aventureiros, Chapadão e outras, cujos nomes não me recordo. Seguem algumas fotos:
3º dia [07/09]: Trilha da Grande Muralha
Esta fica em Ibimirim, uma cidade a mais ou menos 110km de Buíque. Vale muito a ida. Se os lugares mais tradicionais do Catimbau são desconhecidos, agora imagine este. Tomei conhecimento deste lugar mediante uma matéria fantástica feita pelo repórter da Globo Franciso José sobre o Vale do Catimbau [segue o link:
4º dia [08/09]: Trilha do Cânion, Igrejinha e Fazenda Porto Seguro:
Mais um dia de paisagens espetaculares. As fotos já dizem tudo.
5º dia [09/09]: acordamos cedo e seguimos para Recife para pegarmos o avião para Santarém – Alter do Chão [outro relato a ser feito].
Quem curte este tipo de paisagem, o PN Vale do Catimbau é um lugar imperdível.
Abração a todos.
Editado por Visitante