Ir para conteúdo

Review: Mochila Cargueira Deuter Air Contact PRO 70+15


Posts Recomendados

  • Membros
Vai depender dos teus equipos, se for barraca, saco de dormir, isolante, cozinha, tudo pequeno e leve, minimalista, vai.

Se for no inverno, talvez não.

 

Fala Otávio, vlw pela opinião.

To botando fé que vai dar sim, não to querendo comprar cargueira maior que 60+15. To pensando tbm em fazer trabalho em duplas, onde uma pessoa com 60+15 leva barraca para duas pessoas, e a outra pessoa tbm com 60+15 não precisa levar barraca mas leva uma quantidade maior de alimentos, sendo assim acho que é mais tranquilo neh?

 

Outra coisa, por enquanto o menor valor que encontrei dessa deuter 60+15 foi por 1.100 a vista na Distropil Extreme, será que tem alguma outra loja brasileira com valor menor?

No Paraguay ainda não cotei o preço, mas deve estar em torno de 900 reais.

 

Abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Acho que o valor está alto, comprei a 70+15 por menos de 1000 reais (não lembro o valor exato). Da uma olhada no tópico de lojas de camping aqui no Fórum, deve ter o link de mais de 100 lojas.

 

Qual loja você comprou a sua?

Pois já dei uma revirada legal nas lojas onlines nacional e as que tem disponível no momento e mais barato é aquela que mencionei.

Consultei algumas lojas americanas também e só pelo preço, sem contar imposto, já estão mais caras que as encontradas aqui ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá belo Review só me deixou mais em dúvida.. estou indo pra minha 4travessia, a finalidade é para travessias longas, como nunca tive mochila sempre arrumava emprestada.. agora estou podendo investir, tenho pesquisado direto e não consigo achar uma solução.. estou em dúvida entre dois modelos, deuter Air contact pro 70 +15 e the north face fovero 70

Alguém poderia me dar uma luz em qual investir sendo que a finalidade é trekking e travessias longas.

Grato Lorenzzo Rodart

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Deuter é uma baita mochila, uma das melhores e mais resistentes do mundo. Mas...

É pesada, mais pesada que as suas concorrentes. É o mesmo modelo a mais de 10 anos (pelo menos), ou seja, existe outras mochilas com algumas coisas bem legais que a Deuter não tem.

Existem os Deuter fan, eu sou um Osprey fan... minha Osprey Aether tem compartimento externo para hidrobag (não precisa abrir a mochila para repor a água do reservatório) tem um esquema legal pra guardar os bastões sem precisar tirar a mochila e pesa um kilo a menos (2,3kg). Sim, a Deuter é maior, mas um kilo é uma diferença grande.

Veja neste site um comparativo das principais mochilas, vai te ajudar na escolha.

Sobre a TNF não conheço pessoalmente, mas pelo que vi na net parece legal, e pesa 2,3 kg também.

Você vai achar Osprey na Loja Alta Montanha, lá também tem as Thule, que são bem interessantes.

Editado por Otávio Luiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Salve moçada!

 

Lorenzzo, a resposta à sua questão é sempre "depende" de cada situação/perfil de uso..

A diferença de peso tem uma razão de ser e o Otávio, acima, já esclareceu, em parte. As Deuter Air Contact Pro aguentam muita pancada. Esse 1 Kg a mais dela se traduz em robustez. Não existe "almoço grátis", tudo tem um custo. Privilegia-se algo em detrimento de outro. Não há milagres.

Então, se o objetivo será fazer travessias por terrenos acidentados, e/ou com vegetação densa, a durabilidade de uma Osprey (a qual admiro muito também) será menor que uma Deuter Air Contact Pro (lembrando que a linha PRO é a mais parruda, existem outras cargueiras da marca com materiais mais leves, na mesma linha da Osprey, Thule, Norrona, etc...)

Lembrando que em travessias mais difíceis, geralmente precisamos arrastar as mochilas em rampas, descer de rapel, ou enrroscando em quiçassa, o que submete nossas mochilas a esforços e atritos consideráveis. 

A minha Deuter Air Contact Pro 70+15 deste review ainda está como nova, e olha que já apanhou bastante..

Saudações montanheiras!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...