Ir para conteúdo

Review: Mochila Cargueira Deuter Air Contact PRO 70+15


Posts Recomendados

  • Membros

gvogetta, comecei a pesquisar a respeito desse tipo de mochila hj, e pelo q vi a Deuter é provavelmente a melhor marca, e dos modelos gostei bastante da Air Contract Pro 70+15 e da Quantum 70+10, principalmente dessa ultima pq já vem com uma mochila de ataque e akela capa. Faz tempo q nao vejo mas devo ter entre 1,75 a 1,80m :D, peso 70kg mas até a viagem no fim ano eu pretendo perder alguns kilos. Pretendo viajar por uns 30 dias pela America do Sul no fim do ano (Machu Picchu, El Misti, etc) e no futuro eu usarei a mochila para outras viagens tbm, mas aí com foco mais no uso urbano e não pra subir as montanhas e etc.. E gostaria de algo suficiente pra caber bastante coisa mas q tbm seja tranquilo pra carregar e que eu nao precise trocar tão cedo. Qual vc recomendaria pra mim diante destes fatos??? Obrigado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
gvogetta, comecei a pesquisar a respeito desse tipo de mochila hj, e pelo q vi a Deuter é provavelmente a melhor marca, e dos modelos gostei bastante da Air Contract Pro 70+15 e da Quantum 70+10, principalmente dessa ultima pq já vem com uma mochila de ataque e akela capa. Faz tempo q nao vejo mas devo ter entre 1,75 a 1,80m :D, peso 70kg mas até a viagem no fim ano eu pretendo perder alguns kilos. Pretendo viajar por uns 30 dias pela America do Sul no fim do ano (Machu Picchu, El Misti, etc) e no futuro eu usarei a mochila para outras viagens tbm, mas aí com foco mais no uso urbano e não pra subir as montanhas e etc.. E gostaria de algo suficiente pra caber bastante coisa mas q tbm seja tranquilo pra carregar e que eu nao precise trocar tão cedo. Qual vc recomendaria pra mim diante destes fatos??? Obrigado..

 

Olá Dangerous!

 

 

Se o trekking não é a sua principal atividade creio que seja melhor optar pela Quantum (pelas próprias razões que vc mesmo já mencionou). O tamanho 70+15 é muito bom para sua estatura e te daria liberdade para ter um espacinho de sobra caso precise, para aqueles souvenirs que sempre acabamos trazendo dessas viagens.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá gvogetta, desistir da compra de uma mochila por $400, por não confiar naquele site, e os preços praticados para mochilas boas aqui em salvador estar bem elevado. Resolvi então preparar uma grana a mais e adquirir um bom produto. Inicialmente pensei em comprar a quantum, porém após uma pesquisada, percebi que ela não desenvolvida para Trekking, e terminei chegando na Aircontact, e estou com algumas dúvidas.

 

Qual a diferença da Aircontact PRO e a Aircontact?

http://www.deuter.com.br/detalhes-mochila-aircontact-45---10

e

http://www.deuter.com.br/show-linha-aircontact-pro

 

Eu tenho um 1.71cm, e acredito que a 70+15 seja grande por demais, estou pensando em adquirir a 55+10 ou a 60+10, porém a 55+10 é SL, o que acham?

 

A diferença de preço entre a 60+15 e a 55+15 é de R$ 100 pilas. Pretendo comprar através do site Orientista:

http://www.orientista.com.br/produto/1352-mochila-deuter-aircontact-pro-5515-sl - 55+15

http://www.orientista.com.br/produto/1297-mochila-deuter-aircontact-pro-6015 - 60+15

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Nilton!

 

 

[...]

Qual a diferença da Aircontact PRO e a Aircontact?

 

[...]

Eu tenho um 1.71cm, e acredito que a 70+15 seja grande por demais, estou pensando em adquirir a 55+10 ou a 60+10, porém a 55+10 é SL, o que acham?

 

[...]

 

 

1) Basicamente, a diferença mais sensível para o usuário entre a Aircontact e a Aircontact PRO reside apenas na existência da abertura ventral em "U" no modelo PRO, permitindo acesso a qualquer parte do compartimento principal da mochila. Digo "sensível" pois existem outras diferenças técnicas entre ambas, mas na prática, além dos tecidos mais reforçados empregados na PRO, as outras diferenças são pouco perceptíveis. O conforto de ambas e sua distribuição de pesos são equivalentes, na minha opipnião com leve vantagem para o modelo PRO. Falo com conhecimento prático pois tenho as duas (uma PRO 70+15 e uma 45+10).

 

2) Quanto à relação tamanho da mochila x estatura, no seu caso a PRO 70+15 pode realmente ficar meio desproporcional. No mais o tamanho vai depender também do que você vai fazer com ela. Para trekking longo/travessias maiores eu recomendaria a PRO 60+15 L. A PRO 55+15 SL é realmente o modelo feminino, que apresenta diferenças na barrigueira (mais adaptada ao formato do quadril das mulheres, com ossos mais largos e salientes), torso com alças mais curtas e dotadas de recorte frontal diferente. Provavelmente esse modelo te incomode no uso devido às alterações anatômicas e por ser desenhado para estaturas de até 1,70m, mas para ter certeza disso, só experimentando "ao vivo".

 

Se achar o modelo PRO 60+15 ainda grande, sugiro considerar ao invés da 55+15 SL a modelo PRO 50+15 (lançada há pouco tempo aqui no Brasil), pois os 5L a menos da SL, na prática, são imperceptíveis em relação ao modelo de 60+15L.

 

Loja para comprar estes equipos, recomendo fortemente ESTA (clique aqui e veja) - confiável, entendem do assunto, mais barata do que a loja mencionada por você e também com frete grátis. Negocie com eles e pechinche ainda um descontinho adicional! Estavam com os modelos PRO 55+15 SL e PRO 50+15 esgotados momentaneamente, mas verifique quando receberão novo lote.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom comprei na Orientista mesmo, pois o pessoal da loja clube Trekking, está demorando pra responder. E como eu tenho uma mochilada no início do mês de novembro, preferi não arriscar.

 

Adquiri a Aircontact PRO 60+15 nas cores verde e cinza, eu queria mesmo cinza e preto, mas não tinha. E de quebra adquiri um sistema de hidratação de 2L da Deuter.

 

Agora é só esperar ansiosamente chegar.

 

Obrigado gvogetta por me ajudar com a escolha da mochila. Tenho total certeza de que adquiri um produto excelente.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Nilton, recomendo dar uma olhada na Loja Clube Trekking http://www.lojaclubetrekking.com.br esta vendendo essas mochilas com bons preços.

 

Vale a pena dar uma conferida!

 

Abraço

 

Olá gvogetta, desistir da compra de uma mochila por $400, por não confiar naquele site, e os preços praticados para mochilas boas aqui em salvador estar bem elevado. Resolvi então preparar uma grana a mais e adquirir um bom produto. Inicialmente pensei em comprar a quantum, porém após uma pesquisada, percebi que ela não desenvolvida para Trekking, e terminei chegando na Aircontact, e estou com algumas dúvidas.

 

Qual a diferença da Aircontact PRO e a Aircontact?

http://www.deuter.com.br/detalhes-mochila-aircontact-45---10

e

http://www.deuter.com.br/show-linha-aircontact-pro

 

Eu tenho um 1.71cm, e acredito que a 70+15 seja grande por demais, estou pensando em adquirir a 55+10 ou a 60+10, porém a 55+10 é SL, o que acham?

 

A diferença de preço entre a 60+15 e a 55+15 é de R$ 100 pilas. Pretendo comprar através do site Orientista:

http://www.orientista.com.br/produto/1352-mochila-deuter-aircontact-pro-5515-sl - 55+15

http://www.orientista.com.br/produto/1297-mochila-deuter-aircontact-pro-6015 - 60+15

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá gvogetta, imagino seu grande conhecimento com mochilas cargueiras e gostaria de lhe perguntar algo eu estava vendo a AC PRO mas como vc disse(eu condordo plenamente) que as cores das mochilas da deuter são muito cheguei e pesquisando achei interessante essa mochila da Curtlo Mochila Mountaineer 75+15L, oque vc tem a dizer sobre ela e sobre a marca?

Desde já agradeça a atenção

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Yuri,

 

 

As mochilas da Curtlo são muito boas no geral e realmente apresentam cores mais "discretas" do que as Deuter. Também testei a Mountaineer 75+15L antes de optar pela Deuter e no meu caso senti diferença na distribuição de peso, melhor na Deuter. Alguns detalhes na Deuter AC Pro também a fazem superior, na minha opinião, como a possibilidade de usar os bolsos laterais como compartimentos para reservatórios de água (com saída de mangueira) e o sistema de abertura ventral em "U" invertido com fita de reforço interno para descarregar o esforço aplicado sobre o zíper. Mas como eu disse são detalhes. Também o espaço no compartimento principal da AC Pro é pouco maior do que na Curtlo referida apesar da indicação "nominal" de litragem indicar o oposto. Em materiais, acabamento e qualidade creio que ambas sejam equivalentes.

 

Em peças de vestuário tive algumas broncas com produtos da Curtlo e não estou usando mais = costuras e tecidos fracos com atendimento pós-venda inexistente. Mas mochilas deles eu compraria sem dúvida, não fossem as Deuter, especialmente se comprar no exterior, com a diferença gritante de preço.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...