Ir para conteúdo

Review: Mochila Cargueira Deuter Air Contact PRO 70+15


Posts Recomendados

  • Membros

@gvogetta No inicio tu falou que cabia 3 bolsa de hidratacao de 3 litros, depois disse que era de 2 litros e só cabia 3 litros no interno. Ai vi outro cara em outro post falando que cabe de 3 nos de fora também, sera que aguenta?

Comprei uma agora, to felizão pela mochila, e valeu pelo seu review. Mas eu to puta curioso com um velcro que vem nela, junto com amarelinho de prender a bolsa de hidratação no compartimento principal, pra que serve aquilo mano? O meu modelo é o novo, não é o antigo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Em 08/03/2018 em 19:11, Matheus Addictus disse:

@gvogetta No inicio tu falou que cabia 3 bolsa de hidratacao de 3 litros, depois disse que era de 2 litros e só cabia 3 litros no interno. Ai vi outro cara em outro post falando que cabe de 3 nos de fora também, sera que aguenta?

Comprei uma agora, to felizão pela mochila, e valeu pelo seu review. Mas eu to puta curioso com um velcro que vem nela, junto com amarelinho de prender a bolsa de hidratação no compartimento principal, pra que serve aquilo mano? O meu modelo é o novo, não é o antigo não.

Olá Matheus!

Perdoe, faz uns dias que vi seu post e só hoje que tive tempo de responder.

Sobre as bolsas de hidratação, se você verificar bem o contexto do que eu disse antes, notará que não há contradição alguma. Não falei que cabia 3 bolsas de 3 litros e depois mudei, falando que só cabia de 3 litros no interno. Aquele foi um post específico face a uma pergunta do usuário Leobiteco a respeito de um modelo de bolsa da Deuter - o Wraptank de 3L que me foi perguntado. Esta bolsa é bem mais larga que o Streamer da Source da mesma capacidade, pois ela tem uma bolsa (tipo mochila) por fora da bolsa de hidratação propriamente dita, por isso ela só caber no bolso interno da mochila. Neste aspecto ela seria parecida com o Streamer "vestido" com a Thermo Bag, que neste caso também só cabe no bolso interno da Air Contact Pro.

Veja:

Resultado de imagem para deuterstreamer cover x Resultado de imagem para source wraptank

À esquerda um reservatório Source Streamer "vestido" com a Thermo Bag da Deuter, e à direita um reservatório Source Wraptank de 3L. Notar que as imagens não estão na mesma escala. Tanto o Wraptank quanto o Streamer com a Thermo Bag NÃO são compatíveis com os bolsos laterais, mesmo nas versões de 2L, pois com a capa externa ficam muito volumosos.

Nos bolsos laterais podem ser usados Streamers de 1, 2 ou 3L (e outros reservatórios de marcas similares, desde que sejam de tamanhos próximos) desde que sem qualquer bolsa de cobertura adicional, como a Thermo Bag. Os reservatórios de 3L, no entanto, não são recomendados pela Deuter, que se limita a indicar o uso dos modelos de 1 e 2L, mas o de 3L cabe, ainda que possa ficar meio apertado se estiver completamente cheio de água. Em relação à carga (peso), a mochila aguenta sim, mas sendo sincero, até hoje nunca precisei carregar 9L nela, mas já cheguei a carregar em uma travessia 2 Streamers de 2L, um em cada bolso lateral e mais um de 3L no compartimento interno (=7L). Espero que tenha ficado mais claro.

Sobre o velcro citado, se for a fita preta que aparece na foto abaixo em detalhe, que aponto com a caneta vermelha, não é um velcro, mas uma fita de nylon de reforço interno para a cabeça da armação de alumínio (frame) do costado da mochila, como se fosse uma bainha. Note que tem duas, uma de cada lado. Logo acima delas, bem na porção onde está escrito o meu nome há sim um velcro, que é a tampa do compartimento do costado, onde há uma forração interna que pode ser removida para limpeza. O velcro laranja, só para ficar claro, é o suporte para o reservatório de hidratação ficar suspenso, para que não dobre e "caia" quando fica mais vazio com o uso.

5ab46ebd27d4d_DeuterACP.thumb.jpg.342f7ffa49d79056b94d71c54ac4914d.jpg

É isso.

Abraços!

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Em 21/03/2018 em 20:42, torvi disse:

Salve galera. Sairam os novos modelos da deuter 2018. Vi q ocorreram várias mudanças na aircontact pro. Alguém saberia esclarecer as mudanças? Apenas vi as fotos mas não achei nenhum Review em lugar nenhum. Valeu.

Olá Torvi!

Não cheguei a ver "ao vivo" este modelo, que na verdade é o 2017/2018, já que ele foi alterado ano passado, mas só agora começou a vir pro Brasil. Lembro ainda que a "versão" que tenho e que é avaliada neste tópico é uma 2010/2011 e houve uma versão intermediária (2014, acho) que já apresentava algumas alterações. No entanto, com base em imagens, alguns vídeos e num review alemão que mostra algumas das alterações, pode-se perceber que ocorreram mudanças significativas, algumas evidentes, outras nem tanto - e nem todas a meu ver para melhor.

Eis a "cara" da Air Contact PRO versão 2017/2018 (verde/azul) - em comparação com a versão 2010/2011 (preta/vermelha e cinza) - mais abaixo:

Imagem relacionada Imagem relacionadaResultado de imagem para aircontact pro 70+15  

 

A seguir comento as mudanças:

1. Mudou a grade de cores (estava na hora). Esta a mudança mais evidente. Questão de gosto.

2. Mudou a tampa superior, que tem design diferente, e  agora não vem mais com as alças para se transformar em pequena mochila de ataque (cujo uso prático era limitado).

3. Foram suprimidas as alças para fazer da tampa a sobredita mochilinha de ataque (pouco funcional) que  agora foi substituída por uma mochila de ataque ultracompacta que passa a acompanhar a mochila na versão 2017/2018 - também é um ponto que considero positivo.

4. O pequeno bolso plano de mapas/documentos na parte traseira foi substituído por um bolso bem mais amplo, de material elástico e respirável, com abertura em fita e fivela por cima, sobre a tampa do compartimento central com zíper em "U" invertido. Esse bolso já havia sido alterado no modelo apresentado em 2014, que naquele tempo não era elástico e era fechado com zíper. Essa mudança, a meu ver, que é neutra, pois depende do uso e conveniência de cada um.

5. Oferece agora (oficialmente) a capacidade para acoplar o acessório Helmet Holder (vendido separadamente) - para acoplar externamente um capacete de escalada, esqui ou similares. Na prática uma mudança que também não representa vantagem, eis que fora sacrificadas as Daisy Chain, que menciono a seguir, que também permitiam a fixação deste acessório, ainda que não fossem feitas para ele.

6. Foram subtraídas as duas fitas Daisy Chain verticais da porção traseira sobre a tampa do zíper em "U" invertido, que eram muito úteis para acoplar equipamentos externos. Em substituição vieram os 4 pequenos "loops" para fixar o Helmet Holder - esta uma mudança que considero negativa, pois apesar da mochila ficar com uma estética mais limpa, mais lisa, perdeu-se a possibilidade de fixar itens externos para pronto uso com mais liberdade.

7. Mudou a fixação da fita peitoral nas alças da mochila, que agora corre mais facilmente para regulagem, mas ficou bem mais frágil - outra mudança que considero negativa. Posso afirmar isso pois é um sistema já usado há tempos em outros modelos de mochilas da marca.

8. Mudaram os elásticos de fixação superior de acessórios como piolets e bastões de caminhada, que agora contam com gancho de engate rápido. A meu ver é uma mudança positiva sob o ponto de vista praticidade, mas pode significar maior facilidade de soltar o equipamento preso (o que é negativo), então só mesmo o uso é que vai responder.

9. Foi retirada uma das fitas de compressão laterais de cada lado e reposicionada a fita remanescente, o que para mim é negativo, pois as fitas em dupla, além de comprimir melhor a mochila, especialmente quando com pouco volume de bagagem, permitiam maior versatilidade de fixação de itens nos bolsos laterais inferiores, como varetas de barraca, tripé de fotografia e outros similares.

10. Foi alterada a fivela do dispositivo de regulagem de altura das alças da mochila (Variquick), que parece ter ficado mais leve e com operação mais fácil, o que é um ponto positivo em si, mas como é algo que o dono da cargueira mexe uma ou duas vezes na vida para alterar a regulagem de torso, acaba fazendo pouca diferença efetiva na prática

11. As alças tiveram algumas mudanças pequenas em detalhes, ficando mais "lisas" e agora apresentando fitas para passagem do tubo dos reservatórios de hidratação. Em termos estéticos melhoraram, mas na prática as fitas de nylon HD sobrepostas sobre o acolchoamento das alças permitia mais liberdade de regulagens para a fita peitoral e agregam uma resistência impressionante à tração, além de oferecer suporte para fixação de diversos equipamentos nas alças, o que eu particularmente uso bastante em trekkings (a exemplo de porta óculos, rádio HT, GPS, canivete, etc). A mudança neste item, na minha opinião, foi negativa.

12. O fecho do saco/tampa interna da mochila foi alterado, oferecendo agora uma pequena fivela de regulagem para o clássico sistema que usa a cordinha. Parece ter ficado mais prático o seu uso, mas dependeria de testar na prática. Por enquanto neutro

13. O peso da mochila foi reduzido algo em torno de 100g (modelo 70+15), o que não chega a ser substancial mas é positivo.

No resto não mudou nada, ou alguma coisinha muito imperceptível que nem chega a ser considerável.

Um dos vídeos em que me baseei na análise pode ser visto no link a seguir para o YOUTUBE

É isso. Espero ter ajudado. Abraços!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

amigão e amigos....vou para o Peru e Bolivia ...nada de avião , tudo por terra mesmo....estilo Mochilão, no peru pretendo fazer trekings mais dificeis , 10 dias , 5 dias , etc
Devo ficar por la (Peru e Bolivia ) por uns 50 dias.
Estou precisando de indicaçao de varias coisas , inclusive mochilas.
Estou entre :
Aircontact PRO 60+15 ou 70+15
ou

Osprey Aether AG 60L

O que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
1 hora atrás, LaBrasil disse:

amigão e amigos....vou para o Peru e Bolivia ...nada de avião , tudo por terra mesmo....estilo Mochilão, no peru pretendo fazer trekings mais dificeis , 10 dias , 5 dias , etc
Devo ficar por la (Peru e Bolivia ) por uns 50 dias.
Estou precisando de indicaçao de varias coisas , inclusive mochilas.
Estou entre :
Aircontact PRO 60+15 ou 70+15
ou

Osprey Aether AG 60L

O que vcs acham?

Olá LaBrasil!

 

Sem dúvida um embate de peso, mas essas perguntas são sempre muito relativas...

Ambas as mochilas (Deuter e Osprey) são fantásticas, todavia uma pode ser melhor do que a outra, especialmente considerando o tipo de uso que você fará.

Primeiro, vejamos a questão da capacidade: você elencou duas Deuters Air Contact PRO, uma de 60+15 e outra de 70+15. Nesse passo a Osprey que você indicou é apenas a Aether AG 60L, de 60 litros. Ou seja, há uma diferença aí de 10 litros entre a Deuter maior e a Osprey (menor, neste caso), inviabilizando uma comparação efetiva e igualitária entre os modelos, lembrando ainda que existe a Osprey AG 70L... Logicamente se você precisa de mais espaço na mochila, neste caso a Air Contact PRO 70+15 ganharia de longe.

Todavia, vencida esta primeira consideração, fica mais equânime comparar a Deuter Air Contact PRO 60+15 com a Osprey AG 60, o que passo a fazer.

Resumindo:

Peso: Osprey AG 60 mais leve (cerca de 900g a menos que a Deuter 60+15). Vantagem da Osprey.

Capacidade: vantagem para a Deuter ACP 60+15, pois os 60L dela são pouco maiores que os 60 da Osprey (pouca coisa), mas a ACP 60+15 ainda tem os 15 litros da extensão do compartimento principal (a Osprey na verdade é uma 51-60L, ou seja, com 60 já está no máximo de extensão). Além disso a Deuter nçao conta os dois bolsos laterais na litragem, o que amplia em cerca de mais 8 litros a capacidade total da 60+15. Vantagem da Deuter.

Resistência: A Deuter ACP 60+15 é feita em material mecanicamente mais resistente à abrasão (e por isso mais pesado) do que a Osprey AG 60, então, se você fosse andar em trilhas fechadas, com trepa mato, ou ralando a mochila em rochas, a Deuter nesse caso levaria vantagem. Agora, se o trekking for em terrenos abertos, sem muita exigência da mochila raspar em algo, tal vantagem se anularia, virando desvantagem em razão do próprio peso a mais. Avalie, o seu caso.

Espero ter ajudado!

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 minutos atrás, gvogetta disse:

Olá LaBrasil!

 

Sem dúvida um embate de peso, mas essas perguntas são sempre muito relativas...

Ambas as mochilas (Deuter e Osprey) são fantásticas, todavia uma pode ser melhor do que a outra, especialmente considerando o tipo de uso que você fará.

Primeiro, vejamos a questão da capacidade: você elencou duas Deuters Air Contact PRO, uma de 60+15 e outra de 70+15. Nesse passo a Osprey que você indicou é apenas a Aether AG 60L, de 60 litros. Ou seja, há uma diferença aí de 10 litros entre a Deuter maior e a Osprey (menor, neste caso), inviabilizando uma comparação efetiva e igualitária entre os modelos, lembrando ainda que existe a Osprey AG 70L... Logicamente se você precisa de mais espaço na mochila, neste caso a Air Contact PRO 70+15 ganharia de longe.

Todavia, vencida esta primeira consideração, fica mais equânime comparar a Deuter Air Contact PRO 60+15 com a Osprey AG 60, o que passo a fazer.

Resumindo:

Peso: Osprey AG 60 mais leve (cerca de 900g a menos que a Deuter 60+15). Vantagem da Osprey.

Capacidade: vantagem para a Deuter ACP 60+15, pois os 60L dela são pouco maiores que os 60 da Osprey (pouca coisa), mas a ACP 60+15 ainda tem os 15 litros da extensão do compartimento principal (a Osprey na verdade é uma 51-60L, ou seja, com 60 já está no máximo de extensão). Além disso a Deuter nçao conta os dois bolsos laterais na litragem, o que amplia em cerca de mais 8 litros a capacidade total da 60+15. Vantagem da Deuter.

Resistência: A Deuter ACP 60+15 é feita em material mecanicamente mais resistente à abrasão (e por isso mais pesado) do que a Osprey AG 60, então, se você fosse andar em trilhas fechadas, com trepa mato, ou ralando a mochila em rochas, a Deuter nesse caso levaria vantagem. Agora, se o trekking for em terrenos abertos, sem muita exigência da mochila raspar em algo, tal vantagem se anularia, virando desvantagem em razão do próprio peso a mais. Avalie, o seu caso.

Espero ter ajudado!

Abraços!

 

Deuter sem duvidas , agora esbarro em algo que voce pode me ajudar ...onde comprar o modelo 2018 ? vou comprar a 70 + 15 ...tem algum site gringo e no Br?
Só achei as modelos mais antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@LaBrasil  Comprei a minha recentemente, ainda nem usei.

Comprei desse vendedor https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-980474098-mochila-cargueira-deuter-sistema-aircontact-pro-7015-l-capa-_JM

Antes confirmei se era revendedor autorizado com a Deuter e foi tudo ok, é original. Foi o mais barato que achei, na real paguei 1369reais, ela subiu 30 reais no link depois que eu comprei.

Quanto as diferenças no modelo antigo e no atual o Sac da Deuter me respondeu:

"Além do design os modelos tem duas diferenças principais

O modelo atual vem com uma pequena mochila de nylon na tampa que pode ser removida, no modelo anterior era a tampa que virava uma pequena mochila, bolso frontal em strecht na modelo atual, e o sistema de ajuste da altura das alças está mais simples no modelo atual, apenas uma pequena alavanca é usada para ajustar as alças."

(Achei o review das diferenças que o @gvogetta fez mais completo hehehe)

Ah e aquele velcro que me deixou curioso eles disseram "Esse velcro serve para acessar o costado em caso de necessidade de manutenção da mochila... não acesse ali, tudo bem?"

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, Matheus Addictus disse:

@LaBrasil  Comprei a minha recentemente, ainda nem usei.

Comprei desse vendedor https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-980474098-mochila-cargueira-deuter-sistema-aircontact-pro-7015-l-capa-_JM

Antes confirmei se era revendedor autorizado com a Deuter e foi tudo ok, é original. Foi o mais barato que achei, na real paguei 1369reais, ela subiu 30 reais no link depois que eu comprei.

Quanto as diferenças no modelo antigo e no atual o Sac da Deuter me respondeu:

"Além do design os modelos tem duas diferenças principais

O modelo atual vem com uma pequena mochila de nylon na tampa que pode ser removida, no modelo anterior era a tampa que virava uma pequena mochila, bolso frontal em strecht na modelo atual, e o sistema de ajuste da altura das alças está mais simples no modelo atual, apenas uma pequena alavanca é usada para ajustar as alças."

(Achei o review das diferenças que o @gvogetta fez mais completo hehehe)

Ah e aquele velcro que me deixou curioso eles disseram "Esse velcro serve para acessar o costado em caso de necessidade de manutenção da mochila... não acesse ali, tudo bem?"

 

Abraços!!!

Blz man ? valeu pela resposta ....esta ai é o modelo antigo , modelo novo o cara não tem ...outra : veio com nota fiscal? porque sem nota , sem garantia .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...