Ir para conteúdo

Review: Mochila Cargueira Deuter Air Contact PRO 70+15


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Vou mochilar para a Europa e estou interessado na Deuter Quantum 70 +10, que além dos 70 + 10, existe a mochila de ataque acoplada com mais 18l. A questão é a seguinte, para os vôos, de longa duração e até para passar pela migração, levarei a de ataque comigo, o que facilitaria muito, e depois não teria de levar uma mochila a parte junto com a cargueira.

 

Gostaria de saber se além da Deuter com ataque, você tem alguma indicação sobre esse "esquema" que eu queria fazer de ter as mochilas de mão e "costas" sem me atrapalhar muito, durante as travessias e caminhadas.

 

E onde você adquiriu a sua? Estou pesquisando preços, mas está difícil de achar o modelo Quantum com farta disponibilidade!!

 

Desde já, Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Matheus!

 

 

A minha AC Pro foi comprada no exterior... Geralmente os menores preços do mercado brasileiro em mochilas são encontrados nas lojas virtuais Orientista e na Loja do Clube de Trekking Santa Maria - nesta última fale com o dono (Tiago) pelo link de contato com a loja e peça seu desconto = ele cobre o preço da concorrência (apesar dos preços de tabela divulgados no site) - dá uma olhada. Ambas são confiáveis. Pesquise antes e compare. Geralmente eles têm disponibilidade destas mochilas pois sua procura é bem grande.

 

O esquema de duas mochilas é excelente, facilita muito os deslocamentos e a organização das tralhas de viagem. Além disso, a Deuter Quantum vem com a capa de proteção (Transport Cover) que serve para despachar a mochila no bagageiro do avião (protegendo as alças e a mochila) e ainda serve de capa de chuva durante os deslocamentos também. Show de bola...

 

Sei que outras marcas comercializam soluções parecidas. A Kailash tem modelos assim (Peak 58+23, Twin Peak 65+12 e a Creator Plus 75+10) - veja no site deles as características delas: http://www.kailash.com.br. Também a Curtlo tem um modelo que é a linha Adventure (2 tamanhos 60 e 75 L) - visite o site deles e veja http://www.curtlo.com.br

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá! Muito obrigado pela resposta!

 

Andei pesquisando e visitei a Decathlon e a The North Face, para conhecer as mochilas também de outras marcas..

 

Na Decathlon, a marca Quechua, o mais atrativo são seus preços, sempre muito abaixo, o que me preocupa em relação à qualidade.

Já na TNF, como sempre uma ótima loja, com ótimo atendimento (atendentes bem informadas sobre os recursos das mochilas) e mochilas muito técnicas que me agradaram muito. O grande problema está no preço, estando mais caras do que as da Deuter, em sua maioria. Mas as mochilas são impecáveis, material, costura, praticidade e conforto. A El Lobo de 65L, que é MUITO grande, está R$ 899,00 e uma 75L, de outra linha, mas também muito parecida aparece por R$ 1099,00. Salgado não?

 

Agradeço denovo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

E ai matheus

 

vamos colocar dessa maneira. a Quechua eh uma marca com excelente custo-beneficio. pelo preços dela, vc consegue muito mais equipamento de durabilidade "limitada" com uma quantidade de dinheiro. se vc pretende ir pra uma lifetime backpack, que dure algumas dezenas de viagem, vista bem nas costas e seja de facil manuseio... vá de deuter.

 

nao tenho nenhuma TNF, mas pelos preços, eu pessoalmente iria de Deuter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Pessoal!

 

Os equipos da Quechua (marca própria da Decathlon) são via de regra bem acabados e de boa qualidade. Claro que não são eternos e perdem em alguns recursos para outras linhas de produtos, como Deuter, TNF (para citar duas das melhores que são encontradas com alguma facilidade no Brasil) e de outras importadas ou encontradas no exterior. São equipamentos honestos e que aguentam algum castigo. A sua grande vantagem é, como já dito, a relação custo x benefício, muito boa. Uso muita coisa da Quechua ou outras marcas da Decathlon (isolante autoinflável, roupas, polainas, etc) e gosto bastante.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

gvogetta, parabéns pelo review, realmente muito bom. Tenho pesquisado bastante no forum nos últimos dias, e devo dizer que suas contribuições tem sido valiosas, parabéns pelo bom trabalho!

 

Pretendo comprar uma AC Pro 60 + 15, me parece ideal para o uso que vou fazer. Porém, estou com duas dúvidas, espero que você possa saná-las: Em primeiro lugar, entendi pela descrição do site que ela já vem com a Transport Cover. A descrição do produto no orientista afirma que ela vem com capa de chuva. Essa capa é muito diferente da Transport Cover? Minha dúvida é que farei CouchSurfing em várias cidades, e a Transport Cover me pareceu uma solução muito boa para deixar tudo fechadinho com cadeado, evitando assim problemas...

 

Minha segunda dúvida diz respeito a mochila de ataque. Pelo que você usou dela até agora, quanto de peso ela suporta? Cabe um sleeping bag e algumas peças de roupa nela?

 

É isso, muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Pedro!

 

Primeiro, fico grato pelas palavras. Estamos aí para isso.

 

Quanto à mochila, linha Aircontact PRO não vem com a transport cover e sim com capa de chuva, apenas. A Transport Cover da Deuter é mais um saco de proteção e transporte com alças de manejo (mais usado para despachar a mochila nos bagageiros de ônibus e aviões) do que capa de chuva, apesar de servir também para proteger da chuva (possui zíper na parte do torso para proteger as alças e que permite usá-la também com a mochila nas costas, diferente da capa de chuva (mais simples e de material mais fino), que é destinada apenas à proteção contra chuva mesmo. Como dá para retirar a capa de chuva (que fica num compartimento no fundo da mochila) é possível comprar a Transport Cover e acomodá-la neste compartimento se dobrá-la e compactá-la bem.

 

Dá uma olhada nas características da Transport Cover aqui: http://www.deuter.com.br/detalhes-transport-cover

 

Quanto à mochilinha de ataque dela (que na verdade é a tampa da mochila "principal"), é bem pequena, serve apenas para levar um abrigo, um lanche e mais algum material leve e de pequeno volume. Talvez até caiba um saco de dormir se for daqueles modelos bem compactos, para temperaturas amenas. Não saberia te dizer exatamente quanto peso ela suporta pois não a castiguei ainda (acho que tranquilamente uns 5 quilos) até porque as alças são de nylon sem acolchoamento, então não fica muito confortável para se carregar muito tempo nas costas. Bem socada creio que comporte um volume de 5 a 7 litros, não mais do que isso.

 

Espero ter ajudado. Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

gvogetta, muito obrigado pela resposta, foi muito esclarecedor. Talvez seja melhor pra mim comprar a Quantum, que já vem com Transport Cover. Digo isso pois vou viajar bastante de ônibus, e ela certamente será muito útil. Comprar a TC por fora, além da AC Pro, seria muita grana. Fora que a Quantum também parece excelente, então não acho que vou sair perdendo tanto! A mochila de ataque dela suporta um pouco mais também, o que pode ser útil nas cidades que vou visitar. Enfim, tendo em vista o que você falou, creio que pude fazer uma escolha mais adequada. Muito obrigado! Qualquer sugestão não deixe de se manifestar, agradeço imensamente. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...