Ir para conteúdo

Fernando de Noronha


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Aonde tem banco 24h lá?

 

BANCO 24 HORAS - BRADESCO- AEROPORTO

Visa - Visa Eletron - American Express - Maestro - Mastercard - Plus - Cirurus

BANCO 24 HORAS - BRADESCO- PROJETO TAMAR

Visa - Visa Eletron - American Express - Maestro - Mastercard - Plus - Cirurus

BANCO SANTANDER

Funciona atendimento ao público - 08h00 às 13h00

Banco 24 horas - bancos conveniados

Casa Lotérica - atende Caixa Econômica das 08h00 às 20h00

 

 

Caixa Econômica - Supermercado Noronhão 08h00 às 17h00

Banco Bradesco - Padaria Noronha - Caixa para saques

Banco do Brasil - Banco Express Correios 08h30 às 15h00

 

existe caixa eletronico 24horas no aeroporto

 

O aeroporto de Fernando de Noronha é pequeno e fica lotado durante os embarques.

 

Existem várias lojinhas para comprar lembranças e uma lanchonete para comprar salgados, bebidas ou tomar um café.

 

É o único local da ilha que possui um caixa eletrônico do Santander que está interligado à rede Banco 24 horas.

 

A dica é pagar a taxa TPA pela internet para agilizar o atendimento na hora que chegar na ilha.

598de2a3d2063_DicasdeviagemFernandodeNoronha(5).JPG.4efe3d770b9fbeca91f445bfc635e396.JPG

598de2a3d739e_DicasdeviagemFernandodeNoronha(7).JPG.53d024f122ee67e40cc3cf7bc140fe42.JPG

598de2a3dc4c4_ScreenShot05-26-17at04_34PM.PNG.5920fe8cd7a65fe15e709141af05e6ee.PNG

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou indo à Noronha em Agosto e tenho algumas dúvidas.

 

É mais barato fechar passeio antecipadamente ou deixo para fechar no local?

 

Quanto devo esperar pagar no guia para a trilha longa do Atalaia?

 

E mergulho com cilindro? Alguém foi recentemente?

 

Pessoal fala muito bem do passeio de barco com a Trovão dos Mares, mas pelo site o passeio com planasub está R$ 300. Será que vale tudo isso? :shock:

Link para o comentário
  • Membros

Acabei de voltar de Noronha, passei 6 dias e vim aqui pra falar algumas coisas sobre a viagem e ajudar os viajantes que não pesquisaram muita coisa sobre os passeios antes de ir.

Tudo que eu li na internet sobre os passeios na ilha indicavam sempre as mesmas coisas, mas chegando vc descobre que tem várias paradas pra fazer, mas que são limitadas e precisam ser agendadas com antecedência.

 

- Primeira coisa: vou indicar um guia local que é de uma humildade, de uma gentileza, bom de conversa fiada e que parece a pessoa mais feliz em ver que o turista está se divertindo. O nome dele é Reinaldo (81 8647-8798) e tem os preços mais baratos que vc vai achar entre todos os guias.

 

- Precisa de agendamento com antecedência: trilha Atalaia longa que passa pelas três piscinas, Morro de São José que te leva nas piscinas e Canoa Havaiana que te leva pra ver os golfinhos rotadores numa proximidade absurda durante o nascer do sol (quem fez descreveu como a coisa mais incrível). Eu não consegui agendar nenhum dos três porque, tirando o Atalaia, eu nem sabia que as outras existiam. Tem que marcar antes de ir pra Noronha.

 

- Levei 1700 reais e passei no cartão tudo que pude, menos os passeios que ficam mais baratos no dinheiro, aluguel de nadadeiras e colete, comida onde não aceitavam cartão e metade da minha hospedagem. Voltei com uns 300 reais desse dinheiro. A ilha é cara mesmo.

 

- Passeios que eu fiz com guia: mergulho de cilindro (380 reais) com a Noronha divers nas ilhas secundárias (nadei com tubarões de 2 metros), trilha do Piquinho e piscinas do Morro de Fora com o Reinaldo (120 reais) e antes do morro de fora ele ainda caminhou comigo da conceição até o Boldró pela trilha nas pedras e terminamos o pôr-do-sol no forte da Vila dos Remédios (tem a trilha Capim-Açu tb que ele faz, mas essa não precisa de agendamento), ilha tur + barco pela manhã para ver os golfinhos (275 reais com a Noronha tur, mas dá pra achar por menos).

 

- Por conta própria eu fiz o buraco do galego e a lasca da véia, snorkel no naufrágio do portinho, piscina nas pedras do portinho e cachoeira na praia do Sancho. Tudo que vc fizer sozinho no mar ou pelas pedras tem que ser atendo aos horários da maré.

 

Espero ter ajudado. Bjs!

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
Acabei de voltar de Noronha, passei 6 dias e vim aqui pra falar algumas coisas sobre a viagem e ajudar os viajantes que não pesquisaram muita coisa sobre os passeios antes de ir.

Tudo que eu li na internet sobre os passeios na ilha indicavam sempre as mesmas coisas, mas chegando vc descobre que tem várias paradas pra fazer, mas que são limitadas e precisam ser agendadas com antecedência.

 

- Primeira coisa: vou indicar um guia local que é de uma humildade, de uma gentileza, bom de conversa fiada e que parece a pessoa mais feliz em ver que o turista está se divertindo. O nome dele é Reinaldo (81 8647-8798) e tem os preços mais baratos que vc vai achar entre todos os guias.

 

- Precisa de agendamento com antecedência: trilha Atalaia longa que passa pelas três piscinas, Morro de São José que te leva nas piscinas e Canoa Havaiana que te leva pra ver os golfinhos rotadores numa proximidade absurda durante o nascer do sol (quem fez descreveu como a coisa mais incrível). Eu não consegui agendar nenhum dos três porque, tirando o Atalaia, eu nem sabia que as outras existiam. Tem que marcar antes de ir pra Noronha.

 

- Levei 1700 reais e passei no cartão tudo que pude, menos os passeios que ficam mais baratos no dinheiro, aluguel de nadadeiras e colete, comida onde não aceitavam cartão e metade da minha hospedagem. Voltei com uns 300 reais desse dinheiro. A ilha é cara mesmo.

 

- Passeios que eu fiz com guia: mergulho de cilindro (380 reais) com a Noronha divers nas ilhas secundárias (nadei com tubarões de 2 metros), trilha do Piquinho e piscinas do Morro de Fora com o Reinaldo (120 reais) e antes do morro de fora ele ainda caminhou comigo da conceição até o Boldró pela trilha nas pedras e terminamos o pôr-do-sol no forte da Vila dos Remédios (tem a trilha Capim-Açu tb que ele faz, mas essa não precisa de agendamento), ilha tur + barco pela manhã para ver os golfinhos (275 reais com a Noronha tur, mas dá pra achar por menos).

 

- Por conta própria eu fiz o buraco do galego e a lasca da véia, snorkel no naufrágio do portinho, piscina nas pedras do portinho e cachoeira na praia do Sancho. Tudo que vc fizer sozinho no mar ou pelas pedras tem que ser atendo aos horários da maré.

 

Espero ter ajudado. Bjs!

 

 

ótimo relato .. ficaria show com algumas fotos ::otemo::

muito útil, absorvi todos para minha próxima trip.

 

obg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal.... fechei hospedagem e vôo para FN por 13 dias agora em Julho e comecei negociar desde já com o pessoal de lá.

o que quero saber é:

1 quais trilhas é obrigatório o guia ? Qual o valor médio ?

2 qual o preço do aluguel dos buggys ? Preciso ficar com ele toda estadia ou bastam alguns dias pra conhecer as mais distantes e depois relaxo nas mais próximas?

3 o que preciso levar além de material de mergulho e guarda sol ? kkkkkkk as vezes tem algum detalhe importante pra levar.

4 alguém teria um roteiro bacana pra não perder nada !?

Perguntei demais kkkkkkk mas se puderem ajudar agradeço.... abraços a todos.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá pessoal.... fechei hospedagem e vôo para FN por 13 dias agora em Julho e comecei negociar desde já com o pessoal de lá.

o que quero saber é:

1 quais trilhas é obrigatório o guia ? Qual o valor médio ?

2 qual o preço do aluguel dos buggys ? Preciso ficar com ele toda estadia ou bastam alguns dias pra conhecer as mais distantes e depois relaxo nas mais próximas?

3 o que preciso levar além de material de mergulho e guarda sol ? kkkkkkk as vezes tem algum detalhe importante pra levar.

4 alguém teria um roteiro bacana pra não perder nada !?

Perguntei demais kkkkkkk mas se puderem ajudar agradeço.... abraços a todos.

Olá! Já viajou?

Moro e trabalho na ilha.

Qualquer coisa chama no whatsapp que tiro suas dúvidas!

81 99390-4490

Link para o comentário
  • Membros
Olá pessoal.... fechei hospedagem e vôo para FN por 13 dias agora em Julho e comecei negociar desde já com o pessoal de lá.

o que quero saber é:

1 quais trilhas é obrigatório o guia ? Qual o valor médio ?

2 qual o preço do aluguel dos buggys ? Preciso ficar com ele toda estadia ou bastam alguns dias pra conhecer as mais distantes e depois relaxo nas mais próximas?

3 o que preciso levar além de material de mergulho e guarda sol ? kkkkkkk as vezes tem algum detalhe importante pra levar.

4 alguém teria um roteiro bacana pra não perder nada !?

Perguntei demais kkkkkkk mas se puderem ajudar agradeço.... abraços a todos.

Olá! Então, algumas trilhas são obrigatórias q se façam com guias, como, por exemplo, a atalaia longa ( já a curta pode ser auto guiada). Obs: é preciso agendar com antecedência, pois tem o limite de pessoas por dia.

O aluguel do Buggy varia de acordo com o tipo de Buggy. O tradicional tá em torno de 230, 250.. é o selvagem tá numa média de 280. Mas se vc for ficar muitos dias acredito q consiga um descontinho camarada [emoji28] indico o Buggy para quem vai passar muitos dias, pq n fica dependente de busão nem de táxi.

Material de mergulho e guarda sol vc só trás se quiser, pois aqui é só o que tem pra alugar [emoji16] traga água (se puder), produto de higiene pessoal, lanches (barrinha de cereal por exemplo) se quiser evitar gastar com essas coisas aqui.

 

Qualquer coisa entra em contato. Conheço uma guias legais e posso te passar mais informações!

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal, estou indo à Noronha em Agosto e tenho algumas dúvidas.

 

É mais barato fechar passeio antecipadamente ou deixo para fechar no local?

 

Quanto devo esperar pagar no guia para a trilha longa do Atalaia?

 

E mergulho com cilindro? Alguém foi recentemente?

 

Pessoal fala muito bem do passeio de barco com a Trovão dos Mares, mas pelo site o passeio com planasub está R$ 300. Será que vale tudo isso? :shock:

Melhor fechar os passeios quando tiver aqui.

A trilha longa da atalaia tá em torno de 220, mas vai de agência p agência. Porém não varia muuuuito. Se quiser indico um guia q pode fazer com você. Lembrando que a atalaia longa precisa ser agendada.

O mergulho tbm varia de acordo com a agência q vc vai fazer ( por exemplo, a Atlantis divers tem um valor, águas claras outro, Noronha tour outro. Porém como falei acima não varia muito).

 

Não fiz ainda o passeio de barco com o trovão dos mares, mas todo mundo fala suuuper bem, e sim, é um dos mais caros, porém mais completo.

 

Qualquer dúvida é só chamar! :)

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...