Ir para conteúdo

Paris - Transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 181
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá, gostaria de saber qual a forma mais barata e eficiente de ir do aeroport de Orly para o Etap La villette.

 

Depedendo do meio, alguém poderia ajudar falando dos passos ?

 

Vi que tem metro e ônibus mas não sei como chegar na estação perto do la Villette.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

rap32

Olá

VC deverá pegar o transporte Orlyval até estação Antony onde trocará para o RER B 3 sentido aeroporto Charles DeGaulle ou B5 sentido Mitry–Claye , descer na estação Gare Du Nord e trocar para o metrô linha 5 ( Bobigny-Pablo Picasso /Place D'Italie) pegue no sentido Bobigny-Pablo Picasso e desca na estação Laumiere que fica 2 estações após a Gare Du Nord.

Se preferir pode pegar tambem o Orlybus só que vai descer na estação Denfert - Rochereau e seguir os mesmos passos do RER B 3 ou 5.

Lembre-se que vc não sai da estação Gare du Nord , vc trocará de transporte andando 5 minutos por ela.

Vc pagará tarifa de zonas 1 e 3 que deve dar em torno de 10 € .

Recomenda-se pegar o Orlyval porque estão com horarios reduzidos dos ônibus .

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
rap32

Olá

VC deverá pegar o transporte Orlyval até estação Antony onde trocará para o RER B 3 sentido aeroporto Charles DeGaulle ou B5 sentido Mitry–Claye , descer na estação Gare Du Nord e trocar para o metrô linha 5 ( Bobigny-Pablo Picasso /Place D'Italie) pegue no sentido Bobigny-Pablo Picasso e desca na estação Laumiere que fica 2 estações após a Gare Du Nord.

Se preferir pode pegar tambem o Orlybus só que vai descer na estação Denfert - Rochereau e seguir os mesmos passos do RER B 3 ou 5.

Lembre-se que vc não sai da estação Gare du Nord , vc trocará de transporte andando 5 minutos por ela.

Vc pagará tarifa de zonas 1 e 3 que deve dar em torno de 10 € .

Recomenda-se pegar o Orlyval porque estão com horarios reduzidos dos ônibus .

::cool:::'>

 

Poxa muito obrigado somente mais uma dúvida ?

 

O valor da passagem do Orlyval até a estação destino é único ?

 

Ou é um ticket para Orlyval e outro para RER.

 

At Raphael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é aí é que está , o preço do Orlyval para andar 6 minutos é de, se nao me falha a memoria, 9,60€ .Tem que comprar antes de embarcar e mantenha sempre o bilhete com vc até sair completamente das estações isso vale para qqer tipo de transporte ferroviario em Paris.

Vc poderia ate se informar se comprar o passaporte ou carnê com mais viagens se dá direito a usar o orlyval ,mas acho que não. Sairia mais barato.

Orlyval é um trem automático que só faz ida e volta do aeroporto Orly conectando com o RER para Charles deGaulle.

::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal. Como era principiante em viagem internacional, antes da minha viagem fiz várias pesquisas neste site e em outros. Com as informações que obtive a viagem foi maravilhosa. Por isso vou relatar aos poucos algumas informações que tive oportunidade de confirmar.

Deslocamento de Orly para o centro de Paris: éramos em 5 pessoas, cada um com uma mala e uma bagagem de mão. Qual a alternativa que achei mais viável? Uma van. Só que não fizemos reserva a partir do Brasil. Achamos os preços um absurdo! O que fizemos então? Ao chegarmos em Orly conseguimos pegar, na hora, um táxi-van, para 5 passageiros! Foi só acenar! E claro, perguntar "combian? (e fale o destino)". Tudo beleza. Quanto custou de Orly até Rue Rougemont (9º ard)? Total 41 Euros! 8,20 por pessoa! Sairia mais caro e bem mais desgastante se tivéssemos usado Orlyval e RER. Mas quero lembrar que isto foi para 5 pessoas. A nossa volta para Orly aconteceu de madrugada. O Hotel pediu algumas horas antes um táxi-van (para 5) que chegou pontualmente na hora marcada. Isto nos custou 60 Euros. Mesmo assim valeu a pena porque o deslocamento foi de madrugada (e por isso mais caro).

Para circular pela cidade, aí sim, não tem coisa melhor: Metrô. Segunda Opção: ônibus, mas fora dos horários de pico.

O Metrô é excelente. Basta entender seu funcionamento e seu passeio será ótimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, gente!

 

Estou com algumas dúvidas sobre meio de transporte em Paris:

 

1ª: o ticket + é válido no metrô, não importando qtas ligações eu faça entre as linhas, é isso? Posso fazer 3,4, 5 ligações entre as linhas usando o ticket da entrada, desde q eu não saia da estação? Se for isso, como funciona? É só sair do vagão e ir para alguma outra plataforma? E precisa validar o ticket de novo em algum lugar ou é só entrar nesse novo vagão?

 

2ª: os tickets+ só valem para a zona 1?

 

3ª: qdo faço a simulação no site da ratp, aparece q se eu descer na estação Chatellet-Les Halles proveniente do RER B vindo lá de Antony e pegar a linha 1 do metrô para Bastille eu tenho q pagar mais um ticket. É isso mesmo? Essa estação é diferente das outras? Pq se eu tiver q pagar mais um ticket eu vou procurar um caminho alternativo, tipo descer em outra estação e ficar fazendo as baldeações entre as linhas de metrô até chegar à Bastille. Eu posso usar o ticket q embarquei lá no Antony para usar o metrô em várias linhas?

 

4ª: qto é a passagem para Versailles? Compra em qualquer estação?

 

5ª: vou ficar 8 dias em Paris, o q é mais vantajoso: comprar o Paris Visite 5 dias e depois mais 3 dias ou ficar comprando o carnê com 10 tickets+?

 

Obrigada a quem puder responder!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

Existe em Paris um sistema de barcos em caráter experimental, chamado Voguéo, oferecido como transporte público. O serviço, em parceria com a companhia de barcos turísticos de Paris, a Batobus, tem tarifa diferenciada no preço de 3 € por trajeto, abrangendo as Zonas 1 a 3 da cidade.

O ticket T+ não funciona, pois este abrange apenas a Zona 1. Deste modo, é necessário ou utilizar um plano semanal das zonas 1 a 3 ou adquirir no próprio barco o ticket.

O barco sai da Gare de Austerlitz (Zona 1) e vai até École vétérinaire de Maisons-Alfort (Zona 3).

http://www.vogueo.fr/vogueo/index.jsp

Vale a pena o passeio, gostei muito.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Sinandra,

 

Respondendo às suas questões:

1a: O ticket t+, vale no metrô, RER e ônibus, independente da quantidade de ligações que você faça, mas vale o período de uma hora e meia. Após isso, você deve utilizar outro ticket.

http://www.ratp.fr/fr/ratp/c_20588/ticket-t/

 

2a: Os tickets t+ só valem na Zona 1. Para ir até uma outra zona, você deve comprar o ticket correspondente à zona que você deseja.

 

3a: Você vindo de Antony, do Aeroporto de Orly, deve comprar o ticket Antony Paris. Existe um ônibus, o OrlyBus que custa 6,60 € saindo de Orly até Denfert Rochereau, estação onde você pode utilizar vários tipos de transporte. Vindo de RER B, você deve comprar um ticket para chegar até Paris <-> Aéroport Orly (navette + RER B) que custa 10,25 €. Se o quesito for economia, aconselho a você pegar o ônibus, pois saindo do Orly optando pelo RER B, você ainda precisará de uma navette (OrlyVal), caso contrário, é uma boa opção também.

Se você comprar o ticket de Metro Aéroport Paris, poderá utilizá-lo dentro da cidade até o seu destino final, mas na condição de não sair da estação até o seu destino e no período de 1 h 30 min.

Há ainda uma outra opção que já utilizei, que é a linha de ônibus 183, Aéroport d'Orly - Terminal Sud (Terminal Sul) à De Porte de Choisy-Métro 7. Você o pega na saída do aeroporto, custa o valor de 1,70, atual preço do ticket mas demora em média 50 min pra chegar até a estação Porte de Choisy em Paris. Você consulta essas informações no link: http://www.ratp.fr/fr/ratp/c_21195/aeroport-d-orly/

 

4a: A passagem para Versailles, custa 3,05 € saindo de Paris. Você o compra em qualquer estação, no guichê ou nas máquinas de vendas de tickets. A Gare de descida é: VERSAILLES RIVE GAUCHE Zona :4.

 

5a. Para 8 dias, depende do dia da semana que você for chegar e se utilizará muito o metrô ou não. Se você chegar numa segunda feira, vale a pena você comprar o plano semanal do NAVIGO, da zona 1 em diante, até onde você precisar ir. O Paris visite é bom, mas mais caro que o NAVIGO semanal. Os preços são: zonas 1 - 2, 18,35 € ; zonas 1 - 3: 23,85 € . Esse cartão você deve comprar na chegada em qualquer estação da cidade, e custa 5 Euros mais o valor da recarga semanal, dependendo da zona como mencionei acima. O carnê com dez tickets também é vantajoso, mas se você for utilizar muito o metrô é mais vantagem comprar o NAVIGO semanal, pois o carnê com dez tickets custa 12 € e o NAVIGO 18,35 € mais 5 € e você pode usá-lo à vontade, quantas vezes precisar sem precisar se incomodar com o tempo de utilização do ticket.

http://www.ratp.fr/fr/ratp/c_21137/forfaits-navigo-mois-et-semaine/

 

Espero ter ajudado e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...