Ir para conteúdo

Paris - Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Estou indo para Paris dia 21 de janeiro, sabado que vem... fui no rapt, para ver como fazia o trageto charles de gaulle para a estação gare du nord... moral da historia.. recebi a mensagem À partir du samedi 7 janvier 2012, le samedi, le dimanche sauf les jours fériés en raison de travaux, le trafic est perturbé sur la ligne B du RER jusqu'au dimanche 22 janvier 2012. (la circulation des trains est allégée entre Aulnay-sous-Bois et Mitry-Claye. Les gares de Sevran-Livry, Vert Galant, Villeparisis et Mitry-Claye sont desservies par un train toutes les 30 minutes.) ... e agora??? como eu faço pra chegar no gare du nord?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 181
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Aqui está a lista de transportes entre o CDG e Paris:

 

http://www.aeroportsdeparis.fr/ADP/fr-FR/Passagers/Acces-Plans-Parking/Paris-CDG/Acces/Transports-En-Commun/Paris-Charles-Gaulle-Transports-Commun.htm

 

Do lugar que você saltar, pegue o metrô para a Gare du Nord.

 

http://www.aparisguide.com/maps/metro.htm

 

Há inúmeras combinações, veja qual fica melhor. Você também tem a opção de pesquisar um transfer compartilhado (google, são várias empresas que fazem o trajeto) ou, mais caro, um taxi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Você deve ter se confundido com outra coisa. O carnê de 10 tickets na verdade nada mais é que 10 tickets do metrô, vendidos a preço promocional, sem nenhuma diferença para o unitário. E o mais importante, não existe validação propriamente dita, você insere na roleta como qualquer ticket de metrô no Brasil. Daí você guarda o ticket com você até o fim da viagem, pois um fiscal pode te parar e conferir se você realmente tem um ticket válido ou se pulou a roleta.

 

talvez até exista validade, mas não faz sentido você colocar o ticket na roleta e não passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Você deve ter se confundido com outra coisa. O carnê de 10 tickets na verdade nada mais é que 10 tickets do metrô, vendidos a preço promocional, sem nenhuma diferença para o unitário. E o mais importante, não existe validação propriamente dita, você insere na roleta como qualquer ticket de metrô no Brasil. Daí você guarda o ticket com você até o fim da viagem, pois um fiscal pode te parar e conferir se você realmente tem um ticket válido ou se pulou a roleta.

 

talvez até exista validade, mas não faz sentido você colocar o ticket na roleta e não passar.

 

 

Entendi. Então no momento em que o ticket é inserido na maquininha já era...para retornar é preciso outro ticket unitário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Isso. Lembrando que para conexão o ticket ainda é válido, desde que feita em determinado período (acho que dentro de 2h, sempre dá tempo suficiente) e que você não saia da estação.

 

 

Então eu sinceramente não entendo a vantagem desse ticket (seja o unitário seja o carnê) em relação ao Navigo/Paris Visite para quem visita Paris por alguns dias...

 

Ex.: Carnê Ticket +(10 viagens) = 12,70 euros. Se você visitar 10 pontos de Paris num dia (é possível...) no outro dia a pessoa já tem que gastar mais 12,70 euros. Assim em 2 dias já pagou o Navigo que vale por 1 semana!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não é assim que funciona. Você compra os 10 tickets e os usa quando quiser, não precisa ser num dia só. O que tem período de validade é o ticket após ser usado (depois que você o inseriu e passou na roleta), para fins de conexão. Você paga 12,70 euros, em vez dos 17 (ou algo parecido), se comprasse separadamente.

 

O Paris Visite tem outra proposta, você ganha transporte ilimitado e desconto em atrações, mas paga um valor bem alto se comparado a comprar os 10 bilhetes e usar o Paris Museum Pass. Eu e minha esposa ficamos 8 dias em Paris e usamos uns 3 ou 4 carnês (sim, fizemos inúmeras viagens de metrô, inclusive para o aeroporto). Pagaria muito mais do que isso em qualquer outro passe.

 

Creio que mais didático ainda é o post do Conexão Paris, explicando as diferenças:

 

http://www.conexaoparis.com.br/2009/07/08/comparacao-entre-o-passe-paris-visit-e-o-carnet-para-metro-e-onibus/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

vitor

RER B sentido Orsay-Ville descer na Gare du Nord

Pegar Metrô linha 5 sentido Bobigny-Pablo Picasso descer na estação Stalingrad

Pegar metrô linha 7 sentido La Courneuve 8 mai 1945 descer estação Crimée.

 

Tempo de viagem +- 41 minutos

 

Isso se nenhuma das estações/linhas não estiverem em manutenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...