Ir para conteúdo

Paris - Transporte


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 181
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

galera to com uma duvida

 

Vou chegar em Orly e depois tenho de ir pra Gare de Lyon

 

J vi o trajeto no site da RATP e as opções

 

Orlybus - ate a estação Denfert-Rochereau / RER B ate a estação Chatelet les Halles / RER A ate a estação Gare de Lyon - 6,90

Orlyval - ate a estação Antony / RER B ate a estação Chatelet Les halles / RER A ate a estação Gare de Lyon - 10,75

 

Esses valores seria ate a Gare de Lyon? ou só os valores do Orlybus/Orlyval, tendo que na estação RER onde eu descer (Antony ou Denfert-Rochereau) compra um ticket ate a estação RER Gare de Lyon

 

E vi uma terceira opção que nem fazia ideía, de um onibus que faz conexão com o RER C - http://www.parisparletrain.fr/fiches_horaires/pplt_FHNPPT_PA.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Simples phmaciel

 

RER B TGV partida dos Terminais 1 , 2 ou 3 do aeroporto CDG.

Descer Estação Gare Du nord.

Pegar metrô linha 5 sentido bobigny Pablo Picasso , descer estação Laumiére.

Atenção , algumas estações estarão em reforma apartir de 7 de outubro nesse itinerário , antes de pegar o RER , informe-se a respeito , e pegue rota alternativa.

 

Adoooooro responder sobre os RERs e metrôs de Paris ::otemo::::lol4:::wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa noite galera,

 

Eu e meu namorado (Nicholas) estamos programando um mochilão de 15 dias na Europa em março de 2012. Ja definimos nosso roteiro (Paris-Amsterdam-Berlim-Praga-Vienna) e tambem ja estamos começando a reservar os hostels que iremos ficar. :D

 

O hostel de Paris já está resolvido e tbm reservado, vamos ficar no Bastille Hostel, que fica bem proximo a praça da Bastilha. A minha dificuldade no momento é conseguir chegar ao hostel, a partir do aeroporto Chales de Gaulle. Eu ja dei uma pesquisada e vi que saem onibus e trem do aeroporto ate o centro da cidade, parando em diversas estaçoes como a Place de l'Opera, Chatelet les Halles, Saint michael e Gare du Nord, o que eu nao consegui encontrar é como vou me deslocar dessas estaçoes ate o meu hostel, ou o mais proximo dele possivel.

 

Alguem pode me da uma luz please! ::mmm:

 

Abraços

Marianna Miranda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá, estou planejando um mochilão de 15 dias pela Europa, entrando por Paris. As passagens já estão compradas!!!! ::otemo::

A dúvidas são essas:

 

1. Como ir do aeroporto Charles de Gaulle até Montmartre? Pelo que perguntei pro povo do hostel, tenho que descer na estação "blanche"

 

2. Qual o melhor tipo de ticket pra comprar para me transportar por lá, sendo que ficarei 5 dias em Paris? Tem algum ticket tipo um "weekly travelcard" como os de Londres, pra ficar andando pelos metros e onibus o quanto quiser? Eu vi o museum pass, mas é muito caro e nem quero ir a todas aquelas atrações.

 

3. A Eurodisney fica em qual zona? Como faço pra chegar lá? Ainda estou em dúvida se vou pra lá ou não.

 

Agradeço desde já.

Aline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

1 - depende de onde fica em Montmartre. Pelo google maps você terá uma resposta mais precisa, jogando o endereço do hotel e vendo qual é a estação mais próxima.

 

2 - você pede um carnet de 10 bilhetes, que custarão 12,50 euros em vez de dos 17 se comprados separadamente. Os demais passes não valem a pena, a menos que você fique andando de metrô o tempo todo, o que muito provavelmente você não vai querer fazer. O museum pass só serve para museus, a menos que você esteja falando do PAris Visite.

 

3 - não sei informar sobre a Eurodisney. Eu deixei de fora, pois todos que conhecem a Disney original disseram que a europeia não chega aos pés. Se não chega, prefiro deixar pra conhecer a original no futuro, quando eu for pros EUA. Há muito o que se ver em Paris e redondezas, então preferi gastar meu tempo desta forma. Fiquei 8 dias e não vi tudo que gostaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Mariana,

 

Se você se dispor a ir dessas estações que você citou de metrô, tem três linhas de metrô que passam pela Bastilha: a Linha 1, a Linha 5 e a linha 8. Você pode pegar qualquer uma delas da seguinte forma:

 

A) Linha 1: pegar o metrô linha 1 na estação Chatelet Les Halles, na direção Chateau de Vincennes e descer na estação Bastille

B) Linha 8: pegar o metrô linha 8 na estação Opéra, na direção Créteil-Prefecture e descer na estação Bastille

C) Linha 5: pegar o metrô linha 5 na estação Gare du Nord, na direção Place d'Italie e descer na estação Bastille

 

Eu não conheci a estação Gare du Nord, mas estive nas estações Chatelet Les Halles e na Opéra. A Chatelet Les Halles é enorme e bem movimentada. A estação Opéra me pareceu mais tranquila. E apesar de não ter conhecido a estação Gare du Nord, ela deve ser como as outras estações que também são estações de trem, ou seja, enoormes também e muito movimentadas e com muitas linhas de metrô passando nelas (estive na estação Gare de Lyon e quase me perdi lá dentro).

 

Se tu preferires uma coisa mais rápida, pega a linha 1 na estação Chatelet Les Halles, que vão ser só três paradas até a Bastille. Mas lembra que é uma estação bem grande e que tem várias linhas de metrô e RER passando por ela. Vai ser mais agitado, hehe

 

Mas se tu preferires mais tranquilidade, desce na estação Opéra e pega a linha de metro nº 8. Vai ser mais longo o deslocamento, mas acho que menos confuso tu achares a plataforma certa!

 

E também te cuida para pegar a direção certa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...