Ir para conteúdo

Paris - Transporte


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 181
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

O transporte público em Paris é bem organizado. A Garre du Nord tem integração com o metro, 1,7 euros ( se comprar 10 bilhetes sai por 12,5) , há máquinas e guiches, vc pode pegar um mapa do metro e ver qual a estação mais próxima do seu hotel. Não tem segredo. Se precisar aborde alguém em francês e peça informação. O táxi não é tão caro, se quiser pergunte ao taxista qto custará antes de fazer o trajeto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Preciso de uma ajudinha.

 

Queria saber se essa estrutura que pensei para chegar até o aeroporto CDG é a melhor:

 

Estarei na Rue Ferdinand Duval. Ou seja, a estação mais próxima seria a St-Paul.

 

sobe em St-Paul linha 1 - desce na Bastile (conexão) - pega a linha 5 - desce na Gare du Nord (conexão) - pega o RER B até CDG

 

Assim? Ufa

kkkkkk

 

Quanto tempo mais ou menos dura isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Mitsy:

 

Não sei responder à sua pergunta, mas lhe deixo outra alternativa para refletir: você já estudou fazer o trajeto de ônibus? Embora mais demorado (o que exige mais antecedência), percebi que o ônibus, quando se está com malas, é algo bem mais confortável e tranquilo de se usar.

 

Não me recordo quais, mas algumas estações de metrô em Paris não dispõem de escadas rolantes.

 

Além do mais, dependendo do ticket (de metrô) que você comprar, é também possível utilizar no ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Alternativas:

 

- em Saint Paul, pegar linha 1 sentido La Defense e saltar em Châtelet. De lá, pegar o RER B.

- pegar um taxi até Châtelet e, de lá, pegar o RER B

- pegar um taxi até a esquina da rue Scribe com rue Auber (perto da praça de L'opera) e, de lá, pegar o Roissybus (assim como o amigo acima sugeriu, me parece mais viável). De fato, algumas estaçóes não possuem escadas rolantes.

 

Se for na hora do rush, cuidado. Eu peguei um metrô mega lotado pra pegar o Orlybus, quase não consegui entrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não consigo digerir o táxi nas minhas viagens, somente quando é uma emergência ou a última alternativa.

Estarei de mochila, então não tenho problemas com escada.

 

Ônibus é uma boa opção mesmo, não tinha pensado nisso. Mas é que metrô dá uma maior segurança, é mais difícil de se perder com um mapa de metrô e outro de Paris nas mãos. Mas vou dar uma olhada nas possibilidades de ônibus para sair e chegar ao CDG.

 

Muita boa a dica dos horários de rush, ninguém merece empurra empurra. Mas acontece mesmo de MUITA gente circulando assim? Tipo SP às 18h? kkk

 

MarcosPereira, dentro de Châtelet tenho acesso à RER B? Fiquei nessa dúvida quando li o mapa. Porque se der acesso essa é a alternativa mais simples e melhor.

 

Abraços e obrigada pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu não gosto de pegar taxi em nenhum lugar, sempre evito, mas com malas pode ser importante em algumas ocasiões. Como você não está, pode pegar a sugestão da linha 1 + RER.

 

Châtelet tem integração com o RER B. Muito provavelmente você vai andar um bocado dentro da estação, é só seguir as placas. Veja só:

 

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Metro_Paris_M1-plan.svg

 

Quanto ao horário de rush, eu só peguei mega lotado assim uma vez e foi justamente no dia em que precisei ir ao aeroporto ! Das outras vezes foi só cheio. Parando pra pensar, acho que você não pegará o metrô muito cheio, pois será sentido La Defense, que é um bairro comercial e são só duas estações. Se fosse o contrário seria pior, pegaria o metrô junto com todo o povão voltando do trabalho. Mas ainda assim, se prepare para um plano B, pois do jeito que eu peguei o metrô e se estivesse de mochila seria um parto. Não sei se chega ao nível do metrô de SP, pois sou do Rio, mas há não só o problema do desconforto como o risco de pickpocket com tanta gente espremida perto da sua mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Que ótimo!

 

Pode deixar que vou preparar um plano B sim, mas como chegarei e voltarei num sábado à tarde, acho que o movimento é fraco. De qualquer forma, é sempre bom ter uma "carta na manga"!

 

Muito obrigada Marcos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mitsy,

 

Algumas linhas do metrô de Paris no horário do rush é bem empurra-empurra, sim... Hehehe... Em fevereiro, quando estive lá pela segunda vez, eu circulei bastante pelo metrô, e a linha 4 (que passa na Estação Chatelet) era um inferno entre as 18h e 19h30... Os vagões vinham lotados. Mas outras linhas, como a linha 10, que eu usei bastante, não tinham esse povaréu todo não. Quase sempros vagões estavam tranquilos. Acho que depende muito da linha mesmo. Pelo que eu sei, a linha 4 é bem congestionada, hehe

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mitsy,

 

Caso você opte pelo ônibus, há mapas das linhas, tal como ocorre com as linhas de metrô. Achei bem tranquilo utilizar, principalmente porque estava com malas e crianças. Utilizei o ônibus para chegar até a estação de trem que me levou a Suíça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...