Ir para conteúdo

Paris - Transporte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Petrina, bem-vinda ao fórum.

 

Você pega o Orlybus no terminal sul e desce na estação de metrô Denfert-Rochereau, a 2km da Place d'italie. Se me lembro bem, é o ponto final do busão (não se preocupe com espaço para malas, ele é espaçoso).

 

De lá, você pega a linha 6 (verde claro) do metrô, sentido Nation e desce na Place d'Italie. Se achar complicado demais, da Denfert-Rochereau você pode pegar um táxi, mas é tranquilo pegar metrô.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 181
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Rosana, tudo bem?

Gostaria de saber se há alguma forma de comprar o PARIS MUSEUM PASS online, ou seja, já deixá-lo pago antes de chegar à Paris e retirá-lo na GARE DU NORD. se sim, basta apenas apresentar o comprovante online da compra impresso?

 

Desculpe, mas o carnê com os 10 passes de metrô é somente para metrô? Como funciona? Eu vou usar um passe para ir a algum lugar e se precisar usar um ônibus para chegar a este lugar basta apresentar o mesmo passe? Como funciona? Tem um período para utilização (1h, 2h, etc)? Há como comprar esse carnê com 10 tickets de metrô online (http://www.ratp.fr/) e retirá-lo em algum lugar de Paris?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Rosana, tudo bem?

Gostaria de saber se há alguma forma de comprar o PARIS MUSEUM PASS online, ou seja, já deixá-lo pago antes de chegar à Paris e retirá-lo na GARE DU NORD. se sim, basta apenas apresentar o comprovante online da compra impresso?

 

Desculpe, mas o carnê com os 10 passes de metrô é somente para metrô? Como funciona? Eu vou usar um passe para ir a algum lugar e se precisar usar um ônibus para chegar a este lugar basta apresentar o mesmo passe? Como funciona? Tem um período para utilização (1h, 2h, etc)? Há como comprar esse carnê com 10 tickets de metrô online (http://www.ratp.fr/) e retirá-lo em algum lugar de Paris?

 

Muito obrigado!

 

Vc compra o carnê com 10 tickets na estação de metrô mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

o carnê de 10 tickets na verdade não é um carnê, são 10 tickets avulsos vendidos a preço promocional, que valem para as zonas 1 e 2 do metrô e para o RER nessas zonas. O bilhete vale para quantas conexões você precisar dentro dessas zonas, desde que vocÊ não passe pela roleta de saída. É bom lembrar de guardar o bilhete com você até sair da estação, ele pode ser solicitado pelo fiscal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Obrigado Lilibsp e MarcoS Pereira.

Eu comprei os tickets ( Paris Museum Pass e 10 tickets de metrô) on line e irei retirá-los no dia de minha chegada em Paris 07/02 na Secretaria de Turismo de Paris.

 

Só mais uma dúvida e talvez a mais crucial. No dia 14/02 eu parto de Paris saindo da Gare de Lyon para Interlaken West. Eu comprei o ticket on line, mas terei que fazer a validação do mesmo em uma das máquinas de auto atendimento. Vocês sabem como é feita a validação? Tem algum texto no fórum que explique isso ou algum vídeo?

Esta vigem tem uma conexão em Basel (que acredito ser Basileia) antes de chegar ao meu destino. O problema é que o tempo para sair de um trem e ir para outro, encontrar meu lugar, vagão e tudo mais é de apenas 5 minutos. Eu tenho muito medo de perder este trem, principalmente se tiver que ficar procurando a plataforma de embarque, fazer uma nova validação do meu ticket, etc. Alguém já fez percurso? Deu tudo certo? Qual a dica para não perder o trem e achar rápido a plafaforma, o vagão e o trem que você vai pegar?

 

Quando retornar de viagem conto se tudo deu certo.

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Josue,

 

Tem certeza de que seu ticket precisa ser validado? Normalmente essas instruções estão no próprio bilhete, que pode já vir com o código de barras e, em muitos casos, não precisar ser validado. Nesse caso, você imprime o bilhete e leva contigo, o fiscal fará a conferência a bordo. Nos trechos mais longos, que comprei pela internet, esses não me lembro de ter precisado validar nenhum. Validei os que foram comprados na hora.

 

Ainda que precise, não se preocupe, é tudo intuitivo. Basta seguir as instruções fornecidas pela máquina. Todo mundo passa por isso numa primeira vez e consegue.

 

Sim, Basel é Basileia. A dica é saber de antemão quais são as plataformas. Normalmente são uma do lado da outra e você as verá todas numeradas. Os trens nessas regiões costumam ser muito pontuais e se a conexão é de 5 minutos, é porque costuma dar tempo. É só não marcar bobeira, confie no próprio taco e siga as instruções, sem vacilação.

 

Outra dica, se seu trem tiver reserva de assento, pesquise o mapa de assentos do trem (seat map) e fique nos primeiros vagões. Assim, fica mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá! Eu estou com a dúvida inversa do tópico anterior! Irei chegar em paris pelo aeroporto de orly para ir para o oops (50 Avenue des Gobelins), mas segundo o google maps, tenho que pegar um táxi até Villejuif - Louis Aragon e dps a linha M7 do Metrô em direção a La Courneuve. Em seguida, indica que eu desça na Place d'italie e siga andando até meu destino. Existe alguma opção que eu possa fazer apenas de transporte público, descartando o táxi? Obrigada!

Bom dia! Mesmo sendo o CDG mais longe prefiro chegar por ele é bem menos cansativo. Qdo nao tem jeito tem de ser o Orly pego taxi até pq ele não tão longe. Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um táxi do Aeroporto de Orly até o centro de Paris (5º Arrrodissement, bairro desse endereço) custa em média 25 Euros.

 

Pode parecer caro, mas se você está chegando acompanhado de pelo menos duas pessoas com quem possa dividir o gasto, ou se estiver sozinho, chegando de uma viagem intercontinental com conexão, vale a pena.

 

Em 2012, eu cheguei sozinha em Paris por Orly, em voo partindo de Porto Alegre com conexão em Lisboa. Em Lisboa, a conexão atrasou duas horas e o voo foi "complexo" (duas crianças atrás de mim chutando minha poltrona e gritando o tempo todo). Quando finalmente cheguei em Paris, ainda tive de fazer o "desembarque remoto" (com ônibus no meio da pista), pois o avião ficou esperando meia hora na pista para liberarem um finger e não consegiu. As malas ainda demoraram bastante para chegar na esteira. Eu estava exausta e já eram quase 9 horas da noite. Meu plano era fazer todo aquele trajeto, OrlyVal + RER + caminhar até o hotel. Mas que nada, eu me atirei na fila do táxi e juro, não me arrependi. Foram 25 Euros muito bem gastos para minha sanidade física e mental, hehe.

 

Acho que inclusive vale a pena se você estiver sozinho e chegando a Paris por voo low cost de trajeto curto, tipo no meio do roteiro europeu. Confesso que a logística do transporte público de Orly-Paris é meio arcaica ainda! Deveria ter um trem RER direto e não essas baldeações malucas!

 

Ah, e acredite, os taxistas oficiais dos aeroportos de Paris são super confiáveis. Basta pegar o táxi na fila oficial e não os que se oferecem no saguão de desembarque. Dos lugares que eu precisei pegar táxi no aeroporto, posso dizer que somente em Paris eu não me senti lograda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...