Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

RosanaSpider

Paris - Transporte

Posts Recomendados

Vinicius,

Como você ficará na Avenue de Gobelins, é bom imprimir um mapa da quadra ou usar um celular com GPS, pois a Place d´Italie é bem grande e a estação do metro tem várias saidas. :wink:

Mas qualquer coisa é só perguntar pra qual lado fica a avenida, sempre que for abordar alguem use o famoso "bonjour" ou "bon soir" e depois engate o inglês.

Em Paris se come muito bem, procure pelas lousas nas entradas dos restaurantes e bistros, com Menus 1,2,3 por um preço fixo.

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Criskeune!!

Sério, só tenho que agradecer ao pessoal do mochileiros... essa vai ser minha primeira viagem internacional e estaria perdido sem vcs...

Morro de medo de cada passo que vou dar lá, tipo pegar esse ônibus para o aeroporto da estação... como perguntar pra qualquer um essas informações? como aprender francês em 3 meses?? kkkkk

Mesmo assim, sem vocês estaria louco já! kkk

abs e obg novamente!

Não é necessário aprender francês para ir à França. Mas é legal aprender, ajuda na experiência e a boa vontade em te receberem é maior. Eu usei o método Assimil (veja no Google) e em 3 meses tive uma noção. Um guia com frases prontas também pode ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Eu estou com a dúvida inversa do tópico anterior! Irei chegar em paris pelo aeroporto de orly para ir para o oops (50 Avenue des Gobelins), mas segundo o google maps, tenho que pegar um táxi até Villejuif - Louis Aragon e dps a linha M7 do Metrô em direção a La Courneuve. Em seguida, indica que eu desça na Place d'italie e siga andando até meu destino. Existe alguma opção que eu possa fazer apenas de transporte público, descartando o táxi? Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Petrina, bem-vinda ao fórum.

Você pega o Orlybus no terminal sul e desce na estação de metrô Denfert-Rochereau, a 2km da Place d'italie. Se me lembro bem, é o ponto final do busão (não se preocupe com espaço para malas, ele é espaçoso).

De lá, você pega a linha 6 (verde claro) do metrô, sentido Nation e desce na Place d'Italie. Se achar complicado demais, da Denfert-Rochereau você pode pegar um táxi, mas é tranquilo pegar metrô.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Rosana, tudo bem?

Gostaria de saber se há alguma forma de comprar o PARIS MUSEUM PASS online, ou seja, já deixá-lo pago antes de chegar à Paris e retirá-lo na GARE DU NORD. se sim, basta apenas apresentar o comprovante online da compra impresso?

Desculpe, mas o carnê com os 10 passes de metrô é somente para metrô? Como funciona? Eu vou usar um passe para ir a algum lugar e se precisar usar um ônibus para chegar a este lugar basta apresentar o mesmo passe? Como funciona? Tem um período para utilização (1h, 2h, etc)? Há como comprar esse carnê com 10 tickets de metrô online (http://www.ratp.fr/) e retirá-lo em algum lugar de Paris?

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Rosana, tudo bem?

Gostaria de saber se há alguma forma de comprar o PARIS MUSEUM PASS online, ou seja, já deixá-lo pago antes de chegar à Paris e retirá-lo na GARE DU NORD. se sim, basta apenas apresentar o comprovante online da compra impresso?

Desculpe, mas o carnê com os 10 passes de metrô é somente para metrô? Como funciona? Eu vou usar um passe para ir a algum lugar e se precisar usar um ônibus para chegar a este lugar basta apresentar o mesmo passe? Como funciona? Tem um período para utilização (1h, 2h, etc)? Há como comprar esse carnê com 10 tickets de metrô online (http://www.ratp.fr/) e retirá-lo em algum lugar de Paris?

Muito obrigado!

Vc compra o carnê com 10 tickets na estação de metrô mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

o carnê de 10 tickets na verdade não é um carnê, são 10 tickets avulsos vendidos a preço promocional, que valem para as zonas 1 e 2 do metrô e para o RER nessas zonas. O bilhete vale para quantas conexões você precisar dentro dessas zonas, desde que vocÊ não passe pela roleta de saída. É bom lembrar de guardar o bilhete com você até sair da estação, ele pode ser solicitado pelo fiscal.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Lilibsp e MarcoS Pereira.

Eu comprei os tickets ( Paris Museum Pass e 10 tickets de metrô) on line e irei retirá-los no dia de minha chegada em Paris 07/02 na Secretaria de Turismo de Paris.

Só mais uma dúvida e talvez a mais crucial. No dia 14/02 eu parto de Paris saindo da Gare de Lyon para Interlaken West. Eu comprei o ticket on line, mas terei que fazer a validação do mesmo em uma das máquinas de auto atendimento. Vocês sabem como é feita a validação? Tem algum texto no fórum que explique isso ou algum vídeo?

Esta vigem tem uma conexão em Basel (que acredito ser Basileia) antes de chegar ao meu destino. O problema é que o tempo para sair de um trem e ir para outro, encontrar meu lugar, vagão e tudo mais é de apenas 5 minutos. Eu tenho muito medo de perder este trem, principalmente se tiver que ficar procurando a plataforma de embarque, fazer uma nova validação do meu ticket, etc. Alguém já fez percurso? Deu tudo certo? Qual a dica para não perder o trem e achar rápido a plafaforma, o vagão e o trem que você vai pegar?

Quando retornar de viagem conto se tudo deu certo.

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Josue,

Tem certeza de que seu ticket precisa ser validado? Normalmente essas instruções estão no próprio bilhete, que pode já vir com o código de barras e, em muitos casos, não precisar ser validado. Nesse caso, você imprime o bilhete e leva contigo, o fiscal fará a conferência a bordo. Nos trechos mais longos, que comprei pela internet, esses não me lembro de ter precisado validar nenhum. Validei os que foram comprados na hora.

Ainda que precise, não se preocupe, é tudo intuitivo. Basta seguir as instruções fornecidas pela máquina. Todo mundo passa por isso numa primeira vez e consegue.

Sim, Basel é Basileia. A dica é saber de antemão quais são as plataformas. Normalmente são uma do lado da outra e você as verá todas numeradas. Os trens nessas regiões costumam ser muito pontuais e se a conexão é de 5 minutos, é porque costuma dar tempo. É só não marcar bobeira, confie no próprio taco e siga as instruções, sem vacilação.

Outra dica, se seu trem tiver reserva de assento, pesquise o mapa de assentos do trem (seat map) e fique nos primeiros vagões. Assim, fica mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...