Ir para conteúdo

Paris - Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Valeu pela ajuda Luka.

O "carnê" do qual eu me refiro é aquele t+ticket (14,10 euros) sabe? Eu vou fazer menos de 10 viagens (incluindo Versailles, que já li que é comprado separado). O Paris Visite não se encaixaria no meu perfil. Mas pelo que você explicou a regra deve ser a mesma para o t+ticket, certo? Como eu vou com minha esposa, eu pensei que poderia comprar 1 carnê (com 10 tickets) eu usar 1 ticket pra passar eu e ela na mesma roleta...10 tickets pra duas pessoas usar 10 vezes o metrô, RER, etc... mas acho que não rola né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 181
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá Tiago,

não dá pra fazer isso não.

Se vc for fazer baldeação e para sair de algumas estações vc deve inserir o ticket na máquina de novo, como lá tem a roleta e uma porta na frente, a roleta até abre mas a porta não se a validação não estiver certa.

Sobre Versailles, eu usei esse ticket do metro e fui da Bastilla até lá, na volta tive que comprar o outro. Detalhe que as máquinas na estação de lá só aceitavam moedas. Não foi intencional mas quando vi já estava na plataforma e pronto. Rs

Espero ter ajudado.

bjoks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Tiago,

não dá pra fazer isso não.

Se vc for fazer baldeação e para sair de algumas estações vc deve inserir o ticket na máquina de novo, como lá tem a roleta e uma porta na frente, a roleta até abre mas a porta não se a validação não estiver certa.

Sobre Versailles, eu usei esse ticket do metro e fui da Bastilla até lá, na volta tive que comprar o outro. Detalhe que as máquinas na estação de lá só aceitavam moedas. Não foi intencional mas quando vi já estava na plataforma e pronto. Rs

Espero ter ajudado.

bjoks

 

Obrigado evelinicf1

Entendi, o certo será comprar duas "cartelas" com 10 tickets mesmo.

Sobre a ida a Versalhes, eu vou pegar o metrô na Bastille também, mas pelo que andei lendo o ticket do metrô vale apenas até a estação de Gare d'Austerlit e lá eu devo comprar o bilhete (de ida-volta) do RER C até Versalhes. Entendi certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Thiago,

eu fiquei hospedada na Bastilla e fiz a maior parte das coisas a pé, então eu e meu marido compramos 1 cartela com 10 tickets e deu tranquilo.

No dia que fui a Versallies foi o seguinte, nós fomos da Bastilla até Gare d'Austerlit, de lá fomos caminhando para plataforma RER C (dentro da estação mesmo) que já era onde passava o trem para Versailles River Gauche. Nessa de ir andando até essa plataforma passamos por apenas uma catraca que aceitou nosso bilhete e pronto.

Na hr de voltar quando tivemos que comprar outro bilhete que eu lembrei que tinha lido e anotada que o ticket para Versailles era outro e com outro valor mas ai já tinha ido. rs

Se vc interessar usei o app Visit Paris by Metro e ele oferece mais do que rotas dos metros, além de ter opção offline. Achei muito útil!

Eu fiz um relato tb, as vezes te ajuda em algo!

Bjoks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bom dia!!

é exatamente como a Aline falou.

e creio que o próprio sistema não vai deixar você fazer duas entradas simultâneas.

Abração e excelente viagem!!

::otemo::

 

Valeu Luka. Grande abraço!

 

Então Thiago,

eu fiquei hospedada na Bastilla e fiz a maior parte das coisas a pé, então eu e meu marido compramos 1 cartela com 10 tickets e deu tranquilo.

No dia que fui a Versallies foi o seguinte, nós fomos da Bastilla até Gare d'Austerlit, de lá fomos caminhando para plataforma RER C (dentro da estação mesmo) que já era onde passava o trem para Versailles River Gauche. Nessa de ir andando até essa plataforma passamos por apenas uma catraca que aceitou nosso bilhete e pronto.

Na hr de voltar quando tivemos que comprar outro bilhete que eu lembrei que tinha lido e anotada que o ticket para Versailles era outro e com outro valor mas ai já tinha ido. rs

Se vc interessar usei o app Visit Paris by Metro e ele oferece mais do que rotas dos metros, além de ter opção offline. Achei muito útil!

Eu fiz um relato tb, as vezes te ajuda em algo!

Bjoks

 

Muito obrigado entendi certinho. Na Bastilha eu vou ficar entre as estações Breguet-Sabin e Chemin Vert e ainda posso usar a estação Bastille que fica a pouco metros. Pelos meus planejamentos eu devo usar o metrô umas 8x durante 5 dias (incluindo ida e volta) das atrações mais distantes em relação a minha localização, Arco do Triunfo, Sacré Couer e Torre Eiffel, p. ex, mas a ideia é usar o metrô apenas pra chegar ao ponto inicial (se for mais longe) e voltar do ponto final (se for longe também).

Quanto ao bilhete para Versalhes eu vou comprar lá no dia em que estiver na Gare d’Austerlit mesmo pra evitar problemas com a fiscalização. Acho melhor né? Não sei se tentaria dar um de “joão-sem-braço” e tentar passar com o mesmo..rsrs

Já estou fazendo uns testes com o app Visit Paris by Metro, bom saber que funciona bem, achei bem completo. Vou ver seu relato.

Valeu pela ajuda! Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Quando vc compra o carnet vem 10 tickets individuais e cada pessoa tem que usar o seu próprio ticket, ou seja, você passa com 1 ticket e sua namorada com outro, ou seja, cada um de vocês poderá fazer 5 viagens de metro.

 

Este carne de 10 tickets não vale para ir a Versailles, você tem que comprar eles a parte.

 

E esse bilhete pra Versalhes é ida/volta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tiago,

 

Para ir até Versailles você pode usar o trem que parte da estação Paris Saint Lazare até a estação Versailles Rive Droite.

Também pode sair da estação ferroviária Paris Montparnasse até a estação Versailles Chantiers.

E também pode ir de "RER C", com parada em duas estações de Versailles: Versailles Chantiers e Versailles Rive Gauche (a estação mais próxima do castelo e para descer nela pegue o RER C5). O ticket você compra para as zonas 1/4.

 

Agora, a melhor e mais fácil vai depender de onde você vai embarcar (qual região você estará em Paris).

 

Alguns trens possuem tem Versailles como parada final, a exemplo do RER C, que dependendo da hora a parada final é Versailles ou Saint Quentin en Yvelines.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu acho que está havendo uma grande confusão quanto a bilhetes.

Uma boa lida no link que eu enviei há algum tempo ajudaria bastante.

Um resumo um tanto simplório:

Como o Adriano falou, o tipo de bilhete que você está falando é um pacote que vem com 10 tickets de metro. Como é comprado "no atacado" tem um desconto. Com esse ticket duas, ou até mesmo 10 pessoas podem viajar. Não é um ticket que se passa 10 vezes na máquina. São 10 separados.

Para ir a Versailles, existem vários trens. O mais comum para ir é já comprar o ticket e a entrada no palácio antecipadamente.

Os trens dentro da cidade de Paris podem ser acessados com bilhetes de metro, pois a tarifa é a mesma. Como Versailles é outra cidade é preciso comprar o bilhete certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...