Ir para conteúdo

Paris - Transporte


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 181
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala pessoal! Estou agora realizando a minha "eurotrip" e surgiu a seguinte dúvida, neste momento estou em Madrid e acabei indo em Toledo e adquirindo uma espada. Um dos meus trajetos será ir de trem de Paris à Amsterdã, depois de comprar o meu mimo surgiu a dúvida se irei ter problemas caso haja raio X.

A espada irá na minha mala mas já q no thalys a mala vai em mãos, pode ser q tenha algum problema?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

O mais garantido é ir de metro com com RER B até a estação Antony e depois pegar o Navette(trem do aeroporto) até Orly Sud, a viagem toda leva 1h15 e custa 21.80 Euros.

O ônibus "LE BUS DIRECT" leva em torno de 1h30 para fazer o mesmo trecho, mas está sujeito ao transito, então pode levar mais ou menos tempo dependendo de como esteja a condição do transito no dia, custa 21.00 Euros.

Se você estiver com muita mala, eu iria de ônibus, para não se estressar com as malas no metrô, mas se estiver com pouco mala, e se o tempo estiver apertado, eu iria com o metro, que é mais garantido cumprir o horário do que o ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano, mais uma vez obrigado. Como te disse antes, tempo é o que mais tenho ;)

Vou seguir suas dicas, e vou me hospedar em um Íbis próximo ao aeroporto de Orly para poder aproveitar o dia seguinte em Roma.

Chegarei no CDG às 13h00 (31/12) e meu voo para Roma é só no dia seguinte às 06h20. O Íbis Orly é encostadinho no aeroporto. Poderei dormir das 20h até as 2 da manhã pelo menos, com conforto.

Eu entrei em contato com o pessoal do França entre amigos, eles cobram 80 euros entre os aeroportos. O legal é que já falam português e me pegariam no aeroporto sem nenhum problema. Eu gostaria de aproveitar um pouquinho já esse dia 31 e ver algumas coisinhas, nem que fosse só tirar uma foto em algum ponto turístico de Paris, mas eles cobram 55 euros por hora e com um mínimo de 3 horas para contratação de qualquer passeio.

Como irei com minha mulher, nesse metro/trem gastaria 44 euros, enquanto que um transfer pagaria 80. É metade praticamente.

Obrigado, é mais uma opção, já são 3. É que como não falo nenhuma palavra de francês, fico meio com receio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Supondo que o voo chegue na hora, acredito que até você desembarcar, passar na imigração, retirar bagagem, achar a estação de metrô/ponto de ônibus/transfer e comprar as passagens seja uma 14:00

Ai até você chegar no hotel, deve ser lá pelas 15:30, até fazer check-in e largar as suas malas lá no quarto, 16:00, e nesta hora já começa a ficar escuro.

Se tudo der certo, você consegue voltar ao aeroporto de Orly e pegar o ônibus "DIRECT 1" das 16:20 ou 16:40 que te leva em uns 50 minutos até 1 quarteirão de de distância da Torre Eiffel chegando lá na Torre Eiffel as 17:10 ou 17:30.

Lá pelas 19:00 você já teria que voltar ao hotel, para conseguir chegar lá e dormir lá pelas 20:00, então lhe sobrariam entre 1h30 e 1h45 para tirar fotos da Torre Eiffel, passear um pouco, achar algo aberto onde comprar algo para comer.

Se não me engano, este ônibus "DIRECT 1" de Orly até o centro custa uns 15 Euros por pessoa em cada trecho.

 

Mas eu tentaria um negócio diferente:

Chegando pelo CDG, eu iria de RER B até a estação Gare du Nord, e deixaria as malas guardadas no Left Luggage lá da estação de trem, um locker médio/grande custa uns 8 ou 9 Euros e a passagem de RER uns 10 euros por pessoa.

Leva-se uns 30 minuto para ir do CDG até gare Du Nord, então se tudo der certo, você já deve estar "livre" das bagagens 15:00,  e pega o metrô até Torre Eiffel, Arco do Tiunfo, etc... cada bilhete custa 1.90 Euros.

Lá pelas 18:00, você volta a Gare du Nord, retira as bagagens e vai para Orly de REB B, custa uns 14 Euros por pessoa.

Nesta alternativa, sobraria mais tempo livre, e custaria menos. O risco seria você chegar lá na Gare du Nord e todos os lockers estarem lotados por ser véspera de feriado...

Mas ai você decide se caminha uns 1.000 metros até a Gare De l' Este e tenta a sorte no left-luggage de lá, ou se embarca no próximo RER B lá na Gare du Nord e vai até o hotel...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...