Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

RosanaSpider

Paris - Transporte

Posts Recomendados

Tecosax,

Eu não usei o Orlybus, mas, de acordo com as informações que levei anotadas ele sai do terminal Sul (Orlysud) portão H, a cada 20 minutos. O tícket pode ser comprado tanto do próprio motorista quanto no terminal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente,

Tô chegando em Paris no dia 02/10, meu hotel fica na Republique, perto do metro bastille.

Já sei que tenho que pegar o RER B no aeroporto e fazer a baldeação na estação Gare du Nord.

Queria saber como descubro o preço desse RER até a Garde du Nord e os preços do Metro atualizados.

Tentei dar uma olhada nas páginas anteriores, mas tem muitas informações desaatualizadas, tô me sentindo meio perdida.

Se alguém puder me ajudar com uma resposta mais direta eu agradeço!! ::otemo::::love::

Compartilhar este post

Link para o post

Debizinha,

Desde que estive por lá os preços mudaram pouco. Puxei informações de 2014 em alguns sites (dentre eles o parisbytrain) e, conforme consta lá, o ticket do RER entre CDG e o centro da cidade é de 9,75 euros e o passe simples de metro 1,70. Tem forma de comprar passes conjugados de 10 e 20 viagens, mas aí vai depender dos lugares que você vai e qual o tipo de transporte.

Espero que isso ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

O site do metrô de Paris (www.vianavigo.com) é muito útil para descobrir como se locomover em Paris.

Quanto ao preço, é este mesmo que o Sandro comentou, ao chegar em CDG, você compra um ticket separado para ir até o centro, custa uns 9.75 euros, com ele você pode ir até o centro e fazer baldeação no metrô sem pagar outro ticket.

Já depois, para se locomover dentro do centro de Paris, com certeza você vai precisar andar de metrô pois a Bastille fica meio longe da maioria das atrações para ir a pé, compre 10 tickets de metrô por vez, é mais barato do que comprar individualmente, e vá usando conforme a necessidade.

Caso em um dos dias você resolver ir para alguma atração ou local que fique fora do centro de Paris, como por exemplo, Versailles, Eurodisney, Aeroporto, etc, você também tem que comprar tickets separados para estes trechos, pois o ticket normal, aquele que você comprou 10 de uma vez, não vale para se deslocar até estes locais.

Compartilhar este post

Link para o post

caros colegas, irei ficar 4 ou 5 dias em Paris, oops hostel, próximo a estação Place de de itali.. queria saber se o Paris Visit é um bom custo benefício e se inclui o trajeto do aeroporto de Orly via Orlybus até metrô Denfert-Rochereau, bem como o trem Francilien na Gare de l'Est em direção a Provins e se tem como comprar o Paris Visit pela internet e retirar no aeroporto de orly bastando colocar o cartão de de crédito em uma máquina ou enviar o cartao paris visit ao brasil , abs

Compartilhar este post

Link para o post

O Paris Visit não inclui estes trens/ônibus envolvendo aeroporto e nem o deslocamento a Provins.

Você pode comprar o Paris Visit pela internet e retirar ele no centro de Paris, mas você paga antecipado e não dá para retirar no aeroporto.

Estes passes tipo Paris Visit, London Visit, etc, são o que o pessoal chama de "Tourist Trap", traduzindo: Armadilha para Turista. Ou seja, eles dificilmente valem a pena, eles colocam um monte de atrações que não interessam a quase ninguém, cobram caro, e depois que você comprou e está lá em Paris, você descobre que caiu na armadilha e que o Paris Visit não serve para muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém aqui já fez o passeio dos principais pontos turísticos de bicicleta?? è relativamente plano? Alguém daqui conhece o Velib??

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...