Ir para conteúdo

Paris - Transporte


Posts Recomendados

  • Respostas 181
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Obrigado Júnior,

 

Me parece que existem dois tipos de trem na linha B do RER, um expresso qua vai direto para Gare Du Nord e outro que nao é direto, você pode confirmar essa informação para mim? outra pergunta? qual a melhor forma de comprar as passagens para utilizar no trem (RER linha B)? Obrigado.

 

 

Nilo Margon

 

 

Nilo,

 

desconheço essa info. Só vendo mesmo os esquemas de transportes.

 

Lembro que para pegar tanto o metro como o RER, na estação aparecia os lugares de parada. Então pode ser que exista um expresso sim.

 

Eu comprava as minhas passagens dentro das estações de metrô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Pessoal preciso de ajuda, como vou da Gare de Lyon para o aeroporto de Orly??? E de Orly para gare de Lyon???

Estou precisando urgente dessa dica, vou estar com malas, voltando pro Brasil e meu marido vai voltar de Orly para Lyon sem malas...

Obrigada!!!

 

 

Ettiene

 

Aeroporto de Orly>>Orlyval(trem) até estação Antony unica opção é o RER B>>> até Chatelet - des -Halles , pegar Metrô linh A 2 sentido Boissy Saint Leger ou A 4 sentido Marne - La Vallè ( Disney) . Gare de Lyon é a segunda estação após Chatelet -des-Halles.

E vice e versa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Joycebruja,

 

Obrigado pelo link. Achei esse blog bacana, também: http://parisbytrain.com/paris-rer-c-schedule/

 

==

Joyce,

 

Pelo que eu entendi, há duas opções com o RER: RER-B + Orlyval e RER-C + Ônibus RATP, não é isso?

 

Embora meu voo saia de madrugada, a ideia é me hospedar no IBIS de Orly para passar essa última noite. Olhando os horários do RER e do Orlyval, ao que parece tem RER até a meia-noite, 1h da manhã. e Orlyval até 23h. Como minha intenção é voltar para o hotel às 21h, acho que dá tempo.

 

Nesse site que vc postou eu vi opção de pesquisar itinerário, e o sugerido foi RER-B até Antony e Metrô de lá até o Aeroporto. Pelo jeito tem várias opções.

 

 

Você acha que é muita perda de tempo fazer 3 viagens dessas num dia só,? Lembrando que a ideia é deixar o studio, ir pro hotel no aeroporto, fazer check-in, voltar pro centro, fazer o passeio de despedida e voltar pro Hotel no Aeroporto às 21h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

André

 

Orlyval= trem automatico ida e volta orly-Antony-orly

RER= trem periferia de Paris

Metro = apenas dentro de Paris

Noctilien= ônibus noturno

RATP = é o nome da empresa responsável pelo transporte em Paris.

 

O metro nao funciona de madrugada, só o noctilien, portanto se for de madrugada deverá pegar o onibus N31 ou N131 dependendo de onde .

O orlyval é um trem que transfere os passageiros do aeroporto para a estação do RER B Antony.

 

 

Veja nesse studio se tem como guardar sua mochila ate a hora de ir para o outro hotel, evita vai e vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, passarei 4 dias em Paris com minha noiva. Ficaremos hospedados no Ibis da estação Esplanade de La Défense. Faremos os trajetos básicos de turista, e daremos preferência para o transporte por metrô.

 

Qual a melhor opção? Comprar um número X de bilhetes ou existe a possibilidade de comprar um passe para 3/4 dias? Olhei as páginas anteriores e não vi nada do tipo....

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Baronineto,

ter até que tem só que é só para residentes porque é um cartão que vai para o domicílio da pessoa em alguns dias,

Vc pode comprar 10 tkts de uma vez para as zonas centrais que sai mais barato ou o Paris pass que além do transporte te da direito a entrar em museus etc.

Segue o link

http://www.parispass.com/how-it-works/index.html

 

Veja o que compensa mais para vc :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Primeiro, muito obrigado joycebruja pela resposta ágil!

 

Segundo: eu fiquei meio confuso com essa coisa de linha e zona! O metrô é controlado por linha e por zona ao mesmo tempo? Posso me dar mal ao pegar a linha na zona X e descer em outra zona?

 

Eu havia encontrado um site que explicava bem o uso do Paris Pass, mas não o encontro mais! Acho que este é bem válido... Pelo que entendi há um "plano" para usar as linhas 1, 2 e 3 por X dias, certo? Neste site não tem a opção de 3 dias... Mas existe um e eu consigo comprá-lo direto nas estações?

 

Acho que é só isso! rs

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

:D

é sussa no esquenta a cabeça , em todas as estações você consegue um mapa do metrô ,então é só vc saber em que estação fica a atração para pegar o metrô correto, mas se vc tem alguma dificuldade com mapas é bom ir treinando.

Não se preocupe muito com zona , a não ser que v usar o RER que é o trem que sai de Paris, este tem que comprar separado.

 

O Paris pass vc pode comprar online ou pode comprar em lojas de souvenir, nas estações de metrô nunca vi.

 

Entre no site da RATP e comece a estudar o mapa do metrô , pode parecer complicado , mas não é.

http://www.ratp.fr/en/ratp/c_5000/accueil/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...