Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Aline,

 

o parque é mto bonito e vale a visita. Aquela vista clássica da Cascata do Caracol q vc ve nas fotos por aí, é da passarela em cima, não é necessário quase nenhum esforço p/ ter essa vista, só uma caminhada leve, pois vc chega ao parque e está na parte de "cima", por assim dizer. A escada conforme o Mihaelo falou, é uma descida que leva a base da queda dágua. Na minha opinião, a vista + bonita e q rende as melhores fotos é a de cima. Qdo eu fui, o trecho final da escada estava quebrado, dessa forma não era possível descer e caminhar pela base da cachoeira. Pensando bem, naõ sei se a escada parava antes proposita/te p/ evitar o acesso. Não sei como está agora, mas há alguns anos o pessoal reclamou da falta de manutenção das escadas q impedia o acesso ao trecho final.

 

tinha um elevador panorâmico lá, mas ele sobe, ele nao desce à base da cachoeira, ou seja, ele nao substitui a escada, é outra vista q ele proporciona. Era pago à parte.

 

boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

buenas, isto depende deles.Para ir ao mirante primeiro tem que descer os 927 degraus, a subida é na volta. Tem que ter muito boa forma física e não ter problemas cardíacos. Fora disso qualquer um pode fazer a descida e subida.

 

na epoca que fui tava fechada pra reforma... ufa... escapei... mas aproveitei muito da vista de cima mesmo... e em especial, a vista do teleferico... imperdivel... e quem poder de uma esticada ate o parque da ferradura... vale a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

vou com meus pais (eles tem 60 anos) queria saber se é tranquilo para eles

 

Aline,

sempre sigo uma regra: "manda o mais fraco"... no caso, teus pais é que devem ditar as normas e o ritmo nos passeios... assim voce nao ficara chateada e eles nao se sentirao culpados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Em setembro a temperatura pode variar bastante.

 

Explico:

Pode fazer calor de até quase 30 graus, mas é nessa época que mais acontece a passagem de frentes frias. De um dia para outro as temperaturas podem variar mais de 20 graus e você passar de um verãozinho agradável a um inverno de poucos graus.

Outro detalhe sobre o clima: Nessa região pode estar um céu azul e sol, mas em meia hora pode aparecer uma neblina onde a visão não ultrapassa mais que alguns metros.

 

Não vou relatar os passeios locais , pois esses são fáceis de achar. Como não disse quanto tempo vai ficar , indico alternativas:

 

Se tiver transporte, vão até Nova Petrópolis e passem um meio dia no Parque do Imigrante que não vão se arrepender (podem achar umas lojas de malhas lá, mas aí azar hehehe).

Em Canela mesmo , visitem o Alpen Park, o parque da Ferradura (acessível e com mirantes para belas paisagens). Se puderem, tirem um dia para esticar até São Francisco de Paula e conheçam o Lago São Bernardo. Também podem fazer trekking (Parque das 8 cachoeiras ou pousada terra do sempre se forem aventureiros), e conhecer a livraria Miragem que é um lugar show de bola.

Se tiverem mais tempo , não hesitem em esticar até Cambará do Sul e conhecer os cânions.

Apesar de ser mais indicado tirar uns 2 ou 3 dias por lá, uma visita já dá vontade de voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eu fui em setembro.

chegou uma frente fria e fez mínima d 4.o C, aquela neblina densa d manha, nao dava p/ ver nada, foi no finalzinho d setembro. ::Cold::

lógico q isso nao é a situação normal, a temperatura média desse local, nessa época do ano, mas pode acontecer.

 

qto a roteiro tem mtos locais bacanas p/ conhecer, parques, etc. Aqui, nesse topico, tem mta info. Postei infos no meu relato tb.

 

comida varia mto, tem locais chique$$$$$ e alguns c/ preços mais baixos.

 

setembro nao é altissima temporada, mto melhor do q julho, qdo os preços ficam mto caros.

 

boa viagem!

 

Gente,

em setembro vamos passar a lua de mel em Gramado/Canela.

 

Tenho algumas dúvida:

Temperatura(muito frio?)

Roteiro(roteiro pra casal)

Comida(custo/lugares)

 

podem me dá uma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Queria que me ajudassem quanto a dúvidas que tenho.

Lí a maioria dos relatos e não achei indicação de uma pousada em canela já que dizem ser mais barato que Gramado, queria saber quanto o é e se vale a pena ficar mais distante, já que terei que ficar de carro(pretendo alugar um em POA), pois vamos em 4 pessoas e uma criança. Procuro um chalé que tenha cozinha.

Por favor me ajudem. Agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...