Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Canela

Postado
  • Membros

Fiona,

Com relação a onibus intermunicipais você não terá problemas, tem muitos horários e opções.

Na região de Canela e Gramado, onibus comuns para as atraçãoes não tem tantos, pelo menos quando eu fui um ano atrás,na mesma situação que vc, sem carro.Por exemplo p/ o Parque do Caracol tinha só um, se não me engano ia por volta da uma hora, e voltava às cinco,eu fiz quase todas as trilhas do parque e depois fui à pé até o outro parque onde tem os teleféricos, voltei e ainda sobrou tempo até o tal bus chegar.Os inúmeros museus(tipo do chocolate, minimundo, mundo a vapor) vc pode ir a pé ou com o bus urbano, depende de onde vc se hospedar, pegue o guia com o mapa(tem na rodoviaria e postos de inf).

Tem também em Gramado um tipo jardineira(http://www.jardineiradashortensias.com.br), que percorre a cidade, é bem baratinho , vai até o Lago Negro, lá você pode descer, explorar o local, e voltar no próximo.

Tem muitos passeios que vc poderá fazer por agencias(esportes radicais, passeios ao interior, visitas a vinícolas),de todos os preços, procure os centros de informações.No post que eu coloquei acima, no dia 26, vc tem o calendário de inverno na região com alguns outros sites de info.

Tem um passeio que a primeira vista parece caro mas vale a pena que é o Itaimbezinho, é um passeio de um dia, e está incluido ingresso, almoço, trilhas com guia, que se vc tiver condições eu recomendo.

Acho que é isso.

Bom passeio,beijo...

Tita.

• Respostas 48
  • Visualizações 25.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Alinez:

buenas, isto depende deles.Para ir ao mirante primeiro tem que descer os 927 degraus, a subida é na volta. Tem que ter muito boa forma física e não ter problemas cardíacos. Fora disso qualquer um pode fazer a descida e subida.

Postado
  • Membros

Aline,

o parque é mto bonito e vale a visita. Aquela vista clássica da Cascata do Caracol q vc ve nas fotos por aí, é da passarela em cima, não é necessário quase nenhum esforço p/ ter essa vista, só uma caminhada leve, pois vc chega ao parque e está na parte de "cima", por assim dizer. A escada conforme o Mihaelo falou, é uma descida que leva a base da queda dágua. Na minha opinião, a vista + bonita e q rende as melhores fotos é a de cima. Qdo eu fui, o trecho final da escada estava quebrado, dessa forma não era possível descer e caminhar pela base da cachoeira. Pensando bem, naõ sei se a escada parava antes proposita/te p/ evitar o acesso. Não sei como está agora, mas há alguns anos o pessoal reclamou da falta de manutenção das escadas q impedia o acesso ao trecho final.

tinha um elevador panorâmico lá, mas ele sobe, ele nao desce à base da cachoeira, ou seja, ele nao substitui a escada, é outra vista q ele proporciona. Era pago à parte.

boa viagem!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

buenas, isto depende deles.Para ir ao mirante primeiro tem que descer os 927 degraus, a subida é na volta. Tem que ter muito boa forma física e não ter problemas cardíacos. Fora disso qualquer um pode fazer a descida e subida.

na epoca que fui tava fechada pra reforma... ufa... escapei... mas aproveitei muito da vista de cima mesmo... e em especial, a vista do teleferico... imperdivel... e quem poder de uma esticada ate o parque da ferradura... vale a pena...

Postado
  • Membros

vou com meus pais (eles tem 60 anos) queria saber se é tranquilo para eles

Aline,

sempre sigo uma regra: "manda o mais fraco"... no caso, teus pais é que devem ditar as normas e o ritmo nos passeios... assim voce nao ficara chateada e eles nao se sentirao culpados...

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Em setembro a temperatura pode variar bastante.

Explico:

Pode fazer calor de até quase 30 graus, mas é nessa época que mais acontece a passagem de frentes frias. De um dia para outro as temperaturas podem variar mais de 20 graus e você passar de um verãozinho agradável a um inverno de poucos graus.

Outro detalhe sobre o clima: Nessa região pode estar um céu azul e sol, mas em meia hora pode aparecer uma neblina onde a visão não ultrapassa mais que alguns metros.

Não vou relatar os passeios locais , pois esses são fáceis de achar. Como não disse quanto tempo vai ficar , indico alternativas:

Se tiver transporte, vão até Nova Petrópolis e passem um meio dia no Parque do Imigrante que não vão se arrepender (podem achar umas lojas de malhas lá, mas aí azar hehehe).

Em Canela mesmo , visitem o Alpen Park, o parque da Ferradura (acessível e com mirantes para belas paisagens). Se puderem, tirem um dia para esticar até São Francisco de Paula e conheçam o Lago São Bernardo. Também podem fazer trekking (Parque das 8 cachoeiras ou pousada terra do sempre se forem aventureiros), e conhecer a livraria Miragem que é um lugar show de bola.

Se tiverem mais tempo , não hesitem em esticar até Cambará do Sul e conhecer os cânions.

Apesar de ser mais indicado tirar uns 2 ou 3 dias por lá, uma visita já dá vontade de voltar.

Postado
  • Membros

eu fui em setembro.

chegou uma frente fria e fez mínima d 4.o C, aquela neblina densa d manha, nao dava p/ ver nada, foi no finalzinho d setembro. ::Cold::

lógico q isso nao é a situação normal, a temperatura média desse local, nessa época do ano, mas pode acontecer.

qto a roteiro tem mtos locais bacanas p/ conhecer, parques, etc. Aqui, nesse topico, tem mta info. Postei infos no meu relato tb.

comida varia mto, tem locais chique$$$$$ e alguns c/ preços mais baixos.

setembro nao é altissima temporada, mto melhor do q julho, qdo os preços ficam mto caros.

boa viagem!

Gente,

em setembro vamos passar a lua de mel em Gramado/Canela.

Tenho algumas dúvida:

Temperatura(muito frio?)

Roteiro(roteiro pra casal)

Comida(custo/lugares)

podem me dá uma ajuda?

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Queria que me ajudassem quanto a dúvidas que tenho.

Lí a maioria dos relatos e não achei indicação de uma pousada em canela já que dizem ser mais barato que Gramado, queria saber quanto o é e se vale a pena ficar mais distante, já que terei que ficar de carro(pretendo alugar um em POA), pois vamos em 4 pessoas e uma criança. Procuro um chalé que tenha cozinha.

Por favor me ajudem. Agradecido

Postado
  • Membros

Se vai de carro, pode ficar em Canela tranquilamente.

A cidade é bem bonita também e são menos de 10 Km de Gramado.

Vale a pena explorar a região e de carro fica tudo mais fácil.

Nesse site tem uma lista de hospedagens:

http://www.portalcanela.com.br/hospedagens

Postado
  • Membros

Olá Pessoal!

Se estão em busca de virem para o sul, acho bom passarem em alguns sites de compras coletivas que possuem opções bem baratas de estadia e alimentação, além de alguns passeios aqui na serra.

Estes aqui são os dois que mais gosto, pois tem muitas promoções:

- http://www.lacadordeofertas.com.br

- http://www.tcheofertas.com.br/

Também é possivel comprar nos sites de compra coletiva tradicionais de todo o Brasil, porém esses dois são mais específicos para o Rio Grande do Sul!

Espero ter ajudado! Qualquer dúvida podem entrar em contato :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.