Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Madagascar é de lascar


Posts Recomendados

  • Membros

Viajei p/ Madagascar no final de fev/2011. Se vc. está planejando ir p/ lá, mude p/ outros destinos.

O país é pobre e a pobreza deprimente está à vista em todos os lugares.Não há infraestrutura p/ turismo. Os funcionarios publicos estão àvidos de subtrair valores de turistas q. se mostrarem + c/ grana, de forma descarada.

É preciso visto de entrada ao país q. se obtem de graça, p/ turistas de pouca permanencia, na chegada ao aeroporto. Acontece q. o passaporte passa nas mãos de 4(QUATRO !) funcionarios. Sou descendente japones e m/ mala tem ideograma.

A bagagem minha e de um gringo, na chegada, não apareceram na esteira. Fomos p/ balcão de reclamação. Enqto. faziamos a queixa, o encarregado de bagagem entra na sala c/malas, só q. c/ uma mão já estendida na nossa direção na posição típica de pedir gorjeta ! Ou seja, de proposito, reteve as malas c/ intuito de ganhar alguns trocados. Isso na presença de uma policial q. viu c/ maior naturalidade.

Nos embarques de voos internos, SEMPRE os inspetores de bagagem pediram gorgeta, na maior cara dura.

Na saída do país, como fazia muito calor, havia tirado dinheiro do bolso e posto na mochila e o raio-x do aeroporto deve ter mostrado.

A mochila sofreu inspeção pente fina até agente encontrar a grana. Ele começou a contar as notas. Outro agente senta de costas na mesa de inspeção p/ cobrir o colega. Há muitos passageiros em volta. Ele me leva p/ cabine, dizendo q. precisa fazer inspeção corporal.

Ato continuo, ele enfia as 2 mãos nos 2 bolsos da m/ calça. O outro agente entra na cabine. Pega mochila, abre e retira a grana. Não é de deixar a gente em pánico ? Bem, acabou não roubando nada, pois arranquei a grana, saí rápido da cabine gritando alto. Mesmo assim, um superior veio a mim, dizendo ser inspeção de rotina, em vez de admoestrar os agentes. Esse superior tambem contou as notas enqto. fazia perguntas bobas. A m/ interpelaçao em voz alta da ação sem cabimento deles, fez me liberar.

Não desejo à ninguem, a ser submetido à uma ação tão traumatica num país em q. os brasileros não tem proteção nem consular.

de [email protected]

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Triste isso ai... preocupante... e nem por isso, menos interessante...   Uma das coisas mais interessantes em compartilhar as impressoes de viagem em relatos é isso: as vezes serve de aviso, as veze

Este misterjovem, é um fdp preconceituoso primeiro oque voce foi fazer em madagascar lixo? segundo criolo foi tua mae que gerou ereges igual voce, não é cabivel fazer equiparação de locais cada região

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Oi

 

O que vc visitou em Madagascar ?

Vc foi a Ilha da reunão ?

 

Vc gostou de algum lugar ?

E os preços por lá ( hotel , passeios , alimentação...) ?

 

Relata um pouco mais da tua viagem.

 

Desde já agradeço. ::otemo::

 

 

Pô tb quero saber...hehehehe

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Triste isso ai... preocupante... e nem por isso, menos interessante...

 

Uma das coisas mais interessantes em compartilhar as impressoes de viagem em relatos é isso: as vezes serve de aviso, as vezes serve de motivo pra desistencia, as vezes apenas aumenta o interesse. Afinal o traumático de um pode ser apenas um "pequeno contratempo" para o próximo.

 

A situação pela qual voce passou realmente é pesada e incomoda e o seu alerta é sincero. Talvez se voce tivesse lido alguma informação por aqui sobre isso, poderia ter modificado seu interesse em ir a este pais ou modificado a sua postura, o tornando mais alerta. Possivelmente os problemas com a entrada e saida do pais tenham sido a coisa mais marcante que voce trouxe na "bagagem" desta viagem, mas certamente nao foram as unicas. Se puder compartilhar mais informações da sua viagem, agradecemos!

  • Gostei! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Eu pensava em ir para Madagascar também, mas desisti devido ao preço da passagem ser muito cara. JNB- Antananarivo quase 1.000 dolares, fora que a ilha é carissima para turismo e tudo é mais dificil para o viajante independente, pois pelo q li não há quase transporte público.

Mas se vc puder nos deixar dicas de lugares e onde ficou, seria muito bom, pois info deste lugar são raros.

Este tipo de acontecimento que se passou c/vc não é só de lá, muitos outros lugares fazem isto.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi Pessoal.

Depois do traumatico madagascarino tour voei p/ ilha Mauricio. Apesar dessa ilha não ser Aruba ou St. Marteen, senti um tremendo alívio.

Á Cris, se vc. souber de antemão o q. se espera, que postura tomar ? São autoridades q. achacam os turistas c/ caras de abonados. Mesmo q. se "falsifique" como de morador do país,- pintar-se de preto, carapinhar cabelos, roupa surrada, chinelo gasto nos pés, trouxa em sacos plasticos pretos/ caixas de papelão amarrados - (eles passam diretos nos controles), ao ver seu passaporte, com fica ? Hã ?

Os taxis são charretes puxados por .... magros homens locais. P/ ir mais longe há antigos carros (vale aventura) c/ cambio-puxador na coluna de direção. Porem estreja preparada p/ se parada toda hora por policiais de transito - p/ "ver' documentos.

De curiosidade, no mercado há vendas de caranguejo vivo todo enlameado de barro. Na rua, crioulas c/ cara toda pintada de branco. Vilas, povoados c/ ruas só de terra onde não pssam carros, simplesmente porque não há carros nessas cidades. É o lado bom -s/ atropelamento, s/ poluição...

abraços

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...