Ir para conteúdo

Peru e Bolívia com mochila de 44L


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
3 horas atrás, Indira.Santana disse:

Normalmente eu levo pouca coisa e repito sempre que eu posso. Resolvi "arrumar" a mala bem antes e ver se há necessidade. Eu quero trazer umas coisas, mas tenho uma daquelas malas dobráveis que acredito que ajude muito. Obrigada.

Na volta vc compra uma bolsa simples e trás as coisas que comprou por lá. 

O problema, também, de levar mochila grande com coisas desnecessárias é ficar carregando peso pra baixo e pra cima, mochila menor vc pode levá-la contigo no ônibus..... Eu só vejo vantagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, Nani84 disse:

Eu só trocaria a mochila pelo fato da abertura frontal, que realmente facilita muitoooo, não pela litragem. Acho mais importante investir no tipo de roupa apropriado (levando e conta a tecnica das 3 camadas, gorro,luva, meias corretas) do que levar um monte de coisa que no fim só vai pesar.

Me incomoda muito a abertura dela, mas eu amo a mochila. É confortável e resistente, tem muitos compartimentos e capa de chuva embutida. Fiz um teste hoje depois de ler os posts e acho que vai dá certo. Coloquei as roupas por categoria em sacos organizadores para facilitar na hora de pegar. Ainda faltam umas peças, mas ainda tem espaço, nem usei os bolsos ou o fundo ainda.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
8 horas atrás, Indira.Santana disse:

Me incomoda muito a abertura dela, mas eu amo a mochila. É confortável e resistente, tem muitos compartimentos e capa de chuva embutida. Fiz um teste hoje depois de ler os posts e acho que vai dá certo. Coloquei as roupas por categoria em sacos organizadores para facilitar na hora de pegar. Ainda faltam umas peças, mas ainda tem espaço, nem usei os bolsos ou o fundo ainda.

Nada melhor que uma simulação para ajudar a responder a duvida que se tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando fiz meu mochilao Peru/Bolívia eu fui com a Crampon 48, um pouco maior que essa. Eu usava ela para os deslocamentos entre cidades e no dia a dia usava uma mochila de 25litros, a Deuter gogo para levar snack, água e um casaco.

Sim, é uma região que até faz calor e da pra ficar só de blusa, mas faz frio e se quando fizer frio vc não tiver preparado na hora pode dar ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 minutos atrás, valderes disse:

Quando fiz meu mochilao Peru/Bolívia eu fui com a Crampon 48, um pouco maior que essa. Eu usava ela para os deslocamentos entre cidades e no dia a dia usava uma mochila de 25litros, a Deuter gogo para levar snack, água e um casaco.

Sim, é uma região que até faz calor e da pra ficar só de blusa, mas faz frio e se quando fizer frio vc não tiver preparado na hora pode dar ruim...

Como eu sinto frio até no Brasil, é o meu medo. Eu olhei umas resenhas de mochileiros e estou levando algo similar. Estou fiada na roupa térmica e no casado de frio, optei por roupas em camadas aí vou levar roupas que são fáceis de guardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 minutos atrás, Indira.Santana disse:

Como eu sinto frio até no Brasil, é o meu medo. Eu olhei umas resenhas de mochileiros e estou levando algo similar. Estou fiada na roupa térmica e no casado de frio, optei por roupas em camadas aí vou levar roupas que são fáceis de guardar.

Quando fui levei fleece e anorak da Decathlon, todas as fotos eu estou quase igual de roupa. Da pra comprar roupa de lã de alpaca quando chega lá tbm, que são bem quentinhas e não ocupam tanto espaço.

Tenta ver se vai caber TD na sua mochila msm pra evitar de gastar dinheiro desnecessário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, 

Acabei de voltar de Bolívia Peru, mochilão de 30 dias. Minha mochila tem 65 litros +15. Só ela estava pesando 17 Kg ... Sim, sou um pouco exagerada e, como nunca tinha ido para lá, levei td q eu achei q fosse precisar ( mini inalador, mini secador, cremes, hidratantes, shampoo seco e  uma super farmácia). 

 

O que eu levaria (mínimo) se fosse dinovo:

  • 3 camisetas
  • 2 conjuntos de roupa térmica.
  • 2 blusas fleece
  • 1 calça fleece
  • 2 calça corta-vento
  • uma jaqueta para usar sobre as fleece com corta vento. 
  • 1 touca, 1 par de luvas, cachecol ( isso vc pode comprar por lá, são bons e baratos)
  • 1 par de meia de aquecimento (para dormir)
  • 6 pares de meia de trecking (para usar de dia).
  • 6 calcinhas / cueca. tempo suficiente para vc lavar e recomeçar o ciclo de uso.
  • 1 toalha
  • par de havaianas.
  • 2 rolos de papel higiênico.
  • 1 pacote de lenço umedecido.
  • 1 latinha de creme nivea ( usei muito no salar)
  • 1 hidratante labial
  • 1 rinosoro (ou equivalente)
  • 1 óculos de sol

Acredito q tudo isso acima, cabe e sobra espaço na mochila de 44L. Eu uso aquelas embalagem plástica com ziper quem endredom por exemplo para colocar todas as roupas antes de guardar na mochila. 

Leve uma outra mochila de ataque para levar seus eletrônicos / documentos / itens de higiene pessoal.

15 dias dá tempo de sobra pra viagem!

Segue dica de roteiro:

1

14/ago

domingo

sp x la paz

2

15/ago

segunda-feira

la paz (cable car)

3

16/ago

terça-feira

la paz (walking tour) x uyuni ( noite)

4

17/ago

quarta-feira

uyuni (descanso)

5

18/ago

quinta-feira

salar del uyuni

6

19/ago

sexta-feira

salar del uyuni

7

20/ago

sábado

salar del uyuni x copacabana

8

21/ago

domingo

copacabana

9

22/ago

segunda-feira

copacabana x cusco

10

23/ago

terça-feira

Cusco ( Walking tour)

11

24/ago

quarta-feira

Cusco (city tour)

12

25/ago

quinta-feira

Cusco ( Vale Sagrado) x Machu Picchu

13

26/ago

sexta-feira

Machu Pichu  x Cusco

14

27/ago

sábado

Cusco x la paz

15

28/ago

domingo

la paz x sp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por lulyis
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, lulyis disse:

Oi, 

Acabei de voltar de Bolívia Peru, mochilão de 30 dias. Minha mochila tem 65 litros +15. Só ela estava pesando 17 Kg ... Sim, sou um pouco exagerada e, como nunca tinha ido para lá, levei td q eu achei q fosse precisar ( mini inalador, mini secador, cremes, hidratantes, shampoo seco e  uma super farmácia). 

 

O que eu levaria (mínimo) se fosse dinovo:

  • 3 camisetas
  • 2 conjuntos de roupa térmica.
  • 2 blusas fleece
  • 1 calça fleece
  • 2 calça corta-vento
  • uma jaqueta para usar sobre as fleece com corta vento. 
  • 1 touca, 1 par de luvas, cachecol ( isso vc pode comprar por lá, são bons e baratos)
  • 1 par de meia de aquecimento (para dormir)
  • 6 pares de meia de trecking (para usar de dia).
  • 6 calcinhas / cueca. tempo suficiente para vc lavar e recomeçar o ciclo de uso.
  • 1 toalha
  • par de havaianas.
  • 2 rolos de papel higiênico.
  • 1 pacote de lenço umedecido.
  • 1 latinha de creme nivea ( usei muito no salar)
  • 1 hidratante labial
  • 1 rinosoro (ou equivalente)
  • 1 óculos de sol

Acredito q tudo isso acima, cabe e sobra espaço na mochila de 44L. Eu uso aquelas embalagem plástica com ziper quem endredom por exemplo para colocar todas as roupas antes de guardar na mochila. 

Leve uma outra mochila de ataque para levar seus eletrônicos / documentos / itens de higiene pessoal.

15 dias dá tempo de sobra pra viagem!

Segue dica de roteiro:

1

14/ago

domingo

sp x la paz

2

15/ago

segunda-feira

la paz (cable car)

3

16/ago

terça-feira

la paz (walking tour) x uyuni ( noite)

4

17/ago

quarta-feira

uyuni (descanso)

5

18/ago

quinta-feira

salar del uyuni

6

19/ago

sexta-feira

salar del uyuni

7

20/ago

sábado

salar del uyuni x copacabana

8

21/ago

domingo

copacabana

9

22/ago

segunda-feira

copacabana x cusco

10

23/ago

terça-feira

Cusco ( Walking tour)

11

24/ago

quarta-feira

Cusco (city tour)

12

25/ago

quinta-feira

Cusco ( Vale Sagrado) x Machu Picchu

13

26/ago

sexta-feira

Machu Pichu  x Cusco

14

27/ago

sábado

Cusco x la paz

15

28/ago

domingo

la paz x sp

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Massa, estou com um pouquinho a mais que isso, mas coube direitinho. Coloquei tudo nos saquinhos da shein para ajudar a compactar. Fui mais exagerada,: 

  • 6 camisetas 
  • 2 camisetas de manga longa 
  • 1 conjuntos de roupa térmica..
  • 1 meia calça grossa + uma blusa de manga UV térmica
  • 2  calças de moletom
  • 2 calças de tecido
  • 1 legging 
  • 1 casaco de frio 
  • 2 biquínis 
  • 1 par de luvas e 1 lenço
  • 6 pares de meia
  • 10 calcinhas 
  • 1 short
  • 1 toalha
  • par de havaianas
  • 1 rolo de papel higiênico.
  • 1 pacote de lenço umedecido.
  • 1 potinho de hidratante, shampoo e sabonete  
  • 1 hidratante labial
  • 1 rinosoro 
  • remédios (paracetamol, loratadina, imosec e dramin)
  • 1 óculos de sol
  • 1 saco de dormir (a friorenta ficou com receio dos ônibus noturnos) 

Mochila de ataque com as coisinhas que andamos grudados e porta dólar 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...