Ir para conteúdo

Peru e Bolívia com mochila de 44L


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, agora no final de setembro vou fazer um mochilão de 14 dias entre Bolívia  e Peru nele vou fazer os 3/4 dias de Salar e fiquei na dúvida se preciso de outra mochila.

Tenho uma Crampon trilhas e rumos de 44L, fiel companheira de viagens dentro do Brasil (calooor), mas por ser muito compartimentada ela não tem tanto espaço e cá estou tendendo a comprar um mochilão de 50L tipo o da Quechua que pode ser aberto pela frente.

Alguém já viajou para lugar frio com esse volume por duas semanas?

 

 

EDIT: Pessoal, muito obrigada. Deu super certo. Fui com o meu mochilão e uma mochila de ataque e levei uma dessas malas que dobram na mochila caso quisesse trazer alguma coisa (Só usei ela pq precisei despachar uma garrafa de Pisco, até os "regalos" que comprei couberam na mochila). Como levei as roupas separadas em vários saquinhos da shein, a abertura dela não incomodou tanto! 

IMG_20220924_104849.jpg

Editado por Indira.Santana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Exceto se você for escalar alguma coisa, não espere ter temperaturas muito baixas no fim de setembro. Claro que, se você é daquelas pessoas que com 20º está colocando um casaco sobre 2 moletons, luva, touca e meia de lã, precisará de uma mochila maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, pmichelazzo disse:

Exceto se você for escalar alguma coisa, não espere ter temperaturas muito baixas no fim de setembro. Claro que, se você é daquelas pessoas que com 20º está colocando um casaco sobre 2 moletons, luva, touca e meia de lã, precisará de uma mochila maior.

Rapaz, não sei se você conhece, mas no Salar tem temperaturas baixas o ano todo durante a noite, a primeira vez que fui lá em outubro de  2013 a garrafa d'agua que estava na minha mochila se congelou parcialmente no terceiro dia hahaha.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sim, e durante o dia aquele regaço de sol na cachola que você olha para a mochila cheia de roupa de inverno e pergunta: "por quê eu trouxe tudo isso para uma noite de frio somente..."

É mais ou menos como "vou para Bali e aproveito para surfar um dia" e leva a prancha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, pmichelazzo disse:

Sim, e durante o dia aquele regaço de sol na cachola que você olha para a mochila cheia de roupa de inverno e pergunta: "por quê eu trouxe tudo isso para uma noite de frio somente..."

É mais ou menos como "vou para Bali e aproveito para surfar um dia" e leva a prancha...

Esqueci de mencionar, foi durante o dia que agua congelou.  Já estive por lá duas vezes e estava frio mesmo durante o dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu lá estive também no período pré-inverno (fins de Maio, começo de Junho) e presenciei baixas temperaturas a noite, porém, ao longo do dia, temperatura para andar de camiseta na rua.

Mas penso ser o frio algo subjetivo. Em Bruxelas com 5 graus, estou andando na rua de camiseta de manga longa somente, enquanto minha mulher está encapotada dos pés a cabeça. Zero grau para mim eu penso em colocar um moletom ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pois é meu amigo, vc vive na Europa e está acostumado a temperaturas mais baixas que as aqui do Brasil, moro em uma cidade que no inverno faz frio, claro que não é como países que nevam, aliás eu gosto de frio. Mas não é a realidade de quem vive no Brasil.

Na primeira vez que fui ao Salar propriamente dito, tirei uma foto sem camisa, estava um frio suportavel igual ao que faz em minha cidade no inverno, talvez uns 10 ou 12 graus, mas a noite a historia já mudou, pegamos temperaturas negativas logo na primeira noite, isso em outubro.

Quando voltei em 2017 em meados de maio esta bem frio mesmo durante o dia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu sou acostumado com o frio e gosto dele, mas sei que isso não é comum para a maioria dos brasileiros e este foi o motivo pelo qual adicionei à minha resposta inicial que "se você é daquelas pessoas que com 20º está colocando um casaco sobre 2 moletons, luva, touca e meia de lã, precisará de uma mochila maior".

Para mim => Bolivia em Setembro = um moletom na mochila
Para um manauara => Bolivia em Setembro = 3 calças, 2 moletoms, duas jaquetas e duas peles de urso polar.

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...