Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Em 31/03/2023 em 12:22, ivanperez disse:

Eu pretendo ir final de dezembro de 2023 pra la. Saindo de SP descendo Ruta 3 e voltando pela 40 até Bariloche...

Esse foi o caminho que fizemos e realmente. Fomos pela Ruta3 e voltamos pela Ruta40. A idéia original era fazer o contrário, mas alguns viajantes que já tinham feito o roteiro nos aconselharam dessa forma e não nos arrependemos. 

Embora haja eventualmente algumas atrações pela Ruta3, a maior parte da viajem é só retas, vento e paisagem árida. Então fazer esse caminho no final de uma roadtrip deve ser cansativo. Já a Ruta40 é atrativa e linda em grande parte do percurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 09/06/2023 em 01:33, D FABIANO disse:

@Robson dos Santos AlvesAlvesEste trecho em típico está para ser asfaltado desde que estive lá em 2/14,ou seja,9 anos.

Fiquei triste por você por não mencionar uma parada cerca de lá cuidad de Perito Moreno para visitar a mundialmente conhecida Cueva de las Manos.Nao sabia que existia?

Já tinha ouvido falar dessa atração, mas infelizmente devido ao tempo limitado que tínhamos, tivemos que abrir mão dessa e de algumas outras atrações no meio do caminho. Quem sabe numa próxima viagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 11/06/2023 em 15:19, JanaCometti disse:

Amei muito El Bolsón!!! Espero que tenham conseguido subir ao Bosque Tallado. Aguardando a continuação.

El Bolson realmente nos pareceu uma cidade muito simpática e linda. Infelizmente devido ao tempo limitado que tínhamos apenas pernoitamos na cidade. Mas é um lugar que certamente temos o desejo de conhecer com mais calma em uma próxima vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 12/06/2023 em 00:15, Eduardo Borsato da Silva disse:

quero fazer, vc acha possível em 20 dias sozinho eu de motorista?

Não sei qual é o seu ponto de partida. 

Nós saímos do RS e levamos 24 dias para fazer o trajeto. Nesse período deu para conhecer as atrações principais, mas o ideal nós entendemos hoje, que seria ter feito em uns 28 dias, para que pudéssemos ter conhecido a Península Valdez e ter ficado no mínimo 1 dia a mais em Ushuaia e 1 dia a mais em El Chalten.

Mas acredito que se for apenas para passar em cada cidade, ficando 1 dia em cada uma delas talvez possa fazer em 20 dias, mas será um pouco cansativo se estiver sozinho. Em especial a Ruta3 tem trajetos bem monótonos de se dirigir. 

Nós andamos na maior parte dos dias em torno de 600km a 800km mas tínhamos dois motoristas em cada carro. Como estávamos com crianças entendemos que esse era o limite.

Mas leio relatos de viajantes que chegam a fazer até 1000km por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 19 - El Bolson - Bariloche 121 KM

Como havíamos chegado em El Bolson a tardinha na noite anterior foi só quando acordamos pela manhã que percebemos a beleza dessa cidade e das montanhas nevadas que a circundam. Infelizmente tínhamos pouco tempo e não pudemos aproveitar mais essa cidade e logo após o café da manhã pegamos a estrada e rumamos para Bariloche.

Chegamos em Bariloche pouco antes do meio dia e paramos no grande estacionamento que tem no centro da cidade a beira do lago e fomos almoçar e conhecer o centro da cidade. Nessa caminhada ficamos assustados com a confusão do trânsito nas ruas centrais (havia uma obra sendo feita em uma rua o que deve ter piorado ainda mais o trânsito) e decidimos que iríamos procurar hospedagem fora dá área central e que iríamos ao centro de taxi (muito barato na Argentina) sempre que precisássemos.

Após o almoço começamos a buscar uma pousada. A avenida que costeia o lago é repleta de pousadas uma ao lado da outra por vários Km seguidos. Mas para nossa surpresa a maioria delas estavam lotadas e as poucas que tinham vagas estavam com preços bem acima do que queríamos pagar...kkk.

Mas depois de aproximadamente 2 horas de procura achamos a cerca de 5km do centro a simpática Lo de Jaume Cabañas.  Não são luxuosas, mas eram limpas e bem aquecidas e nos serviram bem. Pagamos R$ 200,00 por uma cabana para 4 pessoas com estacionamento e um café da manhã simples.

A noite fomos e voltamos ao centro de taxi (pagávamos aproximadamente R$ 15,00 por cada trecho). No centro após jantarmos conhecemos a sorveteria Mamuschka a qual ficamos fregueses. Os sorvetes deles em especial os de dulce de leche são uma perdição!

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Robson dos Santos Alves El Bolson é uma pequena vila,como deve ter visto,e como tal nada tem a não ser uma feira que vende quinquilharias no verão todos os dias quando ia a essa região.Agora,com a crise economica,deve estar cada dia pior.Embora,a Jana goste,eu detesto cidade de interior na América,que é bem diferente da Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 09/06/2023 em 01:33, D FABIANO disse:

@Robson dos Santos AlvesAlvesEste trecho em típico está para ser asfaltado desde que estive lá em 2/14,ou seja,9 anos.

Fiquei triste por você por não mencionar uma parada cerca de lá cuidad de Perito Moreno para visitar a mundialmente conhecida Cueva de las Manos.Nao sabia que existia?

Eu comecei a fazer a Cueva (agora em maio/junho) andei como 1km e voltei, estava realmente muito ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, D FABIANO disse:

@Robson dos Santos Alves El Bolson é uma pequena vila,como deve ter visto,e como tal nada tem a não ser uma feira que vende quinquilharias no verão todos os dias quando ia a essa região.Agora,com a crise economica,deve estar cada dia pior.Embora,a Jana goste,eu detesto cidade de interior na América,que é bem diferente da Europa.

El Bolsón é uma cidade cravada num vale no meio de duas cadeias de montanhas com trilhas, lagos e rios lindos de cor azul turquesa e que não estão nos mapas turísticos, tem que perguntar para os moradores. O centro urbano da cidade é comum, mas me chamou atenção por ter uma pegada hippie, as pessoas que conheci ali foram super simpáticas, sempre com sorrisos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Dia 20 - Bariloche 

Tiramos esse dia para irmos até Villa La Angostura e para andar pela famosa Rota dos 7 Lagos. Infelizmente o tempo não colaborou. A maior parte do dia o tempo esteve ou nublado ou com chuva. E por isso não conseguimos ver aquelas belas paisagens que tanto vimos por fotos de outros viajantes. 

Na nossa opinião pessoal a Rota dos 7 Lagos sem sol é um passeio comum. Mesmo assim o passeio foi legal. Conhecemos e almoçamos na simpática cidade de Villa Angostura. Pelo caminho fotografamos os lagos e ainda vimos de perto uma raposa ao ar livre.

E o ponto alto do passeio foi conhecer o Rio Correntoso e suas águas transparentes que nos possibilitaram enxergar vários peixes a olho nu. Esse rio também é conhecido por ser um dos menores rios do mundo.

A noite voltamos a Bariloche e curtimos outra coisa que a Argentina tem de muito bom...o Chopp. Fomos ao restaurante Friends no centro da cidade e comemos pizzas maravilhosas com chopps diversos. Recomendamos para quem estiver em Bariloche.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...