Ir para conteúdo

Ciririca, 10 anos depois


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

isso sem contar q essa e outra travessia proxima sao proibidas.. no entanto, esse seria apenas um tempero a aventura..bem, dexoficar quieto senao ja vem alguem alegando q ando fazendo apologia a trasngressao e ameacar me processar, blablabla, algo q ja me ocorreu.. e francamente, quero distancia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

O Fiori fez incursões a Farinha Seca recentemente, vide relatos no Altamontanha.

Fica a sugestão, lugar pouquíssimo palmilhado, bem no meio da serra da Graciosa e a do Marumbi. E sem restrições a visitação...

Pra variar está anotada no caderninho, que já virou cadernão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Salve moçada!

 

Segue abaixo o link inteiro do relato sobre a Travessia do Milênio:

 

http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=2435

 

É uma baita pernada... Se for emendar com a da Farinha Seca é possível planejar um reabastecimento na passagem pela Graciosa, evitando assim carregar muita comida. ::hahaha::

 

Divanei,

 

Não dá para aposentar com o Marumbi, para ficar perfeita precisa ainda fazer o Alfa-Ômega e depois cruzar a Serra da Prata, daí pode-se pensar em aposentadoria... ::lol4::

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Não bota pilha Divanei, que conheço um cara que fez a travessia da Serra da Farinha Seca...

Então, quando sair na Graciosa já sobe o Mãe Catira, Sete e emenda a travessia da Farinha Seca, vai sair lá no Véu de Noiva, no meio da Itupava.

Tem um relato desta travessia (feita pelo Giancarlo, o "Cover") no site da AMC http://www.montanhistasdecristo.com.br, mas como o site está em transição não sei se ainda está no ar.

 

O Cover (meu chegado, por sinal) fez essa travessia sim, mas comecou do Veu da Noiva sem passar pelo até então inatingivel Morro do Balança, q tb integra a crista principal do Farinha Seca, ja no seu extremo sul. Portanto, acredito q a travessia derradeira de tal serra deva no minimo agregar esta montanha e ainda aguarda ser feita. O Balança so foi conquistado recentemente, logo basta apenas unir as cristas. Mas pra isso vai ser necessario mta paciencia, tempo e facão. Estive na regiao este ultimo feriado e garanto: vai levar muito tempo pra essa travessia acontecer. O terreno é trash e o mato, punk.

 

 

Salve moçada!

 

Segue abaixo o link inteiro do relato sobre a Travessia do Milênio:

 

http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=2435

 

É uma baita pernada... Se for emendar com a da Farinha Seca é possível planejar um reabastecimento na passagem pela Graciosa, evitando assim carregar muita comida. ::hahaha::

 

Divanei,

 

Não dá para aposentar com o Marumbi, para ficar perfeita precisa ainda fazer o Alfa-Ômega e depois cruzar a Serra da Prata, daí pode-se pensar em aposentadoria... ::lol4::

 

Abraços,

 

 

Tenho conhecidos organizando já essa mega-pernada por todas as montanhas e cristas paranaenses.. no prazo de uma semana!! Mas os problemas com a Farinha Seca citados acima vem adiando esta proeza, da qual somente super-atletas farao parte. E eu quero distancia dessa insanidade, logico.. Minha pira é outra..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Não bota pilha Divanei, que conheço um cara que fez a travessia da Serra da Farinha Seca...

Então, quando sair na Graciosa já sobe o Mãe Catira, Sete e emenda a travessia da Farinha Seca, vai sair lá no Véu de Noiva, no meio da Itupava.

Tem um relato desta travessia (feita pelo Giancarlo, o "Cover") no site da AMC http://www.montanhistasdecristo.com.br, mas como o site está em transição não sei se ainda está no ar.

 

O Cover (meu chegado, por sinal) fez essa travessia sim, mas comecou do Veu da Noiva sem passar pelo até então inatingivel Morro do Balança, q tb integra a crista principal do Farinha Seca, ja no seu extremo sul. Portanto, acredito q a travessia derradeira de tal serra deva no minimo agregar esta montanha e ainda aguarda ser feita. O Balança so foi conquistado recentemente, logo basta apenas unir as cristas. Mas pra isso vai ser necessario mta paciencia, tempo e facão. Estive na regiao este ultimo feriado e garanto: vai levar muito tempo pra essa travessia acontecer. O terreno é trash e o mato, punk.

 

Opa, aguardo o relato e as fotos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra
A trilha de acesso ao Ferraria é por cima, pelo cume do Caratuva e Taipabaçu. Não sei se existe alguma trilha que suba o Ferraria lá de baixo..........................É claro que isso não impede ninguém de tentar... :wink: ... e caso consiga será uma pernarda de "garbo e elegância", como diria Jorge...

E conseguiram... uma galera do Clube Paranaense de Montanhismo (CPM ) conquistou o Ferraria pela crista leste, saindo do Bairro Alto - Antonina.

Tem um relato do Pedro Hauck no site pessoal http://www.pedrohauck.net/ e também no Altamontanha.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
A trilha de acesso ao Ferraria é por cima, pelo cume do Caratuva e Taipabaçu. Não sei se existe alguma trilha que suba o Ferraria lá de baixo..........................É claro que isso não impede ninguém de tentar... :wink: ... e caso consiga será uma pernarda de "garbo e elegância", como diria Jorge...

E conseguiram... uma galera do Clube Paranaense de Montanhismo (CPM ) conquistou o Ferraria pela crista leste, saindo do Bairro Alto - Antonina.

Tem um relato do Pedro Hauck no site pessoal http://www.pedrohauck.net/ e também no Altamontanha.com

 

É, pernada de gente grande mesmo... Parabéns ao pessoal do CPM, ao Jamil e aos demais "Cachorrões da Serra" pelo feito. ::otemo::

Conversei com o Jamil algum tempo atrás (antes da conquista final) e ele me contou das dificuldades e das várias incursões à região para abrir a rota.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Colaboradores

Reativando este tópico:

 

alguém aqui pensa em ir lá pras bandas do Ciririca agora em junho? Estarei no Paraná e poderíamos combinar uma pernada por lá.

 

Ótimo relato Otávio, parabéns. Confesso que quando estive no PP também observei o Ciririca e fiquei pensando a mesma coisa: quando é que iria chegar lá.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu!

Eu quero ir pra lá num feriado, pra dormir duas noites no Ciririca e atacar os Agudos. Ou então aproveitar e fazer a travessia Ciri-Graciosa... ::mmm:

Em julho a AMC faz o "Cinco Cumes", cinco equipes sobem as cinco maiores montanhas do Paraná (PP, Caratuva, Itapiroca, Ciririca e Ferraria) ao mesmo tempo. Pretendo estar nessa, mas quero ir pro Ferraria, que não conheço, ou PP, que faz muito tempo que não subo.

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...