Ir para conteúdo

Ciririca, 10 anos depois


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

É Otávio,

Realmente olhando o Google dá para ver que deve ser sim possível realizar esta conecção do FERRARIA com a trilha do Cristovão e seria uma travessia e tanto, sem ter que passar pela parte da trilha que interditaram. Subiria até o Caratuva e iria passando pelos outros picos, seria perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

A trilha de acesso ao Ferraria é por cima, pelo cume do Caratuva e Taipabaçu. Não sei se existe alguma trilha que suba o Ferraria lá de baixo.

Tempos atrás um colega tentou chegar no Ferreiro, vai Ferraria, mas não achou a trilha. Dizem que ela existe...

Talvez (suposição pura) seja mais fácil via Ferreiro, por ser mais baixo. Mas com certeza será perrengue certo, pois mesmo que exista tal trilha deve estar fechada pela falta de uso.

É claro que isso não impede ninguém de tentar... :wink: ... e caso consiga será uma pernarda de "garbo e elegância", como diria Jorge...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
.................................... alem de um Niva também tenho um caderninho igual também, rsrsrsr.Se você for usar seu plano "B" no feriado, me dá um toque, quem sabe a gente não faz o ataque do Agudo juntos, se você não se importar é claro.Um abraços a todos.

Niveiro, montanhista e sonhador... ::otemo::::otemo::::otemo::

Caso não role o plano A (Quiriri, que tu já conhece) te aviso.

Você viu o relato do Augusto da Picada do Cristóvão? A trilha passa no pé no Ferraria, a idéia de subi-lo é de minha autoria, e diga-se de passagem nem sei se é possivel... :mrgreen:

 

Olá Moçada!

 

Mais um jipeiro montanhista. Este clube tá ficando bom...

 

Mudando de saco para mala, existia sim uma trilha entre Ferreiro e Ferraria. Digo existia pois lembro que uns amigos fizeram, mas tem pelo menos uns 10 anos isso. Então imagino que esteja bem fechada. Subi no PP ano passado e andei trocando idéias com um pessoal que estava lá em cima. Me falaram que as trilhas "clássicas" estão bem batidas (PP, Ciririca, Caratuva, Tucum, Serro Verde) e as outras, Agudo da Cotia, Ferraria, etc. estão bem fechadas, exigindo bastante trabalho de orientação.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
É Otávio,

Realmente olhando o Google dá para ver que deve ser sim possível realizar esta conecção do FERRARIA com a trilha do Cristovão e seria uma travessia e tanto, sem ter que passar pela parte da trilha que interditaram. Subiria até o Caratuva e iria passando pelos outros picos, seria perfeito.

 

Divanei eu ja fiz isso ai faz um tempo com uma galera de sp. Subimos do Dilson pro Caratuva, passamos pelo Taipa e chegamos no Ferraria, pelas cristas. A trilha ta bem pouco batida e teve mto farejo de trilha. Passamos muita sede ai pq no vale nao havia agua. Do Ferraria descemos por trilha tb (nas mesmas condicoes q as demais) ate interceptar a picada do Cristovao, e dali voltamos pela Conceicao ate o bairro Alto de Antonina. La conseguimos frete pra resgatar os carros no Dilson. Claro q o programa nos consumiu 4 dias bem puxados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Agora está lançado o desafio, quem será o primeiro e encarar a mega-power-ultra travessia Bairro Alto-Ferraria-Caratuva-Itapiroca-Luar-Ciririca-Graciosa... ::hahaha::

 

Otavio, isso ai tb ja foi feito... dois amigos meus do PR fizeram faz uns 2..3 anos... eles a chamaram da Travessia do Milenio... creio eu..ou alguma coisa parecida...mas eles fizeram isso ai, emendaram quase tds as montanhas de uma vez, e incluiram o PP tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Agora que você falou, acho que já li alguma coisa a respeito da Travessia do Milênio, se não me engano no http://www.altamontanha.com.

Mas continua o desafio: quem vai ser o próximo a repeti-la?!?!

 

pra repetir isso precisa uma cargueira enorme, bons joelhos e uns 10 dias, no minimo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vou sacanear essa conversa,rsrsrsr. Já que estão querendo acabar com as Serras Paranaense em uma caminhada só , quando chegarem na estrada da Graciosa, passem reto e interceptem a trilha do itupava e subão também o Marumbi. Pronto, esta aí a trilha perfeita do Paraná. Depois podem se aposentar, rsrsrsrsr. FOI SÓ UMA BRINCADEIRA, abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não bota pilha Divanei, que conheço um cara que fez a travessia da Serra da Farinha Seca...

Então, quando sair na Graciosa já sobe o Mãe Catira, Sete e emenda a travessia da Farinha Seca, vai sair lá no Véu de Noiva, no meio da Itupava.

Tem um relato desta travessia (feita pelo Giancarlo, o "Cover") no site da AMC http://www.montanhistasdecristo.com.br, mas como o site está em transição não sei se ainda está no ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...