Ir para conteúdo

Ciririca, 10 anos depois


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Não bota pilha Divanei, que conheço um cara que fez a travessia da Serra da Farinha Seca...

Então, quando sair na Graciosa já sobe o Mãe Catira, Sete e emenda a travessia da Farinha Seca, vai sair lá no Véu de Noiva, no meio da Itupava.

Tem um relato desta travessia (feita pelo Giancarlo, o "Cover") no site da AMC http://www.montanhistasdecristo.com.br, mas como o site está em transição não sei se ainda está no ar.

 

O Cover (meu chegado, por sinal) fez essa travessia sim, mas comecou do Veu da Noiva sem passar pelo até então inatingivel Morro do Balança, q tb integra a crista principal do Farinha Seca, ja no seu extremo sul. Portanto, acredito q a travessia derradeira de tal serra deva no minimo agregar esta montanha e ainda aguarda ser feita. O Balança so foi conquistado recentemente, logo basta apenas unir as cristas. Mas pra isso vai ser necessario mta paciencia, tempo e facão. Estive na regiao este ultimo feriado e garanto: vai levar muito tempo pra essa travessia acontecer. O terreno é trash e o mato, punk.

 

 

Salve moçada!

 

Segue abaixo o link inteiro do relato sobre a Travessia do Milênio:

 

http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=2435

 

É uma baita pernada... Se for emendar com a da Farinha Seca é possível planejar um reabastecimento na passagem pela Graciosa, evitando assim carregar muita comida. ::hahaha::

 

Divanei,

 

Não dá para aposentar com o Marumbi, para ficar perfeita precisa ainda fazer o Alfa-Ômega e depois cruzar a Serra da Prata, daí pode-se pensar em aposentadoria... ::lol4::

 

Abraços,

 

 

Tenho conhecidos organizando já essa mega-pernada por todas as montanhas e cristas paranaenses.. no prazo de uma semana!! Mas os problemas com a Farinha Seca citados acima vem adiando esta proeza, da qual somente super-atletas farao parte. E eu quero distancia dessa insanidade, logico.. Minha pira é outra..

 

E conseguiram... travessia do Bairro Alto (Antonina), subindo pelo Ferraria e fazendo toda serra do Ibitiraquire, Farinha Seca e Marumbi. 100km e 44 picos em 10 dias. Parabéns ao Jurandir e Élcio.

:arrow:http://altamontanha.com/Colunas/3475/alfa-crucis-uma-baita-travessia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 anos depois...
  • Membros
Em 16/05/2011 em 17:23, Otávio Luiz disse:

Salve Divanei! Com 4 dias por lá dá pra fazer bastante coisa.

Saindo do Bolinha e indo direto pro Ciririca pela "trilha de baixo" (1º noite), no dia seguinte ataca o Agudo da Cotia e volta pro Ciririca (2º noite).

No terceiro dia sai do Ciririca e volta pela "trilha de cima". As duas (de baixo e de cima) se encontram no rio Última Chance, última fonte confiável de água antes do Ciririca, e que fica bem no pé dele.

Esta "trilha de cima" pega-se subindo o Última chance, ao invés de cruzá-lo (trilha de baixo).

A trilha por cima vai pelo cume dos morros Luar, Serro Verde e outro que não lembro o nome... ::putz:: ... do Serro Verde tem uma trilha que vai pro Itapiroca, e de lá pra trilha Dilson-PP.

Ou então entre o Luar e Serro Verde pega-se a trilha pro Tucum, e deste segue-se p/ o Camapuã, "trilha de baixo" e Bolinha.

Esqueci de mencionar, o terceiro pernoite pode ser no Luar ou Serro Verde, ou até no Itapiroca, depende da perna.

Além deste rolê pode-se tentar a perrengosa travessia Ciririca-Graciosa (veja o relato do Jorge Soto aqui no mochileiros). O sentido desta travessia é Ciririca-Agudo Cotia-Graciosa.

Outra travessia legal por lá é a Trilha da Conceição, que começa em Bairro Alto, município de Antonina e vai até a fazenda do Dilson. Tem um relato do Augusto aqui no site também. Com mais tempo emenda uma na outra, fazendo a super-mega travessia Bairro Alto-Dilson (ou Ferraria... :mrgreen: )-Itapiroca-Serro Verde-Ciririca-Agudo-Graciosa!!! ::ahhhh::

Outra seria a Cacatu-Bairro Alto, descendo o leito do rio Cacatu que começa no pé do PP. Essa só ouvi falar...

Sem falar que pode-se ir pro PP, voltar pro Itapiroca, ir pro Ciririca... ou então ir pro Ferraria, pelo Caratuva e Taipabaçu...

Na sua segunda foto você está bem de frente pro Ferraria, e lá embaixo (a direita, sentido leste) fica o Bairro Alto.

Sobre a carta não sei te informar.

Essa trilha do Cacatu é enigma hein... Uma vez, eu, meu irmão do meio e um primo fizemos um PP de acamps em maio de 2005. Era um tempo que eu ainda tinha saco pra levar cargueira, hoje é só de mochila de ataque mesmo rsrsrs... E, quando a gente tava descendo o PP, eu, como era o pior fisicamente dos 3, eu tava uns 20 metros atrás, mas tive tempo de ver que eles quase tavam pegando essa trilha aí.

E, sim, essa trilha, apesar das fitas e cordas colocadas depois que teve um cara perdido lá por 5 dias, ainda tá nítida, pelo menos ali no comecinho, no colo A1-grampos. Essa trilha leva até o o Bairro Alto mesmo, ou acaba em algum ponto do rio Cacatu? Eu li, em algum lugar, que essa trilha se comunicaria com alguma trilha que se comunica com o Cerro Verde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...