Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado (editado)

Já aluguei carros nos Estados Unidos, Canada, Espanha, Portugal Alemanha e nunca tive qualquer tipo de problema mas sempre procuro fazer o seguro mais completo possível. Por ironia, o único problema que tive com locação foi aqui no Brasil, na cidade de Natal, onde aluguei um Gol para meus deslocamentos entre as praias do estado, numa empresa de locação local que acredito já nem exista mais.

O carro já bem rodado, após alguns dias apresentou um problema no escapamento que ficava batendo no assoalho do veículo. Relatei o problema eles sugeriram a troca do veiculo que eu estava usando por outro e que mandariam o veiculo para uma avaliação mecânica. Depois de dias, já em casa, recebo um e-mail da locadora dizendo ser necessário a troca de todo o sistema de escapamento desde a parte frontal até a traseira e me cobrando um preço absurdo, o quê não concordei. Após inúmeros telefonemas chegamos a um acordo onde eu pagaria um valor pequeno relativo a uma solda que seria feita no sistema.  

Editado por eniobeier
  • 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Olá Pessoal, para aqueles que foram vitimas do golpe, como fizeram para nao pagar? Eu também cai no golpe e agora vao cobrar 580 euros por um risco no vidro. Agradeço a ajuda. 

Obrigada, Larissa

• Colaboradores
Postado
1 hora atrás, Larimenegon disse:

Olá Pessoal, para aqueles que foram vitimas do golpe, como fizeram para nao pagar? Eu também cai no golpe e agora vao cobrar 580 euros por um risco no vidro. Agradeço a ajuda. 

Obrigada, Larissa

Você pode não reconhecer o débito em seu cartão, porém eles podem recorrer. Se a operadora vai aceitar um lado ou outro, é outra história.

• Colaboradores
Postado
3 horas atrás, Larimenegon disse:

Obrigada, Larissa

se ainda vão cobrar, bloqueia o cartão antes.

• Membros
Postado

Aconteceu algo assim comigo, mas era um pouco diferente.
Aluguei o carro na Italia e recebi 2 multas, a primeira quando chegou a locadora cobrou 35euros por "repassar" pro meu endereço, olhei no contrato e tinha escrito que poderiam cobrar, mas não dizia o valor a cobrar, algo totalmente ilegal. Nisso eu cancelei o cartão porque eu sabia que viria uma segunda multa, então quando tentaram cobrar denovo foi bloqueado. E claro, eles sabem que o que fazem é ilegal e é difícil vc entrar na justiça por pequenas causas (aqui não tem procom), tanto que eles nem foram atrás.

Essa coisa de cobrar por repassar é pura mentira, porque o sistema de multa pega o endereço do motorista e manda automaticamente, e não passa pela locadora.

A multa foi passar 2 vezes em ZTL (duas cidades diferentes), algo que é claramente industria da multa pelo modo que é feito. As placas ficam meio escondidas, não existe barreira igual Alemanha ou Suíça, passou, levou multa.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...