Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trens e Ônibus - horários e preços

Postado
  • Membros

Seguinte pessoal...estaremos disponibilizando os horários das empresas que possam ajudar o pessoal no roteiro da viagem a Machu Picchu...

Está livre para todos que puderem contribuir com alguma informação..

Começaremos com os horários de Campo Grande a Corumbá e assim por diante...

abraços a todos e boas viagens...

MGaZzOnI

• Respostas 591
  • Visualizações 219.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• ehehe... com a ferroviaria oriental tudo pode acontecer. Pelo q eu saiba ele leva em media 16 horas. Mas garanta seu bilhete, se chegar no dia com toda certeza nao vai conseguir (como eu perdi!).  

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Diego, tudo bem?

Estava no mesmo dilema que o seu...

Tive que fazer o mesmo esquema que o seu. Comprei na Perurail bilhete de ida para MP (via Piscaucho) no dia 26/04 as 16:10, vou fazer MP no dia 27/04 e o bilhete de volta é para dia 28/04 as 10:00hs. Não há mais bilhetes em horários bons. Pra conhecer MP tem que reservar no mínimo 3 dias... Em relação ao seu retorno, acredito que é tempo mais que suficiênte, pois de Aguas Caliente a Piscaucho são 2 horas e meia, e, de Piscaucho a Cusco, me parece que são mais duas horas.

Mandei um e-mail pra vc, sobre algumas agências.

Boa sorte!!!

Camila

Postado
  • Membros

Fala, galera!

Então, é o seguinte: vou fazer aquele velho esquema de contratar o passeio do Vale Sagrado e finalizá-lo em Ollamtaytambo; daí, pego o trem de fim de tarde p/ Aguas Calientes. Até aí tudo bem. Pernoito lá e subo pra MP no dia seguinte bem cedo.

O problema é que já estava querendo comprar antecipadamente as passagens pelo site, mas quando eu simulo a compra e coloco avolta, na data em que eu quero, a opção de retorno pra Ollamta mais tarde que tem é apenas às 15:48h, que eu julgo ser ainda muito cedo. Como eu sei que a maioria dessas passagens termina nas mãos das agencias mesmo, será que seria legal eu comprar logo minha ida pelo site, pra garantir, e chegando lá tentar arriscar comprar a volta em agência num horário mais tarde?? Caso afirmativo, o quão mais caro sairia essa passagem em relação ao preço do site??

Em último caso, se só me restar a opção de pegar esse ultimo trem de 15:48h mesmo, quanto tempo antes eu teria que descer de Machu Picchu pra dar tempo de comer algo rápido, e seguir pra estação? E o mais importante: sabendo que eu chegaria em MP cedo, daria pra conhecer BEM a cidade até umas 14:00h (considerando-se que eu tenho que descer pra pegar esse trem de 15:48h)???

Desde já, obrigado!

Postado
  • Membros

Oi Camila, valeu pelas dicas!

Só pra constar, e isso talvez sirva de dica para o Junior também, acabei fazendo o que a Camila fez, comprei direto no site da Peru Rail pra garantir a ida a MP. A saída será dia 22/04 e a volta dia 24 pela manhã.

Dia 11 até achei uma passagem de ida pro dia 21 com volta no dia 22/04 às 17h (quase perfeito, pois o bom mesmo seria 22 pra voltar 23), mas como fiquei em dúvida e pensei demais, qdo decidi comprar no dia seguinte, às 11h, já tinha acabado, então dancei.

Comprei pq fiquei com medo de deixar pra depois e não conhecer o foco da viagem, Machu Picchu. Vai saber né? Logo veio a idéia de que as agências tão mandando a galera que era pra ter ido em fevereiro e março... sei lá...

Júnior, vc não consegue fazer o mesmo que eu e Camila? Vou tentar voltar no dia 23, como pretendia inicialmente...Aliás,

???alguém sabe informar se dá pra adiantar a volta de Águas Calientes??? Procurei aqui no forum e não achei nada sobre remarcação de bilhete.

Valeu!!!

Postado
  • Membros

Fala, Diego!

Cara, minha idéia é por aí, só que minhas datas são indo no dia 15 de julho e retornando no dia seguinte, 16 de julho. A ida tá tranquila, pegando um Backpacker a partir de Ollantaytambo de noitinha. O problema é a volta, pois só tem Backpacker de manhã bem cedo (aí eu teria que pernoitar mais uma noite em AC pra pegar a volta dia 17 de manhã) e à tarde só tem Vistadome às 13:00 e pouquinho e às 15:48h. Não me importaria em ter que pagar um pouco mais pra voltar no Vistadome de 15:48h, minha dúvida é se até esse horário dá pra conhecer bem Machu Picchu (levando-se em conta que eu tenho que descer de lá bem antes disso, claro). Não quero ficar naquele clima de ter que descer logo pra não perder o trem e sentir que faltou ver algo lá em cima, entende???

Outra opção que achei foi o trem da Inca Rail, que sugeriram alguns post´s atrás. O último da tarde é às 16:36h, e é mais barato que um Vistadome da Perurail. Aí em surge outra dúvida: os trens dessas duas empresas "compartilham" trilhos, estações, etc? Ou cada uma tem sua linha férrea e suas próprias estações? Como funciona isso??

Postado
  • Membros

Vale lembrar que o trem não está saindo mais de Cusco, Poroy ou Ollantaytambo.

Atualmente ele só está saindo de Piscacucho, cidade próxima a Ollantaytambo.

O motivo disso, foram as chuvas e a ineficiência nas obras de recuperação dos trechos de ferrovia afetados.

Pode ser que haja tem partindo desses locais em Junho/Julho ?? Pode ser que sim, mas pode ser que não.

Piscacucho fica a + ou - 40 minutos de Ollantaytambo e a 3 horas de Cusco.

Postado
  • Membros

Junior, como o Léo falou, talvez eles arrumem o trecho afetado até junho ou julho...acho que vale a pena esperar mais um pouco e ver se consertam. Até sua ida muita coisa deve mudar! Eu daria mais um tempo pra ver o que acontece, e já ia me informando sobre essa Inca Rail. Eu li pouco sobre ela e não sei nada, mas sei que tem uns posts aí que falam bastante...

Léo, quero te agradecer cara!!! Seus tópicos e sua planilha foram os que mais consultei aqui no mochileiros...Parabéns...

Cara, vc tem alguma sugestão para essa rota até Piscacucho?? Penso em Fazer Cusco/Vale Sagrado e de lá até Piscacucho. É isso mesmo ou tem vc tem outra dica?

Valeu

Postado
  • Membros

Fala Diego !!

Essa seria o melhor rota mesmo !! Cusco - Valle Sagrado (até Ollantaytambo) - Piscacucho de van. Tem várias vans saindo de Ollantaytambo pra lá.

Tem van e microbus direto de Cusco também, mas eu prefiro o jeito que vc postou.

Grande Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Fala, Diego!

Cara, sua idéia é boa, mas fico com receio de daqui pra lá não achar mais nada e ter que cair na mão das agências... ainda mais que há uma demanda reprimida por causa desse período que o acesso a Machu Picchu ficou fechado, então a galera lá tá querendo tirar a diferença.

Leo:

O site da Perurail ainda vende passagens a partir/para Ollanta... nesse caso, fica a dúvida: se eu comprar agora, com ida e volta a partir dessa cidade, será que se até meio de julho (data da minha viagem) já tiverem regularizado tudo, eu vou e volto por Ollanta, não é? Se não tiverem regularizado, automaticamente minha passagem é "transferida" pra Piscacucho??? Você aconselha comprar normalmente pelo site como se tudo estivesse nomal???

Outra dúvida vc tirou ao responder pro Diego sobre o traslado até Piscacucho... vou fazer o Vale e parar em Ollantaytambo, como todo mundo faz... se até o dia da minha viagem já estiver tudo normal, eu pego o trem a partir de lá; se não, eu pego uma van até Piscacucho (40 minutos de viagem) e pego o trem lá, correto???

E, pra finalizar: o que vc me diz sobre essa Inca Rail???? Seus trens usam as mesmas linhas e estações da Perurail ou ela tem sua própria linha férrea e suas próprias estações??? Achei mais vantajoso, na atual conjuntura, ir no Backpacker da Perurail e voltar pelo Inca Rail... o que vc me diz???

Desde já, obrigado!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Leo,

Estou precisando de mais uma ajuda sua. Há outra maneira de sair de Machu Picchu e ir para Cusco sem ser de trem? Pergunto porque pesquisei no site da Peru Rail passagem de trem para este trajeto no dia 21/07/10 e só apareceu a opção do trem Hiram Bingham, que custa USD$ 307,00!!! Aí não dá, né?

(risos)

A passagem de ida eu já até comprei, de Ollanta a Machu Picchu, mas ferrou para comprar a de volta (direto para Cusco). No caso de só haver a opção de voltar de trem, será que consigo comprar a passagem em Cusco na mão de alguma agência ou na própria estação ferroviária?

Abraços,

Vítor

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Junior

As estações já estão liberadas ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

O que ficou resolvido:

Não circularão os trens com locomotiva, mas somente os AutoWagon, que são trens bem mais leves, possibilitando o menor desgaste de terreno onde estavam os problemas.

Resumindo... Eles estão colocando a vida das pessoas em risco em troca de dinheiro da exploração turística. Os ramais estão sem condição de passar trens, mas eles avaliaram que será menos perigoso passar os trens mais leves.

Pra quem não sabe a diferença dos trens:

AutoWagon:

1565768.jpg.bd2d24b8f16de1149b72f397462f30a7.jpg

Trem com Locomotiva:

PeruRail_Highest_point.jpg.6d437638f510a8ab2f9012af52e1c383.jpg

Já vi trem da IncaRail e achei bem legal, mas nunca usei o serviço. Pelo que eu vi por lá, eles usam a mesma linha e as mesmas estações.

Vcoelho

O Hiram Bingham está sendo vendido na base da especulação e mentira. O serviço está indisponível por ordem do governo. A PeruRail está cogitando adaptar um AutoWagon para primeira classe e chama-lo de Hiram Bingham. Mas, nada impede que até lá o verdadeiro Hiram Bingham já esteja circulando, mas tudo mera especulação.

Quanto as agencia... Não faça isso !!! Somos mochileiros e viajantes independentes. Se partirmos da premissa de utilizar esse tipo de serviço sujo das agencias aproveitadoras, que compram todas as passagens para revender com valor bem acima do mercado, estaremos criando e contribuindo para um vício de maucaratismo e maléfica exploração turística (coisa tão comum naquela região).

Faça tudo que puder sem ajuda desse tipo de gente. Compre suas passagens de trem nos terminais de trem ou na internet, passagens de bus direto nos devidos terminais e por ai vai. Se sustentarmos esses carrapatos sociais, cada vez será mais difícil, caro e desagradável viajar por esses locais.

Mas de qualquer jeito, dá uma olhada no site da IncaRail e da PeruRail, pois eles disponibilizam mais trens toda hora.

Abraço aos amigos,

Leo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.