Ir para conteúdo

Stonehenge- Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal,

Estou indo para o Stonehenge mês que vem. Todos os posts ajudaram muito.

Só to com uma dúvida, ouvi falar que tem duas cia de turismo que fazem um tour para lá ao amanhecer ou por do sol e que você pode realmente entrar lá, encostar nas pedras, tirar fotos, etc.

Alguém já ouviu falar nesse pacote? Vale a pena?

Obrigado desde já...

• 2 meses depois...
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Olha qd eu fui para lá ñ podia tocar nas pedras! Elas estavam cercadas por uma corda...

Não sei, mas deve ter alguma epoca do ano que eles abrem esse espaço para andar entre elas...

Mas em nenhuma excursão podia tocá-las!

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado (editado)

As pedras estão cercadas por uma corda, e existe até uma catraca por onde vc passa, após pagar o ingresso, para poder chegar perto. Existe um horário de visitação delimitado, então acho difícil alguma agência conseguir visitas fora deste horário, e ainda ultrapassar os limites destinados aos demais visitantes...ademais, em regra, não se pode tocar em nenhum monumento, para sua própria preservação.

De qq forma, se vc tiver conhecimento destas agências, seria bem interessante postar aqui as informações...

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Fizemos um tour pela Golden Tours que incluía:

Stonehenge

Oxford

Windsor

Avisamos que iríamos visitar o castelo logo na saída de Londres, então o guia ficou apressando o pessoal. Deu tempo de vermos tudo, sim. Claro que foi um pouco apressado, mas achei que valeu à pena, porque eu não teria tempo de separar um dia para cada atração. Fora que já estávamos mais no final da viagem, então o cansaço estava começando a bater...rsrs...foi bom fazer o percurso de ônibus para dar uma desansada...rs ::otemo::

Para Bath, separamos um dia todo, fomos de trem e foi muito bom! Foi um passeio muito gostoso, as ruínas são impressionantes, vale muito a visita.

• Membros
Postado

Achei Stonehenge decepcionante pelo esquemão "entrada-siga este caminho-saída". O esquemão turístico se sobrepôs ao valor das pedras.

Eu gostei mais de Salisbury a cidade de onde parte o ônibus para Stonehenge, e principalmente a Catedral de Salisbury. Mesmo sendo atéia adoro catedrais, e a de Salisbury é uma das melhores que fui. Interessante foi encontrar nos jardins da catedral esta escultura de um Jesus Azul:

crim0023.jpg

"The idea was inspired by my stay on the Kosovan-Serbian border in 1999 where I experienced something of the conflicts between Muslim and Christian religions. I wanted to evoke a Christ' relevant to all people and a Christ' that was primarily a man,"

"When asked why my Christ is blue, I usually answer that it feels right. Blue has a spiritual feel for me. It also reminds me of the Renaissance paintings I saw as a child."

Jill Sim

• Membros
Postado

Complementando, o meio mais fácil e barato de chegar a Stonehenge é pegar um trêm para Salisbury e logo na saída da Estação você compra o bilhete do ônibus para Stonehenge que parte do mesmo lugar.

• Colaboradores
Postado
Complementando, o meio mais fácil e barato de chegar a Stonehenge é pegar um trêm para Salisbury e logo na saída da Estação você compra o bilhete do ônibus para Stonehenge que parte do mesmo lugar.

FOI ISSO QUE FIZ TB..PAGA 18 LIBRAS QM Ñ É ESTUDANTE...JÁ ESTUDANTE PAGA 15 LIBRAS...

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

Existe sim um tour no qual é possível chegar perto das pedras, pagando mais caro...

Estarei em Londres pouco antes do Natal e estou pensando em fazer esse tour no Solsticio de inverno...é consideravelmente mais caro, mas acho que vale a pena pela questão cultural!!

• 4 meses depois...
  • Colaboradores
Postado (editado)

Para Stonehenge você deve pegar o trem até Salisbury e na estação tem um ônibus turístico pra Stonehenge.

Além de Stonehenge, a cidade de Salisbury é interessante, restam algumas coisas medievais, além da catedral, que vale a pena conhecer!

Oxford e Cambridge não conheci.

http://www.visitwiltshire.co.uk/salisbury/home

http://www.stonehenge.co.uk/arrive.php

http://www.thestonehengetour.info/

Editado por Visitante
  • 1 ano depois...
  • Colaboradores
Postado

Mas então pessoal, não achei nenhum post falando sobre Stonehenge durante o solstício, pq é isso que vou fazer agora dia 20 para 21...

Depois passo aqui e deixo as dicas.

Obrigado! Infos muito boas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...