Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Em 26/08/2023 em 22:39, Lucio Flavio Fiquer disse:

Que bela experiência!!! Estarei efetuando esta viajem em março de 2024, porém terei apenas 25 dias e quero passar em Mendonza.

Maior receio é ter algum problema na região de El Calafate até Bariloche.

Irei com um Honda Civic 2014, saindo de Socorro/SP.

Agradeço o relato.

 

Lucio

Que legal Lucio, é uma viagem fantástica! A região de Mendoza é belíssima, passamos por lá em outra viagem em 2018, quando fomos de Sandero até o deserto do Atacama, depois descemos o deserto até Santiago e subimos para Mendoza pelos Caracoles. A estrada entre Mendoza e o Parque Provincial Aconcágua com certeza é uma das mais belas do mundo!

Com 25 dias, saindo aqui do interior de São Paulo e indo até Ushuaia, fica um roteiro apertado de tempo, mas dá para fazer. Vai muito da tocada e da resistência de cada um à longas horas na direção, eu fiz no meu ritmo com o jipe, mais lento, raramente passava de 110km/h. Com certeza o Civic desenvolve melhor que o Jimny nos longos retões da estepe patagônica, então você vai ganhar um tempo com isso, mas sempre atenção com os animais na pista, principalmente depois de Puerto Madryn. 

De El Calafate até El Chaltén é um trecho tranquilo e com certeza a estrada mais bonita da viagem, com o Fitz Roy ao fundo. De El Chaltén até Esquel, realmente é o trecho mais complicado da ruta 40, percorrendo regiões remotas e desertas, longas distâncias sem postos, 70km de rípio, alguns trechos também esburacados e com obras. Mas indo com calma no rípio e sempre abastecendo ao ver os postos dá tudo certo. A partir de Esquel já volta a civilização e é tudo mais tranquilo, fora o tráfego de caminhões que aumenta. Vá com pneus e estepe em bom estado, aquela revisão no carro e se joga na aventura amigo, é uma experiência única.  Se for subir até Mendoza pela ruta 40 confere o site https://www.turismoruta40.com.ar/en/home.html. Foi minha melhor fonte de informações sobre a estrada, trechos de rípio e sem postos. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...