Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
19 horas atrás, janearagao disse:

Olá, Rafa, adorei ler o seu relato.

Me tira uma dúvida, a saída para essa trilha vi que é em Marmelópolis . Como chego nessa cidade de ônibus , a partir do aeroporto de Congonhas?  Qual a empresa que faz linha? 

obrigada 

Olá, então eu fui de carro pra lá. Me disseram que pra ir de ônibus precisa pegar primeiro da rodoviária do Tietê até Itajubá/MG e depois de Itajubá/MG par Marmelópolis/MG... é bem chatinho... mas assim, se você for contratar alguma agência, tem algumas que fazem a saída de Cruzeiro/SP, que aí é um ônibus só. Recebi indicação dessa Alcatéia Expedições: +55 12 99643-1800 parece ser boa. Agora, se quiser ir por conta, ainda que chegue em Marmelópolis, precisará contratar um transporte até o início/fim da trilha que um pouco longe e a estrada é bem ruim.

Bom, de qualquer forma, vc precisa pegar um ônibus da Rodoviária do Tietê, saindo do aeroporto de Congonhas, peça um Uber até a estação São Judas do metrô e de lá pegue a Linha Azul sentido Tucuruvi. Daí desça na estação Tietê. Anexo a ela tem a Rodoviária.

A viação Santa Cruz é a que faz linha pra Itajubá/MG e a Pássaro Marrom faz até Cruzeiro/SP. Deve ter outras opções de empresas, mas ai teria que pesquisar.

Boa sorte!

• 11 meses depois...
  • Membros
Postado
12 horas atrás, carlotabelita disse:

Contatos para transfer de marmelopolis a base dos marins? E depois volta de Itaguaré?

então, quem desenrolou isso foi o guia... eu peguei ele e ele foi atrás desse transfer, se quiser tentar falar com um deles ou o Bruno ou o Robson, pode ser q eles te indiquem... contato deles tá logo no início do post

• 3 meses depois...
  • Membros de Honra
Postado

Desculpa, preciso fazer um adendo: o ideal é realmente fazer um pernoite no PICO DO MARINS e outro na Pedra Redonda. Muito porque é quase imperdível acampar nos Marins, poder descansar, dar um pulo no Maria e no Mariana, que são 2 picos incríveis ali pertinho. Agora sei que vai ser POLEMICO , mas que guia CHINELÃO , não dar apoio para voces irem até o CUME DO iTAGUARÉ , foi de lascar. Esse pulo do gato aí é meramente psicológico, bastava ele ter instalado 2 metros de corda e voces tinham passado com os pés nas costas, mas pelo que entendi, ele fez corpo mole. E a mesma coisa no cume, é um pulinho de nada, uma bobagem que com uma ajudinha, tinha botado voces no cume para assinar o livro. Mas enfim, voce só vai entender isso mais pra frente, quando já tiver subido outros cumes, outras travessia mais casca grossa, aí vai voltar sem guia e subir o quiser.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
18 horas atrás, DIVANEI disse:

Desculpa, preciso fazer um adendo: o ideal é realmente fazer um pernoite no PICO DO MARINS e outro na Pedra Redonda. Muito porque é quase imperdível acampar nos Marins, poder descansar, dar um pulo no Maria e no Mariana, que são 2 picos incríveis ali pertinho. Agora sei que vai ser POLEMICO , mas que guia CHINELÃO , não dar apoio para voces irem até o CUME DO iTAGUARÉ , foi de lascar. Esse pulo do gato aí é meramente psicológico, bastava ele ter instalado 2 metros de corda e voces tinham passado com os pés nas costas, mas pelo que entendi, ele fez corpo mole. E a mesma coisa no cume, é um pulinho de nada, uma bobagem que com uma ajudinha, tinha botado voces no cume para assinar o livro. Mas enfim, voce só vai entender isso mais pra frente, quando já tiver subido outros cumes, outras travessia mais casca grossa, aí vai voltar sem guia e subir o quiser.

estou EMOCIONADÍSSIMA que o grande Divanei leu e comentou meu relato, muito obrigada, vc é uma das minhas inspirações! 

Olha, hoje tenho um pouco mais de experiência, mas ainda assim não encararia fazer essa travessia sem guia. E tbm continuo bem cagona, não acho que passo o pulo do gato. Concordo que é mais psicológico do que físico, mas depois que você vê o tamanho do abismo ali em baixo, é difícil 'desver' e esquecer que ele tá lá se vc escorregar. Ali já tava bem perto do cume, me dei por satisfeita. O guia pode ter sido chinelão (ele nem tinha levado corda kkkkk) mesmo nesse trecho, mas ainda assim gostei muito dele! Me ajudou em muitas outras partes. 

Sobre fazer com 2 noites, talvez quando tiver $$$ pra comprar os equipamentos mais leves, pode ser que eu anime de fazer. 

No mais, só quero comentar que eu não pretendo ser alpinista, quero dizer, não pretendo fazer montanhas técnicas que exijam várias cordadas, grampos e cadeirinhas. To suave por aqui kkkkkkkkk

• Hahahaha! 1
  • Colaboradores
Postado
1 hora atrás, rafa_con disse:

estou EMOCIONADÍSSIMA que o grande Divanei leu e comentou meu relato, muito obrigada, vc é uma das minhas inspirações! 

Olha, hoje tenho um pouco mais de experiência, mas ainda assim não encararia fazer essa travessia sem guia. E tbm continuo bem cagona, não acho que passo o pulo do gato. Concordo que é mais psicológico do que físico, mas depois que você vê o tamanho do abismo ali em baixo, é difícil 'desver' e esquecer que ele tá lá se vc escorregar. Ali já tava bem perto do cume, me dei por satisfeita. O guia pode ter sido chinelão (ele nem tinha levado corda kkkkk) mesmo nesse trecho, mas ainda assim gostei muito dele! Me ajudou em muitas outras partes. 

Sobre fazer com 2 noites, talvez quando tiver $$$ pra comprar os equipamentos mais leves, pode ser que eu anime de fazer. 

No mais, só quero comentar que eu não pretendo ser alpinista, quero dizer, não pretendo fazer montanhas técnicas que exijam várias cordadas, grampos e cadeirinhas. To suave por aqui kkkkkkkkk

A sua tréplica é o melhor da história 🤣🤣🤣

• Hahahaha! 1
  • Membros de Honra
Postado
2 horas atrás, rafa_con disse:

Não estou desmerecendo o guia, deve ser uma boa pessoa , mas eu estava conversando com uma galera sobre voces . O nosso grupo tem muitos guias e a eles disseram que são poucos guias que tem aquele comprometimento 100% com o cliente e todos com quem conversei disseram que se fossem eles, teriam botado voces no cume. Mas não importa , voces se sentiram realizados assim mesmo. Mas deixa eu te dar um conselho: Vá para as trilhas faceis, abertas e bem demarcadas, instala um aplicativo de trilha no seu celular e vai aprendendo a mexer nele. Quanto ao cume do Itaguaré, tenho certeza que em pouco tempo voces estarão subindo lá com os pés nas costas. 

Aquele tal de PULO DO GATO, eu nem sabia que existia, desde a primeira vez que estive lá 25 anos atrás. Ano passado estive lá, porque havia assumido um compromisso com um amigo de fazer a cada 10 anos e mais uma vez, passamos batido naquele lance, que sempre achei algo normal, pensava eu ser o tal pulo do gato num lance a 3 m do cume, um pulo besta que se faz para atingir o cume, rsrsrsrsrsrsrsr. 

• Amei! 1
  • Membros
Postado (editado)
51 minutos atrás, DIVANEI disse:

Mas deixa eu te dar um conselho: Vá para as trilhas faceis, abertas e bem demarcadas, instala um aplicativo de trilha no seu celular e vai aprendendo a mexer nele.

Esse é um dos meus próximos objetivos, estamos estudando fazer as 3 travessias do PNI sem guia nos próximos, talvez 12 meses. Serão nossas primeiras experiências solo, vamos ver como evoluímos. Obrigada ❤️

Editado por rafa_con
  • Membros de Honra
Postado
18 horas atrás, rafa_con disse:

Esse é um dos meus próximos objetivos, estamos estudando fazer as 3 travessias do PNI sem guia nos próximos, talvez 12 meses. Serão nossas primeiras experiências solo, vamos ver como evoluímos. Obrigada ❤️

Boa escolha, Itatiaia é o melhor lugar para começar a se soltar sem guias, tem muita travessia legais lá. Cinco Lagos, Couto x Prateleiras, Cachoeiras do aiuruoca, Rebouças x Maromba, Serra Negra, Parte baixa x Parte Alta, etc......

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...