Ir para conteúdo

ME AJUDEM! Irei Cruzar a Argentina!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,
estou "mochilando" pelo Brasil há aproximadamente 7 meses, economizando e trabalhando, fazendo que esta viagem renda ao máximo. Eu sou fotógrafo e trabalho somente com isto durante as minhas viagens. Desta vez, irei atravessar a tríplice fronteira em FOZ-MISSIONES e entrar direto na Argentina. O foco? VENDER FOTOS em BARILOCHE! Quero passar por várias cidades, como Buenos Aires, claro. Mas, irei aproveitar o inverno no hemisfério sul e as férias do hemisfério norte e trabalhar vendendo fotos em Bariloche, com minha Nikon e sua lente 70-200mm.
Quero a ajuda de vocês, meus consagrados do Fórum, e saber se alguém já passou pela região sul do país e viu fotógrafos profissionais trabalhando com isto. Principalmente nas montanhas de Ski. Ou, se pelo menos, vale a tentativa. 😮‍💨 
Compartilhem a experiência de vocês e me ajudem simultaneamente, por favoooooor! 
Gracias e hasta luego,
Edu.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
3 minutos atrás, Eduardo Penner disse:

Olá,
estou "mochilando" pelo Brasil há aproximadamente 7 meses, economizando e trabalhando, fazendo que esta viagem renda ao máximo. Eu sou fotógrafo e trabalho somente com isto durante as minhas viagens. Desta vez, irei atravessar a tríplice fronteira em FOZ-MISSIONES e entrar direto na Argentina. O foco? VENDER FOTOS em BARILOCHE! Quero passar por várias cidades, como Buenos Aires, claro. Mas, irei aproveitar o inverno no hemisfério sul e as férias do hemisfério norte e trabalhar vendendo fotos em Bariloche, com minha Nikon e sua lente 70-200mm.
Quero a ajuda de vocês, meus consagrados do Fórum, e saber se alguém já passou pela região sul do país e viu fotógrafos profissionais trabalhando com isto. Principalmente nas montanhas de Ski. Ou, se pelo menos, vale a tentativa. 😮‍💨 
Compartilhem a experiência de vocês e me ajudem simultaneamente, por favoooooor! 
Gracias e hasta luego,
Edu.

Acredito que nas estações de esqui deve ter que pedir autorização para trabalhar, e ainda tem a questão de turistas não poder trabalhar..mas sempre tem o jeitinho. Não lembro se não estações de esqui tinha fotógrafo trabalhando, mas acho que possa ter, mas especializado no esporte. 

Sua ideia é ótima, acredito que possa até ganhar uma grana com isso, pois tem muitos brasileiros no inverno em Bariloche, acho que seria um bom nicho a ser explorado. Eu já vi fotógrafos trabalhando neste segmento em alguns lugares turisticos, mas não lembro onde!

Em São Paulo, na Avenida Paulista, vi um fotógrafo tirando fotos de Polaroide (acho que assim que escreve), ele teve boa procura, talvez vc possa diversificar e comprar uma...

Boa sorte!

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas, camarada. Irei ver sobre a autorização nas estações de Ski. E, por que estrangeiro não pode trabalhar lá? Não entendi esta parte.
Estou em São Paulo, aqui vale tirar fotos na rua mesmo. Mas prefiro com as minhas digitais. Polaroide lucra pouco e pode ter preju com o rolo do filme exposto ao frio.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
48 minutos atrás, Eduardo Penner disse:

Obrigado pelas dicas, camarada. Irei ver sobre a autorização nas estações de Ski. E, por que estrangeiro não pode trabalhar lá? Não entendi esta parte.
Estou em São Paulo, aqui vale tirar fotos na rua mesmo. Mas prefiro com as minhas digitais. Polaroide lucra pouco e pode ter preju com o rolo do filme exposto ao frio.

Turistas não podem exercer trabalhos renumerados, mas sempre tem um jeitinho. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cerro Otto,Cerro Campanário e Cerro Catedral tem os fotógrafos oficiais.Se vai lá, fique logo sabendo e tem mais:Você não é argentino,então estará trabalhando ilegal, mesmo que tenha entrado há menos de 90 dias como turista.Teria que ter um visto diferente para trabalhar remunerado em qualquer país,não só Argentina.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, D FABIANO disse:

@FCROFoi no verão? Eles ficam em todos esses cerros perto da chegada da telesilla,fotografam todos e oferecem por um preço altíssimo depois. Nunca comprei nenhuma rs

não, fui no inverno com o intuito de skiar

mas a pergunt do usuario foi justamente sobre o inverno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@FCROEssa é a diferença. No verão eles ficam em todos os telefericos abertos.Esquel e Villa Angostura,por exemplo, não abrem. Mas,esses outros abrem sim para caminhadas no topo e ver as vistas como na Suíça e Andorra,por exemplo.Nesse verão, vou ver como é nos Alpes Alemães. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...