Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

De Londres parti com o Eurostar, a viagem é interessante por atravessar o canal da Mancha e o trem alcança velocidade de 300km/h porém sem nenhuma paisagem. Um fato curioso é que ao localizar meu assento havia um homem ocupando o lugar, tentei argumentar em inglês e o mesmo me respondeu tudo em francês(não falo nada de francês) diante deste impasse chamei o funcionário do trem que checou nossos tickets e sim eram exatamente iguais! O francês não se moveu e eu fiquei ali em pé sem saber o que fazer 😥 quando o funcionário me direcionou para um assento vago onde viajei sozinha todo o percurso.  Em Amsterda  fiquei 3 noites no White Tulip Hostel (108 euros) a cidade tem as hospedagens bem caras, este hostel fica bem no centro na Red Light street,  perto da praça Dam (300m) e da Estação Central (400m) achei as condições do hostel ok e a localização excelente, mercados e comércios bem próximos, pubs, cofeeshops. Como cheguei pela estação central apenas desci do trem e andei 400m até o hostel. Na rua do hostel tem uma lavanderia delivery,não lembro o preço agora cerca de 1-3 euros por kg de roupa, é preciso ter moedas para utilizar, então troquei o dinheiro comprando as famosas fritas com queijo e reservei as moedas para utilizar na lavanderia. 

Lugares que visitei: Leideseplein e  um prédio muito lindo (o antigo tribunal de Justiça de Amsterdam).
Museumplein,a praça é muito bonita com o lindo prédio do Museu Nacional, ou Rijksmuseum com o espelho d'água providenciando um reflexo. 
O Vondelpark é um clássico e o parque mais visitado de Amsterdam na semana que estive por lá estava acontecendo uma apresentação com música e foi bem divertido, o parque é lindo e vale a pena para fazer um piquenique ou tomar um café em uma das cafeterias do local.Mr Visserplein 3, em frente à Sinagoga Portuguesa  começa o bairro judeu de Amsterda. Mais ao sul da cidade, o bairro de Rivierenbuurt, conhecido como o bairro judeu de Amsterdam, era verdadeiramente onde Anne Frank morava com sua família. O local é bem pouco turístico e uma ótima maneira de descobrir um pouco como é a vida cotidiana de quem mora na cidade. A praça é muito agradável e de turista tinha apenas eu...Além da verdadeira casa de Anne Frank, tudo lá respira história. Na frente de algumas casas, placas douradas com nomes marcam os judeus que moravam ali e perderam suas vidas durante o regime nazista.Para chegar, a estação de tram mais próxima é a Waalstraat, de onde com poucos passos se chega a simpática praça onde fica o prédio onde Anne morava (Merwedeplein)
No número 37 está a verdadeira casa de Anne Frank. Não é possível visitar o seu interior, mas conhecer o local é emocionante até por imaginar como era sua vida antes da perseguição nazista aos judeus, que levou sua família para o esconderijo (hoje, o endereço famoso do museu). Na praça há também uma estátua de Anne Frank, além de ser um lugar charmoso para fazer algumas fotos. Outro ponto bastante interessante e próximo é a loja de livro (Jimmink – Rooseveltlaan 62) onde o pai comprou o que viria ser o famoso diário de Anne Frank para presenteá-la em seu aniversário. 
A Albert Cuypstraat não só é a principal rua de De Pijp, mas o local onde o Mercado Albert Cuyp, o maior e o mais famoso dos vários mercados ao ar livre de Amsterdã, está localizado. Além dessa agitada rua, há pequenas vielas onde os podemos  explorador  e encontrar tesouros escondidos.  No bairro, tem muitos locais que estão prontos para atender a todos os orçamentos e gostos: restaurantes étnicos, excelentes cafés e bares e uma variedade fantástica de lojas locais. A feira Albert Cuyp tem  desde roupas usadas até comidas típicas, cosméticos, flores, lembrancinhas... 
Para me deslocar entre os bairros usei o Tram que são os charmosos bondes que circulam na cidade, não é preciso comprar tickets assim como Londres você passa direto o cartão no caso usei o Wize, diferente de Londres não é descontado a cota diária e depois estornado mas debitado o valor de cada passagem. Em uma ocasião não sei porque motivo meu Wize não passou e fui gentilmente convidada a descer do Tram😺😺 usei então outro cartão com uma bandeira diferente e tudo se resolveu ufaaa...Me senti bastante segura em Amsterda mesmo ficando na Red Light, ao lado do hostel há um pub com música o que facilita bastante quem quer beber sem se preocupar em como voltar sozinha para o hostel. Um fato interessante é que em determinado horário cerca de 1 am os pubs fecham e começam a tocar loucamente um sino dentro no pub avisando que é hora de ir embora...😂😂 
Os preços na cidade são bem altos, cheguei a encontrar uma água nos passeios por 3 euros, então minha rotina era passar no mercado pela manhã e me abastecer de água, suco e algumas comidas prontas e os deliciosos chocolates... Comi nas feiras ao ar livre e em uma ocasião fiz a refeição num restaurante. Ao descer na estação central já senti o aroma forte de cannabis e apesar do uso ser legalizado ele só é permitido dentro dos coffeshops, presenciei alguns grupos sendo advertidos por guardas ao acender um baseado nas ruas...Tanto em Londres como Amsterdã o cigarro de tabaco é bem caro, os fumantes estão compram o tabaco e confeccionam seus próprios cigarros, achei bastante curioso e pude ver este processo manual pois fiz amizade com uma húngara que fazia seus próprios cigarros na Praça Dam usando esta maquininha. Prostituição: como lugar turístico e onde rola muita bebida a Red Light tem sim este clima e as famosas mulheres nas vitrines estão lá para comprovar, não tenho uma opinião formada sobre este assunto mas existe uma associação dentro do bairro que fornece ajuda, orientação e palestras para trabalhadoras da prostituição e pessoas interessadas em discutir o tema;  infelizmente como passei o final de semana não pude participar mas acredito que seja muito interessante ouvir as opiniões e o que impacta para os moradores e trabalhadoras  a legalização da prostituição... Essa meta fica para a próxima visita a Amsterdã. 

IMG_20230814_162558.jpg

IMG_20230814_122910.jpg

IMG_20230814_111854.jpg

IMG_20230813_215316.jpg

IMG_20230812_111505.jpg

IMG_20230811_180519.jpg

IMG_20230811_162927.jpg

IMG_20230811_180512.jpg

Editado por Alebaradel30
Corrigir erros
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Alebaradel30 Quando você esteve em Amsterdam e estava sol?Eu estive por 6 chuvosos e frios dias no começo de agosto, porém fiz um roteiro totalmente diferente do seu e  NÃO gostei da cidade de tanta propaganda aqui. Meu relato está chegando lá, coincidentemente, no mesmo dia do seu. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, D FABIANO disse:

@Alebaradel30 Quando você esteve em Amsterdam e estava sol?Eu estive por 6 chuvosos e frios dias no começo de agosto, porém fiz um roteiro totalmente diferente do seu e  NÃO gostei da cidade de tanta propaganda aqui. Meu relato está chegando lá, coincidentemente, no mesmo dia do seu. 

 

Já estive em dia de sol e chuva lá e nunca gostei da cidade 😆

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
6 horas atrás, D FABIANO disse:

@Alebaradel30 Quando você esteve em Amsterdam e estava sol?Eu estive por 6 chuvosos e frios dias no começo de agosto, porém fiz um roteiro totalmente diferente do seu e  NÃO gostei da cidade de tanta propaganda aqui. Meu relato está chegando lá, coincidentemente, no mesmo dia do seu. 

Alguns dias com garoa e a noite a temperatura caia mas no geral o sol saia não ficava nublado e chuvoso o dia todo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, D FABIANO disse:

@Davi Leichsenring Daqui a pouco vai aparecer um defensor da cidade aí e vai nos xingar. Eu já estou acostumado.Lugarzinho caro e chuvoso esse!kkkkkkkk

Eu!

Morei um ano em Amsterdam e adoro a cidade. O que estraga é a horda de turistas e o clima que, pqp, mais cinza que SP.

Mas o cheiro da maconha ajuda a aliviar :)

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 horas atrás, D FABIANO disse:

@Alebaradel30 Quando você esteve em Amsterdam e estava sol?Eu estive por 6 chuvosos e frios dias no começo de agosto, porém fiz um roteiro totalmente diferente do seu e  NÃO gostei da cidade de tanta propaganda aqui. Meu relato está chegando lá, coincidentemente, no mesmo dia do seu. 

Cadê o seu relato??? Estou curiosa pra saber seu roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Alebaradel30Questão de costume. Estou acostumado desde que minha mãe morreu em 2004.Minhaa namoradas nunca me prenderam, pois sabem como sou.Fiz mestrado não concluído em Santiago, ficava meses e meses longe do Brasil e só não vivo lá hoje devido a sonhos políticos aqui e ,principalmente, por ter ficado com sequela do que me aconteceu em 2013 em La Paz.Nao tenho mais saude,o que me resta é viajar e todos os anos fico cerca de 3 meses na Europa, aonde estão 11 dos 30 paises que conheço. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...