Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, me chamo José Augusto, nunca fiz um mochilão, mas gostaria de me aventurar nesse mundo, no momento quero conhecer Machu Picchu, porém não sei por onde começar, não sei se devo ir de avião, ônibus, mas de uma coisa eu sei, quero gastar o menos possível. Poderiam me ajudar?

• Gostei! 1
  • Colaboradores
Postado

A primeira coisa a fazer é colocar o quanto tem no bolso para fazer a viagem. Depois disso, começar a ver qual a forma mais barata que, dependendo de onde está, pode ou não ser avião. Depois disso, começar a caçar hospedagem para ver quantos dias pode ficar por lá.

Existe uma outra forma também de fazer, que é: "vou ficar X dias. Quanto preciso?" Fazer a conta inversa somando todos os gastos e ver quanto precisa para então, correr atrás da grana.

A maior parte das infos de custos estão aqui no fórum. Usando a pesquisa existente na parte superior direita do site, conseguirá informações fresquinhas sobre este tema pois é um destino muito comum por aqui.

Boa sorte e... faça a lição de casa!

• Gostei! 1
  • 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Olá. José Augusto, as dicas do pmichelazzo são perfeitas, é exatamente desta maneira que começamos a organizar uma viagem.

Machupicchu é um destino muito, mas muito turístico. São 5000 mil pessoas por dia e o parque só fecha 1 dia por ano.

Complementando as orientações do pmichelazzo:

- acesse o site oficial para venda de ingressos (https://www.machupicchu.gob.pe/). Objetivo: verificar quais são os roteiros da sua preferência; verificar os horários de acordo com cada roteiro. Dica: nos primeiros horários do dia não vale a pena por conta das nuvens.

- Qual o mês do ano você pode ir? A partir dessa resposta analisar condições climáticas. Fique atento! No verão é muito chuvoso. Em janeiro/fevereiro 2024, por exemplo, choveu tanto que destruiu o trilho de trem pela hidrelétrica. Inverno é período seco (fui em agosto e durante o dia não fez frio).

- Por ser um destino muito turístico o mais barato (creio eu) e mais comum é chegar por Cusco (lindíssima cidade histórica, centro da civilização inca). Devido ao relevo entendo ser o avião o melhor meio de transporte. Todo deslocamento longo, de ônibus requer gastos extras na estrada. 

- A partir de Cusco seu "presupuesto", orçamento, vai determinar se vc vai de trem ou vai pela trilha da Hidrelétrica até a cidadela de Aguas Calientes. O parque arqueológico ("llacta") de Machu Picchu fica a 7 km de Aguas Calientes. Se for de trem vc vai saltar em Aguas Calientes e pronto (cerca de 88 dólares para ir 88 dólares para voltar). Se for pelo trilho da Hidrelétrica (foi o caminho que fiz) sairá de Cusco 6h da manhã numa van (contratei pelo https://machupicchu.center/pt?srsltid=AfmBOor6CZJjgntB9pl2cZEFrSconncAo0lg0T2eMydbl-uqWjeRLI6L) chegará 14h no início do trilho de trem da Hidrelétrica até Aguas Calientes. São 14 km de caminhada, é maravilhoso!!! Montanhas, árvores, o rio ao longo do trilho de trem. Há muitos restaurantes e bares ao longo (mas é meio caro).

- Hospedagem. Em Cusco tem muitas e variadas opções. A melhor época com certeza é a baixa temporada. Em Aguas Calientes só tem hospedagens, rs! Um pouco antes de chegar em Aguas Calientes vi locais para camping, vale a pena pesquisar porque camping costuma ser mais barato. 

- Comer barato em Aguas Calientes é no Mercado Central. A sugestão: "truchas". Comer barato em Cusco é no Mercado San Pedro. A sugestão: "milanesas". 

Boa viagem na viagem!  

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 25/09/2024 em 07:09, jose_augusto disse:

Olá, me chamo José Augusto, nunca fiz um mochilão, mas gostaria de me aventurar nesse mundo, no momento quero conhecer Machu Picchu, porém não sei por onde começar, não sei se devo ir de avião, ônibus, mas de uma coisa eu sei, quero gastar o menos possível. Poderiam me ajudar?

Oi José, tudo jóia?

Como disseram os colegas, é basicamente saber QUANDO você pode ou pretende ir e a partir daí conhecer as opções. Se você tem disponibilidade de tempo, melhor ainda porque pode escolher a melhor época e se preparar para isso. 

A menos que você more no Acre, acho muito difícil que compense ir de ônibus. Provavelmente terá que ir de avião sim. daí te aconselho ir pesquisando os preços para ir se acostumando e saber se está barato. Se vc for direto de avião para Cusco, fará escala em Lima. se quiser incluir outros destinos, pode ir em ônibus e visitando alguns outros lugares no caminho como Huacachina, Paracas, Nazca... te adianto mais ou menos que um preço de ônibus de Lima para Cusco estará na base de 100 soles (há mais baratos e mais caros) e duram praticamente um dia de viagem. Se você procurar com antecipação, talvez encontre passagens aéreas nessa faixa de preço também. Daí vc pode comparar os preços. Transporte rodoviário no Peru é barato, comparado com o Brasil. o problema seria perder tempo que talvez você não tenha.

Uma vez em Cusco, te aconselho a negociar os passeios lá mesmo. há muitas agências e você pode encontrar um preço menor. A ENTRADA A MACHU PICCHU SIM DEVERÁ SER COMPRADA COM ANTECIPAÇÃO.

como você não é peruano ou residente e quer economizar, a melhor opção é fazer o caminho da Hidroelétrica. a essa altura, acho que você ja pesquisou sobre o assunto. Em 2021, quando fui, acredito que paguei 90 soles (pouco mais de 100 reais) para uma van que levava e trazia no dia seguinte. Acho que também incluiu um almoço. daí vc faz a caminhada até aguas calientes. é super tranquila e agradável.

lá vc terá duas opções para subir a Machu Picchu. ônibus ou caminhando. o ônibus custava uns 50 DÓLARES. Não é barato, muita gente opta por subir caminhando, é uma escadaria sem fim. Prepare suas pernas e seu fôlego. Daí vc, conhecendo seu corpo, escolha. Pela sua foto, como não é obeso, acho que não tem problema. Eu fiz caminhando.

Basicamente seria isso. Hospedagem, vc pode procurar algum hostel e com preços acessíveis. Em Cusco também dá pra fazer couchsurfing.

só mais uma coisa que discordo do comentário anterior... Acho que os primeiros horários são os melhores para visitar Machu Picchu. porque há menos gente e vc encontra o lugar mais vazio. sem contar o sol forte. Sobre as nuvens, isso vai depender do clima e não tanto do horário. Depois fica lotado de gente!

Qualquer outra dúvida, pode me perguntar. Estou atualmente no Peru, morei aqui uns anos e ainda vou ficar mais uns meses por aqui. Se puder te ajudar, o farei.

• Membros
Postado
1 minuto atrás, Lucass7 disse:

Oi José, tudo jóia?

Como disseram os colegas, é basicamente saber QUANDO você pode ou pretende ir e a partir daí conhecer as opções. Se você tem disponibilidade de tempo, melhor ainda porque pode escolher a melhor época e se preparar para isso. 

A menos que você more no Acre, acho muito difícil que compense ir de ônibus. Provavelmente terá que ir de avião sim. daí te aconselho ir pesquisando os preços para ir se acostumando e saber se está barato. Se vc for direto de avião para Cusco, fará escala em Lima. se quiser incluir outros destinos, pode ir em ônibus e visitando alguns outros lugares no caminho como Huacachina, Paracas, Nazca... te adianto mais ou menos que um preço de ônibus de Lima para Cusco estará na base de 100 soles (há mais baratos e mais caros) e duram praticamente um dia de viagem. Se você procurar com antecipação, talvez encontre passagens aéreas nessa faixa de preço também. Daí vc pode comparar os preços. Transporte rodoviário no Peru é barato, comparado com o Brasil. o problema seria perder tempo que talvez você não tenha.

Uma vez em Cusco, te aconselho a negociar os passeios lá mesmo. há muitas agências e você pode encontrar um preço menor. A ENTRADA A MACHU PICCHU SIM DEVERÁ SER COMPRADA COM ANTECIPAÇÃO.

como você não é peruano ou residente e quer economizar, a melhor opção é fazer o caminho da Hidroelétrica. a essa altura, acho que você ja pesquisou sobre o assunto. Em 2021, quando fui, acredito que paguei 90 soles (pouco mais de 100 reais) para uma van que levava e trazia no dia seguinte. Acho que também incluiu um almoço. daí vc faz a caminhada até aguas calientes. é super tranquila e agradável.

lá vc terá duas opções para subir a Machu Picchu. ônibus ou caminhando. o ônibus custava uns 50 DÓLARES. Não é barato, muita gente opta por subir caminhando, é uma escadaria sem fim. Prepare suas pernas e seu fôlego. Daí vc, conhecendo seu corpo, escolha. Pela sua foto, como não é obeso, acho que não tem problema. Eu fiz caminhando.

Basicamente seria isso. Hospedagem, vc pode procurar algum hostel e com preços acessíveis. Em Cusco também dá pra fazer couchsurfing.

só mais uma coisa que discordo do comentário anterior... Acho que os primeiros horários são os melhores para visitar Machu Picchu. porque há menos gente e vc encontra o lugar mais vazio. sem contar o sol forte. Sobre as nuvens, isso vai depender do clima e não tanto do horário. Depois fica lotado de gente!

Qualquer outra dúvida, pode me perguntar. Estou atualmente no Peru, morei aqui uns anos e ainda vou ficar mais uns meses por aqui. Se puder te ajudar, o farei.

Outra coisa que talvez seria interessante te avisar. O lago titicaca não está tão longe, acho que por uns 50 soles vc consegue uma passagem de ônibus para Puno. 

Cusco também tem muitos outros passeios interessantes que valem a pena. a parte de Machu Picchu.

• Colaboradores
Postado

Peru é muito mágico, já fui duas vezes e não vejo a hora das crianças crescerem pra ir uma terceira. Já fizemos Cusco, Puno, Arequipa e Nazca tudo de ônibus, na época foi super econômico. Da vez que fomos para MP fomos em dois casais, rachando tudo, deu pra economizar assim. A questão toda é planejamento e coloque tudo por escrito, não deixe as ideias soltas. Uma coisa que sempre me ajudou foram os relatos daqui, pra já saber o que vale a pena e o que não vale.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...