Ir para conteúdo

Tickets de Trem na Itália - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 242
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Alguém saberia me dizer se comprando a passagem de trem no regionale de Milão para Veneza eu poderia fazer uma parada em Verona e depois embarcar de volta com destino a Veneza no mesmo dia? Ou seria necessário comprar uma passagem Milão-Verona e outra Verona-Veneza?

Outra coisa... É tranquilo deixar as malas em um locker para fazer essa parada em Verona?

Vocês acham tranquilo fazer essa breve parada em Verona ou seria melhor dormir na cidade para fazer tudo com mais tranquilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Renata, bem-vinda ao fórum.

 

Para usar tickets regionais, antes de embarcar você deverá validá-lo na máquina amarela, que fica na estação. A partir desse horário, seu ticket é válido por 4 horas. Então contanto que se mantenha na mesma rota, você pode embarcar de volta ao destino final inúmeras vezes enquanto o ticket estiver válido.

 

Normalmente lockers não apresentam problemas, mas garantia mesmo ninguém pode dar.

 

Como o ticket é válido por apenas 4 horas e você já vai gastar 2 só para ir a Verona, acho que você não terá tempo de usar o mesmo ticket. Faça o seguinte, pare em Verona, leve o tempo que precisar. Quando voltar à estação, faça a conta e veja se o ticket permanece válido. Caso contrário, compre outra passagem.

 

Acho que uma breve parada deve ser suficiente para Verona. Não estive lá, mas a maioria dos relatos que tive oportunidade de ler aponta que um passeio de meio a um dia na cidade é suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Renata.

Visitei Verona no dia 11/08, saí cedinho de Veneza, passei o dia em Verona e saí 18h para Florença.

Um dia foi suficiente! É tranquilo circular a pé e as atrações turísticas não são muito distantes umas das outras.

Deixei a mala no locker da estação de trem, paguei 9 euros e deixei das 08h até às 18h. Eu estava com medo que não coubesse minha mala, porque era bem grande, mas o locker é super espaçoso e seguro, para deixar a mala eles pedem passaporte e só se retira a bagagem com o tíquete que você recebe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Renata.

Visitei Verona no dia 11/08, saí cedinho de Veneza, passei o dia em Verona e saí 18h para Florença.

Um dia foi suficiente! É tranquilo circular a pé e as atrações turísticas não são muito distantes umas das outras.

Deixei a mala no locker da estação de trem, paguei 9 euros e deixei das 08h até às 18h. Eu estava com medo que não coubesse minha mala, porque era bem grande, mas o locker é super espaçoso e seguro, para deixar a mala eles pedem passaporte e só se retira a bagagem com o tíquete que você recebe.

 

 

Quero ir de verona ao lago di garda, vou tentar fazer um bate volta tb, verona tem pouca coisa para ver.

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Não me lembro se já falei isso, mas o bate e volta ao Lago di Garda pode não ser muito simples, dependendo do meio de transporte a ser utilizado e a época do ano.

 

De trem é o modo mais fácil só descer em Desenzano dizem que de milão é mais rápido.

 

Queria aproveitar o trajeto já que verona não tem quase nada para ver só quero ver a arena e só.

 

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...