Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia para Cachoeira da Fumaça - Rio Grande Da Serra 06/09

Postado
  • Membros

Ola Tudo bem? algum guia tem disponibilidade para fazer a trilha da Cachoeira da Fumaça no Rio Grande da Serra dia 06 de setembro, agora em 2025? a ajuda de um seria muito bem vinda!

Featured Replies

Postado
  • Editores

Oi @Eric Rodrigues!
Infelizmente não tenho a indicação de pronto, mas talvez você consiga através dos contatos abaixo:
E-mail: turismo@riograndedaserra.sp.gov.br
Telefone: (11) 2770-0182.
Abraço e boa trilha!
Editado para acréscimo da seguinte informação:
Então Eric, tem o contato de Alex Rosa, que é monitor ambiental e biólogo. Foi muito bem recomendado: "extremamente competente, responsável e é cadastrado para atividades de turismo em trilhas no PESM e no Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba, além de atuar também em Rio Grande da Serra."
Já perguntei a ele se poderia deixar o telefone dele publicado aqui e ele deu permissão. Você pode entrar em contato com ele. O telefone dele também é Whatsapp: 11 99748-6754.
Também estou pra receber outros contatos. Tá meio em cima da hora, mas pode ser que ainda ajude para essa viagem e para próximas.

Editado por Claudia Severo
Acréscimo de informação

Postado
  • Membros

Bom dia, Eric!

Peço que entre em contato com a equipe de turismo da Prefeitura Municipal de Rio Grande da Serra, por e-mail, para mais informações: turismo@riograndedaserra.sp.gov.br

Postado
  • Membros

Bom dia! Sou monitor ambiental na região, porém não faço a cachoeira da fumaça porque não está regulamentada, tenho a programação das trilhas no meu Instagram @critrilhas

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.