Membros victoria.candelario Postado Setembro 7, 2019 Membros Postado Setembro 7, 2019 Olá, mochileiros! alguém em La Paz hoje ou nos próximos dias? Estou aqui agora. Tenho passagem comprada para o Salar de Uyuni amanhã (8/set), mas fiquei sabendo hoje que fecharam a estrada do Uyuni devido as condições climáticas. Alguém está na mesma situação que eu??! Citar
Membros poiuy Postado Setembro 7, 2019 Membros Postado Setembro 7, 2019 Isto acontece com certa frequência durante o inverno, é um risco que você deveria ter avaliado que poderia acontecer antes de você decidir viajar para lá durante o inverno. As pessoas acham que tudo é igual ao Brasil, onde o clima é bom o ano todo, e esquecem de verificar como vai estar o clima no destino e época que elas querem viajar, e ai escolhem uma época ruim e acontece este tipo de coisa. Mas agora que já comprou as passagens e está de viagem marcada não tem muito o que fazer, a não ser torcer para que a nevasca termine logo e eles reabram a estrada. As vezes a interdição dura só 1 dia, mas as vezes as estradas podem ficar fechadas por vários dias... Você vai como até Uyuni? De avião ou de ônibus? Se for de avião, acho que a estrada fechada não atrapalha muita coisa, mas se for de ônibus, dependendo da rota, pode ser um problemão.. Se você estiver indo de ônibus, tente entrar em contato com a empresa de ônibus, para verificar se a sua rota passa pelos pontos interditados, se passar, infelizmente não tem muito o que fazer a não ser torcer para a estrada reabrir logo, antes de você chegar lá. Se estiver indo de ônibus, e você tiver tempo disponível e puder mudar o seu roteiro, pense na possibilidade de incluir uma parada adicional em outra cidade, ou estender a estadia em 1 ou 2 dias em La Paz, Santa Cruz, Sucre, Cochabamba, Potosi, etc, para ir "enrolando" e ir "ganhando tempo" esperando a estrada reabrir, e ai quando a estrada reabrir, você vai a Uyuni. Mas as passagens de ônibus já compradas, estas provavelmente você vai perder se não for viajar nas datas marcadas, mas tente negociar com a empresa de ônibus. E também não esqueça de conferir o estado das estradas até o seu próximo destino antes de se enfiar num ônibus e acabar ficando encalhada em algum fim de mundo da Bolívia.. Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Setembro 8, 2019 Colaboradores Postado Setembro 8, 2019 3 horas atrás, victoria.candelario disse: Olá, mochileiros! alguém em La Paz hoje ou nos próximos dias? Estou aqui agora. Tenho passagem comprada para o Salar de Uyuni amanhã (8/set), mas fiquei sabendo hoje que fecharam a estrada do Uyuni devido as condições climáticas. Alguém está na mesma situação que eu??! Não tem muito o que fazer! Verifica amanhã como vai ser.. caso contrario tem a opção de pegar um vôo. Ou dependendo do seu roteiro, esperar mais alguns dias. Boa sorte. 1 Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Setembro 8, 2019 Colaboradores Postado Setembro 8, 2019 2 horas atrás, poiuy disse: Isto acontece com certa frequência durante o inverno, é um risco que você deveria ter avaliado que poderia acontecer antes de você decidir viajar para lá durante o inverno. As pessoas acham que tudo é igual ao Brasil, onde o clima é bom o ano todo, e esquecem de verificar como vai estar o clima no destino e época que elas querem viajar, e ai escolhem uma época ruim e acontece este tipo de coisa. Mas agora que já comprou as passagens e está de viagem marcada não tem muito o que fazer, a não ser torcer para que a nevasca termine logo e eles reabram a estrada. As vezes a interdição dura só 1 dia, mas as vezes as estradas podem ficar fechadas por vários dias... Você vai como até Uyuni? De avião ou de ônibus? Se for de avião, acho que a estrada fechada não atrapalha muita coisa, mas se for de ônibus, dependendo da rota, pode ser um problemão.. Se você estiver indo de ônibus, tente entrar em contato com a empresa de ônibus, para verificar se a sua rota passa pelos pontos interditados, se passar, infelizmente não tem muito o que fazer a não ser torcer para a estrada reabrir logo, antes de você chegar lá. Se estiver indo de ônibus, e você tiver tempo disponível e puder mudar o seu roteiro, pense na possibilidade de incluir uma parada adicional em outra cidade, ou estender a estadia em 1 ou 2 dias em La Paz, Santa Cruz, Sucre, Cochabamba, Potosi, etc, para ir "enrolando" e ir "ganhando tempo" esperando a estrada reabrir, e ai quando a estrada reabrir, você vai a Uyuni. Mas as passagens de ônibus já compradas, estas provavelmente você vai perder se não for viajar nas datas marcadas, mas tente negociar com a empresa de ônibus. E também não esqueça de conferir o estado das estradas até o seu próximo destino antes de se enfiar num ônibus e acabar ficando encalhada em algum fim de mundo da Bolívia.. Desnecessário seu sermão! 1 Citar
Membros carlos.alberto1 Postado Setembro 23, 2019 Membros Postado Setembro 23, 2019 Em 07/09/2019 em 19:01, poiuy disse: Isto acontece com certa frequência durante o inverno, é um risco que você deveria ter avaliado que poderia acontecer antes de você decidir viajar para lá durante o inverno. As pessoas acham que tudo é igual ao Brasil, onde o clima é bom o ano todo, e esquecem de verificar como vai estar o clima no destino e época que elas querem viajar, e ai escolhem uma época ruim e acontece este tipo de coisa. Mas agora que já comprou as passagens e está de viagem marcada não tem muito o que fazer, a não ser torcer para que a nevasca termine logo e eles reabram a estrada. As vezes a interdição dura só 1 dia, mas as vezes as estradas podem ficar fechadas por vários dias... Você vai como até Uyuni? De avião ou de ônibus? Se for de avião, acho que a estrada fechada não atrapalha muita coisa, mas se for de ônibus, dependendo da rota, pode ser um problemão.. Se você estiver indo de ônibus, tente entrar em contato com a empresa de ônibus, para verificar se a sua rota passa pelos pontos interditados, se passar, infelizmente não tem muito o que fazer a não ser torcer para a estrada reabrir logo, antes de você chegar lá. Se estiver indo de ônibus, e você tiver tempo disponível e puder mudar o seu roteiro, pense na possibilidade de incluir uma parada adicional em outra cidade, ou estender a estadia em 1 ou 2 dias em La Paz, Santa Cruz, Sucre, Cochabamba, Potosi, etc, para ir "enrolando" e ir "ganhando tempo" esperando a estrada reabrir, e ai quando a estrada reabrir, você vai a Uyuni. Mas as passagens de ônibus já compradas, estas provavelmente você vai perder se não for viajar nas datas marcadas, mas tente negociar com a empresa de ônibus. E também não esqueça de conferir o estado das estradas até o seu próximo destino antes de se enfiar num ônibus e acabar ficando encalhada em algum fim de mundo da Bolívia.. Caraca, que pagação de sapo mais sem noção. O cara pede um dica e o outro vem com textão cheio de sermão. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.