Membros D FABIANO Postado 19 horas Membros Postado 19 horas Se você tem tempo suficiente será bom planejar, pois ônibus na Carretera Austral são difíceis e não diários e poderiá ir até Villa O Higgins. Mas,depois terá que voltar,já tem voo de retorno comprado?Se não tem, esquece Bariloche, faz só a Carretera como fiz há uns anos.Sao pequenas cidades muito bonitas,cercadas por parques nacionais sensacionais, mas o problema é o tempo. Veja o meu relato que está aí. 1 Citar
Membros Isa Soler Oliveira Postado 18 horas Autor Membros Postado 18 horas 1 minuto atrás, D FABIANO disse: Se você tem tempo suficiente será bom planejar, pois ônibus na Carretera Austral são difíceis e não diários e poderiá ir até Villa O Higgins. Mas,depois terá que voltar,já tem voo de retorno comprado?Se não tem, esquece Bariloche, faz só a Carretera como fiz há uns anos.Sao pequenas cidades muito bonitas,cercadas por parques nacionais sensacionais, mas o problema é o tempo. Veja o meu relato que está aí. meu voo é dia 05/01 de Santiago ate BA e dia 08/01 de BA pra GRU de volta ao Brasil... Mas esse voo do dia 05/01 fui bem baratinho.. dependendo posso "perder ele" kkk Qual a ideia de roteiro ? Citar
Membros D FABIANO Postado 16 horas Membros Postado 16 horas O que é BA?Nunca vi essa sigla.Se for Buenos Aires é Bs As,e nesse caso complicou,pois atravessar a fronteira ê muito chato, um dia de torrar a paciência, além de ser bem longe do Paso Cardinal Samoré(fronteira). Citar
Membros SilviaAlves Postado 8 horas Membros Postado 8 horas (editado) 8 horas atrás, D FABIANO disse: O que é BA?Nunca vi essa sigla.Se for Buenos Aires é Bs As,e nesse caso complicou,pois atravessar a fronteira ê muito chato, um dia de torrar a paciência, além de ser bem longe do Paso Cardinal Samoré(fronteira). ¯\_(ツ)_/¯ fui enganada a vida toda então 🤡 a foto é de 2019, irei avisá-los que está errado 🤣✨️ @Isa Soler Oliveira achei um pouco confuso esse seu retorno a Santiago e depois o voo para Buenos Aires. De Bariloche você retornará para Santiago de ônibus ou voará de Temuco a Santiago? Como você tem vários dias, acredito vai dar tranquilo para aproveitar bem tanto o sul do Chile quanto Bariloche. Geralmente quando você está em uma viagem mais aventura, é bom ter algum dia de descanso ou fazer alguma outra atividade que não estava prevista. Editado 8 horas por SilviaAlves 2 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado 8 horas Colaboradores Postado 8 horas (editado) Definitivamente Bariloche fica viável se optares por concentrar teu roteiro chileno em Puerto Montt, entretanto, após passar pela fronteira, sugiro pegares um avião de Bariloche para Buenos Aires (sem pisar mais em território Chileno). Essa troca recorrente de país não é nem um pouco conveniente, mas ainda assim possível. Fora isso, apenas para comentar, eu mesmo estava vindo para sugerir o Carretera Austral, mas o @D FABIANO já se manifestou. Compreendo que é uma outra pegada - se observares no Google Maps haveria muito a ser percorrido até a Villa O'higgins, mas sei que de lá é possível pegar um barco atravessando os lagos chegando no final da Ruta 23 (na Argentina), especificamente por uma trilha que passa pelo Lago del Desierto, de forma que chegarias em El Chaltén (eu sei, to sempre mandando para lá kkk), e aí mais alguns deslocamentos até El Calafate e tens um aeroporto para retornares. De toda forma, acho completamente inviável fazeres isso, apenas quis compartilhar a possibilidade (qual exigiria uma programação bem individualizada para ser feita apropriadamente). Da mesma forma que a Ruta 40 (qual atravessa basicamente toda a Argentina) é considerada 'mítica', pelo lado Chileno a Carretera Austral bate de frente (com uma proposta diferente). Voltando sobre teu roteiro, apesar de não conhecer especificamente essa região, pelas minhas pesquisas, eu o achei bem apropriado para os primeiros dias, como boa distribuição de tempo para aproveitares cada local (consciente que por estares dependendo de transporte público, por vezes terá que se submeter a horários não tão cômodos). A respeito de Bariloche, quatro dias é muito bom, mas pelo o que vi, você gosta de hiking/trekking, logo me admira não teres relacionado o Cerro Catedral (e suas trilhas complexas, quais chegam inclusive no Cerro Tronador, que pontuasse). Se fores considerar faze-las, talvez devas direcionar mais uns dias para a região. E fora isso, apenas reforçando, me parece mais econômico simplesmente embarcares em um voo em Bariloche para Buenos Aires do que retornar até Santiago com transporte público. Teoricamente te sobrariam dias na capital argentina para aproveitar. Mas acho que você já comprou a passagem de retorno por Santiago, e agora queres utiliza-la. Nesse caso talvez valha a pena estudar ressarci-la (se possível), pois se somares os custos de deslocamento até lá e outros, pode ser que não valha a pena. Se não, bora pegar a estrada até Santiago (e aí aproveitar a capital chilena com mais calma, visto que tu não fará isso no início da viagem, quando estiveres passando por lá). Editado 8 horas por Alan Rafael Kinder Citar
Membros Davi Leichsenring Postado 7 horas Membros Postado 7 horas Dá uma olhada no canal Mundo sem Fim, eles fizeram recentemente esse trajeto Citar
Membros D FABIANO Postado 6 horas Membros Postado 6 horas @SilviaAlves2019?Falo de muito antes,quando andava a Argentina toda.Isso deve ser criação dos direitistas que tomaram o poder com o Macri.Eu ia lá no tempo dos Kirchner,tendo o governo do Nestor sido excelente. Ele já morreu há uns 15 anos, nem lembro e Buenos Aires sempre foi BsAs,e o aeroporto sigla IATA,AEP Aeroparque e EZE Ezeiza.Em 2019,eu já ia para Europa, infelizmente, perdi muito tempo andando por aqui,hoje que vejo,pois infelizmente não conheço toda ainda. Citar
Colaboradores renata83 Postado 2 horas Colaboradores Postado 2 horas 3 horas atrás, D FABIANO disse: deve ser criação dos direitistas que tomaram o poder com o Macri. Citar
Membros D FABIANO Postado 2 horas Membros Postado 2 horas @renata83 Não entendi, não fui lá nesse tempo, como digo acima.Vivia em Santiago de Chile,desde 2008.Ia ao interior, andei todo nesses bons anos,mas sempre voltando e atento às coisas chilenas,até 5/2013,quando já contei algumas milhares de vezes,o que me aconteceu em La Paz. Citar
Colaboradores renata83 Postado 2 horas Colaboradores Postado 2 horas 27 minutos atrás, D FABIANO disse: não fui lá nesse tempo Não é nada recente. Voce tem mania de contar meia verdades e colocar politica em tudo. Fez isso aqui, não anos atrás, e voltou para defender. Em 2012, quase 1 decada de sobrenome no governo, já usava. Com certeza antes, mas usei o que encontrei rapido. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.