Membros Isa Soler Oliveira Postado 15 horas Autor Membros Postado 15 horas (editado) Olá, Pessoas Primeiramente, obrigada pela ajuda de todos de verdade. Já começo a enxergar uma luz para organizar esse roteiro! Sobre as travessias longas: não são exatamente um problema para mim, o que pega mesmo é o tempo. Como ainda não comprei os voos internos, não sei se vai rolar chegar até El Chaltén… os voos não vão sair muito caros ? Talvez eu realmente tenha que fazer escolhas e deixar a patagonia para outra viagem mais pensada talvez. Ao mesmo tempo, tudo ainda é uma possibilidade: desde as Cavernas de Mármore até a Gran Torre Santiago kkk. Mas confesso que o que eu mais quero é natureza. Sou de São Paulo — então imaginem a minha vontade de ver paisagens abertas, montanhas, lagos… Queria aproveitar e trazer uma pergunta para vocês: Para vocês, o que é indispensável, único e realmente imperdível de conhecer nessa trip ? Obrigada novamente pelas contribuições! Editado 15 horas por Isa Soler Oliveira Citar
Membros Isa Soler Oliveira Postado 14 horas Autor Membros Postado 14 horas 4 horas atrás, SilviaAlves disse: Da pergunta inicial do tópico, entendi que são opções de roteiro e não necessariamente todos esses lugares em uma única viagem. Mas é legal fazer esse esboço para quem ler, ter uma ideia que é um roteiro bem cansativo, com muitos deslocamentos (o que encarece bastante o orçamento) e pouco aproveitamento. De qualquer forma, para poder aproveitar a viagem, optaria pelo seguinte: Santiago e região > avião até Puerto Montt e seguir para Puerto Varas > ônibus para Bariloche > ônibus para Pucón > ônibus para Santiago (chegada pela manhã) > ônibus para Mendoza > avião para Buenos Aires. Para ir de Pucón a Santiago de ônibus não é necessário passar por Temuco, existem ônibus direto. De Bariloche acho que não tem direto para Pucón, mas de San Martin tem o ônibus da empresa Igillaima que sai uma vez por dia. Como descer de avião ate Puerto Montt e ir subindo conhecendo e parando nos pontos de interesse, gostei !!! Outra duvida, é mais interessante ir de Bariloche ate Pucón ? ou de Puerto Montt (ficando somente no chile) Rola um montanha mais light nessa regiao ? que não precise te experiencia com escalada mas que tenha aquela vibe de montanha e visu hahahah Citar
Membros Taciano Bahia Postado 14 horas Membros Postado 14 horas O seu sonho de "conhecer El Calafate/El Chaltén e chegar até Ushuaia" não está errado, o erro foi comprar passagem pra começar em Santiago 😅 Aí, tem duas formas de corrigir: cortando um monte de lugares; e gastando para pegar voos. Por exemplo, de El Calafate pra Ushuaia, em 3/01/26, está por R$1.000 com bagagem de mão. O ideal mesmo seria fazer o roteiro que Silvia sugeriu e planejar melhor a próxima viagem para realizar o sonho e aproveitar bem a Patagônia e a Terra do Fogo. Citar
Membros SilviaAlves Postado 14 horas Membros Postado 14 horas 36 minutos atrás, Isa Soler Oliveira disse: Como descer de avião ate Puerto Montt e ir subindo conhecendo e parando nos pontos de interesse, gostei !!! Outra duvida, é mais interessante ir de Bariloche ate Pucón ? ou de Puerto Montt (ficando somente no chile) Rola um montanha mais light nessa regiao ? que não precise te experiencia com escalada mas que tenha aquela vibe de montanha e visu hahahah Tem voos diretos da Latam de Santiago a Puerto Montt, a cidade não tem muito o que fazer, mas fica muito próxima de Puerto Varas que é lindíssima. Em Pucón tem várias trilhas tranquilas como o Mirador El Leon, Santuário El Cañi (pra mim a trilha mais bonita da região) e o Parque Huerquehue, ambas tem um custo de entrada mas é possivel fazer por conta, sem necessidade de contratar um guia e utilizando transporte público. E tem a opção de subir algum vulcãoo com guia (mesmo sem experiência em montahismo). Sou muito fã de Pucón 😂 e voltaria mil vezes pra lá. Eu gosto da sensação de ficar bem pertinho de um vulcão ativo. Bariloche é muito bonita também, com varias opções de trilhas acessíveis. Eu gostei de conhecer e fazer o circuito Chico de bicicleta 🤩 Mas se não quiser ir até lá, também é possivel ir a Pucón de onibus a partir de Puerto Montt. Ou ir para Pucón de ônibus a partir de Santiago e ir descendo até Puerto Montt e depois voar de volta para Santiago e seguir para Mendoza e Buenos Aires. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado 4 horas Membros Postado 4 horas Procure no Google Flights os trajetos e veja o preço para daqui uns 3 meses, daí se tem uma ideia de valor. Eu pessoalmente acho imperdível El Calafate e El Chalten, mas para esses é importante ir nos parques, porém não está nada barato. Ushuaia é interessante pelo fato de ser bem ao sul, porém pra quem já fez trilhas e passeatas em El Calfate e El Chalten, não acho imperdível, porém se for pular elas, Ushuaia vale a pena. Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado 4 horas Colaboradores Postado 4 horas 10 horas atrás, Isa Soler Oliveira disse: Para vocês, o que é indispensável, único e realmente imperdível de conhecer nessa trip ? Eu acredito que todos os destinos que relacionasse seriam extraordinários. É claro que cada um deles tem um 'ponto alto'. Digo que seja justo assumir que as capitais (Santiago e Buenos Aires) te ofereçam experiências com foco arquitetônico e gastronômico (isso não significa que não encontrarás isso nos demais destinos, apenas enfatizo o que acredito ser 'destaque'). Ademais, creio que seja fundamental dizer que, dos destinos que mencionasse, eu conheço apenas El Calafate e El Chaltén (onde já estive, se for somar, cerca de 20 dias em duas viagens), quais fazem parte da Patagônia Sul Argentina. El Calafate é o HUB argentino da Patagônia Sul, normalmente você chegará primeiro lá. Além disso, temos o incontestável Perito Moreno há cerca de 80km da cidade, que é uma atração imperdível. El Chaltén é considerada a capital do trekking argentino, e eu teria dificuldade em dizer quão incrível é estar lá (para quem ama hiking/trekking e natureza). Você pode ficar 15 dias lá e sempre terá algo para fazer, porém é um destino qual eu indicaria, no máximo, um bate e volta para pessoas que não desejam fazer trilha. Se você não gosta ou não pode fazer trilha, simplesmente vale muito pouco a pena ir até lá (considerando outras alternativas disponíveis). Ainda assim, a cidadezinha é charmosa e conta com uma estrutura que deixaria muitas outras 'a ver navios'. Sobre os demais destinos, falarei o que sei deles (e tenho roteiros prontos em DOC para cada um deles, juro para ti, salvo para Mendoza que não me interessa muito, mas já pesquisei a respeito). Buenos Aires me parece ser um destino com foco gastronômico, naturalmente há muito mais o que ser visto na capital argentina. Para mim, que sou de SC, tenho considerado fazer uma viagem de 04 dias para lá, com minha família, em um ritmo descontraído. Mendoza é daqueles destinos que se você não decide explicitamente ir até lá, dificilmente colocaria em um roteiro. A região toda é conhecida principalmente pelos vinhedos. Se você curte esse tipo de experiência (conhecer o processo de fabricação de vinhos e experimentá-los), vale a pena. Aqui dependerá de quantos vinhedos desejarás conhecer, mas acredito que 03 dias seja o suficiente. Santiago, ao meu ver, se confunde muito com Buenos Aires, mas com uma pegada menos gastronômica e com mais opções de passeios. Quase todas as atrações envolvem pegar um transfer até o determinado ponto. Também seria um destino mais 'família' na minha agenda. Normalmente se prevê 04 dias na cidade. A Patagônia Norte Chilena, com Puerto Montt (que é o HUB de lá), e seus arredores próximos (Frutillar e Osorno) e os distantes (Pucón e Villarrica) é definitivamente um destino que requer muito deslocamento rodoviário. Sei que a @Juliana Champi publicou um relato de viagem (acho que já faz um ou dois anos) onde ela e sua família fizeram o 'Circuito dos Vulcões' chilenos, qual achei sensacional. Acho que é possível fazê-lo de ônibus, salvo algumas restrições. É difícil estimar quantos dias para aproveitar bem a região, mas considerando os recorrentes deslocamentos, creio que ao menos 05 dias sejam precisos para conhecer as principais atrações. Recentemente tenho pesquisado sobre Bariloche (na Patagônia Norte Argentina), estou tentando montar um roteiro que aproveite bem a cidade e também o 'Circuito dos Sete Lagos', que fica próximo da cidade. Considerando todas as atrações que mais me atraíram, e desejando fazer uma viagem menos agitada (em termos de correria), descontando os dias de vinda e retorno, penso que seria necessário, ao menos, 05 dias para conseguir aproveitar bem. Depois desse textão (como sempre), considerando tudo o que eu já disse, toda alma que ama a natureza deveria ter a chance de passar UMA SEMANA em El Chaltén. A sensação de chegar de ônibus na cidade, vendo o Fitz Roy pela janela, descer na rodoviária e percorrer a avenida principal da cidade até tua hospedagem. Ver tanta gente de tantos lugares. E aí dar uma boa volta pela cidade (que tem cerca de 2km de extensão, é minúscula) ou já se pré-aquecer fazendo o mirante próximo (só para sentir a vibe dos próximos dias). Daí nos próximos dias acordar cedo, tomar um bom café, colocar a roupa de trilha, a mochila nas costas, e sair em direção as trilhas (ou quando for o caso, pegar o transfer de apoio até o início delas). Percorrer as trilhas no teu ritmo, cada uma com suas características, sempre te levando a um 'gran finale'. Se tiveres disposta a investir um pouco mais, existem algumas experiências que valem muito a pena, como um ice trek (similar aos que são vendidos no Perito Moreno, mas lógico, não são sobre ele), passeio a cavalo em estâncias ou rafting. No meio disso tudo, ainda vale passar um dia de boas na cidade, comendo e bebendo. Enfim, é isso, eu diria para fazeres, nessa ordem, Ushuaia (surpreende), El Calafate (Perito Moreno é sensacional), El Chaltén (o ápice absoluto), e aí, visto que tens bastante dias, incluir Bariloche (começa a desacelerar sem perder a intensidade) e depois até uns dias em Buenos Aires (volta a realidade). Citar
Membros D FABIANO Postado 2 horas Membros Postado 2 horas @Alan Rafael Kinder Já morei 6 meses em Bs As e anos em Santiago, infelizmente não pude ficar graças aos problemas de saúde.Gastronomia nesses países é bem pobre,sem criatividade. O argentino é louco por milanesa e o chileno por coisas de mar.Sao pratos com uma guanición, como dizem,é o menu . Não muito diferente daquilo que você conhece de onde não gosto mesmo que é o tal de Chalten.A grande diferença do sul do Brasil está nos churrasco de Chile.É um bife no Brasil, na brasa não existe. Citar
Membros Davi Leichsenring Postado 25 minutos Membros Postado 25 minutos Eu particulamente acho Buenos Aires a cidade de grande porte mais bonita da América do Sul, ela vale a pena conhecer mesmo que seja só pra ficar passeando. Em BsAs eles servem um churrasco muito bom em restaurantes, mesmo sendo do Sul, uma coisa que não via muito na minha terra é restaurante com um bom churrasco, churrasco bom se acha mais em eventos e coisas familiares no Rio Grande. Porém não é barato na Argentina, se quiser ir naqueles mais badalados, é uns 300 reais por cabeça pelo menos, tirando isso, não vi nada de especial na cozinha argentina. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.