Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Posts Recomendados

  • Membros

Comprei uma 70 L por 299$ na Decathlon tambem e nao tive problemas de nenhum tipo, recomendo muitissimo!

 

Viajei duas vezes pra fora com ela e infelizmente ela foi roubada (!) no Chile... vou ver se passo na Decathlon para tentar comprar outra igual. Depois que voce se acostuma com um tipo parece que cria uma fidelidade a ela ne haha

 

Mas sim, sao perfeitas <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

Bom dia pessoal,

 

Estou de olho em uma Quechua, principalmente pelo peso dela (1,1 kg)...

 

Segue o link: http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-50-ultralight-173457433/

 

Se alguém possui uma dessa, ou tiver alguma informação sobre ela, agradeceria mto...

 

Eu tenho uma Forclaz 60 e gostei mto da Mochila, mas pretendo fazer uma travessia grande em Setembro, e cada grama economizado será de grande valhia (sem contar q , com mochila menos, fica mais facil me policiar pra não levar coisas superfulas nela... ::lol4:: )

 

Outro fato é q, como eu moro no RJ fica meio complicado pra ir até a mochila (a minha outra Quechua "veio até mim", sem eu nem experimentá-la, graças a uma grande amiga q fez o favor de comprar pra mim e me enviar pelos correios...)

 

Abs

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Bom Comprei uma Forclaz 70 l em Fevereiro na Decathlom paguei 280 reais.... Usei ela 2 em viagens..

 

Florianopolis Carnaval, Chaltén e Calafate em Corpus Cristhi..

Peguei Chuva moderada e ela resistiu e não molhou por dentro.

Gostoso dela é que ando com ela lotada por algumas horas e ela por ser ergônomica não chega a incomodar.

 

Oq falo é assim.... depende para qual finalidade vai usar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Adquiri este ano uma Forclaz Symbium 50L Feminina http://www.decathlon.com.br/BR/mochila-forclaz-50-symbium-fem-187229658/

 

Fiquei bem feliz. BEM feliz. ::hahaha::

 

Ela tem até uma separação interna, que uso para separar a comida, os utensílios etc da roupa =) Tem, uma montoeira de elasticos para fora para pendurar, prender e amarrar (que não aparece no site) e até lugar para passar as tirar para amarrar qquer coisa em baixo =) Rola saco em baixo e isolante em cima (A200 Light) Usei 2x já e vou fazer uma viagem mais longa agora no 7 de Setembro. Posto depois as impressões. Ela é aquela que tem o sistema de amortecedor...

 

Mas a primeira foi muito boa. As costas ficam fresquinhas! Tem lugar para o camelo e a estrutura é em V, com 2 bolsos na cinta e regulagem nas alças e tudo... 2 zipers nas laterais q pegam a extensão inteira, tiras de compressão, capa de chuva... vou tirar fotos!!!

 

Na loja tem a vermelha e a verde limão!

 

Recomendo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Recentemente comprei uma Mochila Quechua Forclaz Symbium 3 (65 litros).

Achei o tamanho da mochila grande e ideal para as minhas pretensões.

Ela é confortável para carregar e possui três regulagens de altura. Tem separação interna e vários elásticos para carregar vários acessórios.

As capas de chuvas (são duas, uma para cada parte da mochila) são fixas e ficam num bolso na parte de cima da mochila.

Fiz duas viagens curtas com ela de dois e três dias respectivamente com caminhas leves de duas a três horas e fiquei com uma boa impressão, pois em nenhum momento senti dor ou desconforto.

Até o fim do ano pretendo fazer ao menos mais duas viagens curtas aqui no Brasil e passar uma semana na Argentina e Uruguai.

Recomendo essa mochila Quechua.

Concordo com o que já foi dito por outros usuários: existem mochilas importadas melhores que também são mais caras que as mochilas Quechua. Mas nem por isso as Mochilas Quechua deixam de ser uma ótima aquisição. E são melhores que a grande maioria das mochilas fabricadas/encontradas no Brasil.

Há dois anos estive na Bolívia/Peru e viajei com uma Mochila Conquista bem básica que possuo até hoje. Essa mochila serviu para a viagem, mas em certos momentos deixou a desejar, nada que tenha comprometido a viagem (como a falta de uma capa que tive que adquirir à parte e um pouco de desconforto em caminhadas mais longas).

No meu caso estou muito satisfeito com minha mochila Quechua.

Ótimo/excelente custo benefício.

Recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Colaboradores

Tenho uma Forclaz 70, comprada no começo do ano e já fiz diversas viagens com ela, desde simples acampamentos até grandes travessias.

Acho que ela é uma boa mochila de entrada, tem bastante espaço e é bem resistente.

Só não recomendo ela para pessoas altas, com mais de 1.85.Ate hoje não achei uma regulagem ideal para ela.

Outro ponto negativo é que conforme voce vai colocando coisa nela, ela vai se alargando... ou seja, quando voce termina de montar ela, ela ta gorda.... Isso acaba prejudicando umpouco se voce for fazer caminhadas com longa duração....

 

De resto, recomendo!

images?q=tbn:ANd9GcTa_hWP3pOQF37sTe5xBoK-Wuenl-1fPYBbrNSQKqrdUJZCgTfFGn3hIxT1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

A linha Symbium tem uma boa qualidade dos materiais, gostei do sistema das costas e da barrigueira, mas não coloquei com peso nas costas pra testar de verdade.

Tenho namorado uma 70L, pois minha antiga companheira está dando sinais de fim de vida...

Custa um pouco mais que 400 pratas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...