Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal, sou um mochileiro de primeira viagem; andei lendo alguns tópicos e muitas das minhas dúvidas já foram sanadas, principalmente em relação as mochilas.

Descartei a Nautika (que pelo preço já desconfiei da qualidade), a Trilhas e Rumos (que parece não ser muito melhor) e então fui até a Decatlhon onde vi esta Quechua.

Como disse, sou de primeira viagem e não sei se terei muitas outras aventuras, mas de qualquer forma, seria uma mochila para viagens comuns também.

Minhas dúvidas:

- Quechua, é uma boa marca?

- O modelo Quechua Symbiun 50 L a R$ 400,00, está na média ou devo procurar melhor?

- 50 L: Para viagens de até uma semana, viagens convencionais, é um bom tamanho ou vale investir numa maiorzinha?

- Qtdde de bolsos externos: Qto mais melhor ou poucos, para não ficar perdido?

- Separadores internos, acesso por baixo, e demais perfumarias: Realmente perfumaria, ou extremamente necessário?

No caso do acesso inferior, costuma dar problema de arrebentar e tudo parar no chão?

- Alguma mochila tem capacidade para transportar a barraca, junto com a bagagem? Vocês carregam tudo dentro dela (colchão inflável, isolador termico, barraca e demais parafernalias)?

Tipo de viagem no qual utilizaria... Montanhismo, praia e camping.

Caso a Quechua não seja indicada, o que recomendariam?

Ufa... desculpem o interrogatório, mas novato é assim mesmo!

Abraços.

big_80a1b3b91dcc4d00ba520b9e445b40ad.jpg

• Respostas 505
  • Visualizações 274.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Geverson Gislon
    Geverson Gislon

Galera, Se alguém tiver interesse na Mochila Quechua Symbium 70+10 fiz um video com as primeiras impressões,  Final de semana agora, fiz o "Caminho do ITUPAVA" ida e volta com ela, e já consegui

• Então..... eu já vi várias mochilas da Quechua na Decatlhon, e elas parecem ser de qualidade. Mas nunca vi ninguem que tenha usado dar alguma opinião concreta de uso. Eu tenho uma bota da Quechua e é

• Olá galera, como sempre quero opinar !! hehehe   Eu acho que a grande maioria das pessoas que aqui não necessitam assim de tanto desempenho, a maioria dos produtos nacionais é bem satisfatório e os

Posted Images

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estou pensando em comprar a mochila feminina da Quechua, modelo BP FORCLAZ 50 SYMBIUM L 2010. Alguém tem ou conhece essa mochila e poderia me dizer o que acham?

A quechua é uma boa marca de mochilas? Eu a experimentei na loja da Decathlon e ela ficou boa no corpo, mas queria saber se é uma boa mochila, pois não tá muito barata. Custa 400 reais.

Obrigada

Postado
  • Membros

Ola Mariane, pode comprar sem medo é uma otimo custo beneficío, a linha Forclaz da Quechua é a mais confortavel de suas linhas. se gostou da mochila pode comprar sem medo q não vai se arrepender.. ::otemo::

Postado
  • Membros

Comprei uma Quechua Forclaz 70 e não tenho do que reclamar. Passei 51 dias viajando com ela e não deu nenhum problema. Cheguei a fazer um trekking de 4 horas com mais de 12 kilos nela e não tive nenhuma dor, ou desconforto! Recomendo!

Postado
  • Membros

Muito obrigada pelas informações. Será ela mesma então que me acompanhará por 40 dias na Europa!! Valeu!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Depois de muito pesquisar mochilas, hoje comprei uma Forclaz 70 na Decatlon por R$ 300,00. Dentro do meu apertado orçamento me pareceu ser a melhor opção. Em maio vou viajar com ela e por a prova! ::otemo::

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, a Decatlon vende online? se não, onde posso comprar um quechua forclaz 70 online?

obrigado

Postado
  • Membros

Eu comprei a minha pela Decathlon e sou de Vitória. Você compra pelo telefone. Fui muito bem atendido e chegou bem rápido. Mas tem que pagar frete!Pra Vitória foi R$30.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Bom, passei por Ribeirão preto e consegui ver algumas mochilas na Decatlhon. Para minha completa decepção não gostei de nenhuma.

As mochilas são muito boas e muito bem acabadas, mas como sou chato pra caramba vou listar os modelos que vi e o que me desagradou, já que esses detalhes não dá para ver nas fotos do site. Esses detalhes são de gosto pessoal e de modo algum desqualificam as mochilas.

http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-70-26042104/

Essa mochila é totalmente fechada por ziper, inclusive a abertura superior e por isso não tem expansão telescópica. O desenho da mochila é largo e baixo.

http://www.decathlon.com.br/BR/bionnassay-65-10-41827706/

bolsos laterais bem pequenos e não tem acesso ao fundo da mochila, os dois zipers frontais não vão até o final sobrando quase um palmo de fundo que, com a mochila cheia, deve dificultar o acesso.

http://www.decathlon.com.br/BR/bp-forclaz-70-symbium-4-66382731/

mochila muito boa, mas sem expansor superior, é um pouco pesada e tem um sistema de armação muito exposto, o que considerei altamente vulnerável ao carinhoso tratamento dados às bagagens nos aeroportos.

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Fala ae pessoal...

Bom... comprei uma quechua 60L pela net, parece ser uma otima mochila, porem achei meio grande p\o meu tipo de uso...

E tambem surgiu uma duvida, não estou achando onde fica a capa de chuva dela, ouvi ai no site pessoas comentando que ele vem com uma capa embutida e tal, quando comprei nao sabia, porem não acho onde fica... Vem mesmo com a capa?

E se alguem quiser trocar por uma menor, estudo propostas, ta zerada...!!!

vlw...

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Comprei uma 70 L por 299$ na Decathlon tambem e nao tive problemas de nenhum tipo, recomendo muitissimo!

Viajei duas vezes pra fora com ela e infelizmente ela foi roubada (!) no Chile... vou ver se passo na Decathlon para tentar comprar outra igual. Depois que voce se acostuma com um tipo parece que cria uma fidelidade a ela ne haha

Mas sim, sao perfeitas <3

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.