Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal, sou um mochileiro de primeira viagem; andei lendo alguns tópicos e muitas das minhas dúvidas já foram sanadas, principalmente em relação as mochilas.

Descartei a Nautika (que pelo preço já desconfiei da qualidade), a Trilhas e Rumos (que parece não ser muito melhor) e então fui até a Decatlhon onde vi esta Quechua.

Como disse, sou de primeira viagem e não sei se terei muitas outras aventuras, mas de qualquer forma, seria uma mochila para viagens comuns também.

Minhas dúvidas:

- Quechua, é uma boa marca?

- O modelo Quechua Symbiun 50 L a R$ 400,00, está na média ou devo procurar melhor?

- 50 L: Para viagens de até uma semana, viagens convencionais, é um bom tamanho ou vale investir numa maiorzinha?

- Qtdde de bolsos externos: Qto mais melhor ou poucos, para não ficar perdido?

- Separadores internos, acesso por baixo, e demais perfumarias: Realmente perfumaria, ou extremamente necessário?

No caso do acesso inferior, costuma dar problema de arrebentar e tudo parar no chão?

- Alguma mochila tem capacidade para transportar a barraca, junto com a bagagem? Vocês carregam tudo dentro dela (colchão inflável, isolador termico, barraca e demais parafernalias)?

Tipo de viagem no qual utilizaria... Montanhismo, praia e camping.

Caso a Quechua não seja indicada, o que recomendariam?

Ufa... desculpem o interrogatório, mas novato é assim mesmo!

Abraços.

big_80a1b3b91dcc4d00ba520b9e445b40ad.jpg

• Respostas 505
  • Visualizações 274.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Geverson Gislon
    Geverson Gislon

Galera, Se alguém tiver interesse na Mochila Quechua Symbium 70+10 fiz um video com as primeiras impressões,  Final de semana agora, fiz o "Caminho do ITUPAVA" ida e volta com ela, e já consegui

• Então..... eu já vi várias mochilas da Quechua na Decatlhon, e elas parecem ser de qualidade. Mas nunca vi ninguem que tenha usado dar alguma opinião concreta de uso. Eu tenho uma bota da Quechua e é

• Olá galera, como sempre quero opinar !! hehehe   Eu acho que a grande maioria das pessoas que aqui não necessitam assim de tanto desempenho, a maioria dos produtos nacionais é bem satisfatório e os

Posted Images

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Featured Replies

Postado
  • Membros

Com qualquer mochila você irá sentir dor nas costas, pois vai forçar a musculatura e articulações.

Tenho disco gasto (artrose) e faço fortalecimento muscular para usar a mochila.

Faça um teste, pegue uma mochila emprestada, coloque 10 kg dentro e dê 4 voltas na quadra...

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá, gente!

Sou leiga em especificações de mochilas...

Pretendo comprar uma mochila para viagens de menor duração (até uma semana), tenho 1m60. Não procuro uma mochila taaaão grande. Para viagens de maior duração usarei mala.

Estou olhando este modelo: http://www.quechua.com.br/mochila-arpenaz-40-quechua-id_163410

O que acham?

Agradeço pela ajuda!!!

Postado
  • Membros
Olá, gente!

Pretendo comprar uma mochila para viagens de menor duração (até uma semana), tenho 1m60. Não procuro uma mochila taaaão grande. Para viagens de maior duração usarei mala.

Estou olhando este modelo: http://www.quechua.com.br/mochila-arpenaz-40-quechua-id_163410

O que acham?

Agradeço pela ajuda!!!

Para viagens urbanas (sem acampamento) acho essa litragem perfeita, inclusive é umas das mochilas que uso.

Grande abraço !!!

Rodrigo Cavalcante

Postado
  • Membros
Olá, gente!

O que acham?

Agradeço pela ajuda!!!

Para viagens urbanas (sem acampamento) acho essa litragem perfeita, inclusive é umas das mochilas que uso.

Grande abraço !!!

Rodrigo Cavalcante

Obrigada, Rodrigo!

Das melhores marcas que olhei a Quechua está com os menores preços. Vou optar por ela.

Agradeço muito sua opinião!

Postado
  • Membros

Eu não sei como, mas a alta do dólar não afetou os produtos da Quechua, estão com os mesmos preços

Postado
  • Membros

Olá pessoal.

Estou a procura de uma mochila nova, e me deparei com essa:

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking-mochilao/mochila-symbium-access-70-10-litros-quechua_163996?skuId=1810619

O propósito é uma mochila para uma viagem longa (35 dias), e que tenha uma durabilidade legal.

A faixa de preço que tem essa Quechua me agrada muito. É o quanto pretendo gastar.

Bom. Procurei uma Quechua, pois a minha primeira foi uma, e aguentou bem, então fiquei satisfeito com a marca.

Gostaria de saber se alguém já teve experiência com essa, se aprova, desaprova, ou tem alguma outra sugestão.

Só achei ela um pouco pesada pelas características (2.9kg)

Desde já muito obrigado pela ajuda.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá, galera!

Comprei uma Forclaz Easyfit 60l.

Apertei bastante ela toda e medi o comprimento...deu entre 56 e 58 (três cm a mais que o permitido para bagagem de mão pela Ryanair).

Alguém teve problemas para embarcar com essa mochila?

Estou considerando trocar pela Forclaz Easyfit 50l para não correr esse risco.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.