Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal, sou um mochileiro de primeira viagem; andei lendo alguns tópicos e muitas das minhas dúvidas já foram sanadas, principalmente em relação as mochilas.

Descartei a Nautika (que pelo preço já desconfiei da qualidade), a Trilhas e Rumos (que parece não ser muito melhor) e então fui até a Decatlhon onde vi esta Quechua.

Como disse, sou de primeira viagem e não sei se terei muitas outras aventuras, mas de qualquer forma, seria uma mochila para viagens comuns também.

Minhas dúvidas:

- Quechua, é uma boa marca?

- O modelo Quechua Symbiun 50 L a R$ 400,00, está na média ou devo procurar melhor?

- 50 L: Para viagens de até uma semana, viagens convencionais, é um bom tamanho ou vale investir numa maiorzinha?

- Qtdde de bolsos externos: Qto mais melhor ou poucos, para não ficar perdido?

- Separadores internos, acesso por baixo, e demais perfumarias: Realmente perfumaria, ou extremamente necessário?

No caso do acesso inferior, costuma dar problema de arrebentar e tudo parar no chão?

- Alguma mochila tem capacidade para transportar a barraca, junto com a bagagem? Vocês carregam tudo dentro dela (colchão inflável, isolador termico, barraca e demais parafernalias)?

Tipo de viagem no qual utilizaria... Montanhismo, praia e camping.

Caso a Quechua não seja indicada, o que recomendariam?

Ufa... desculpem o interrogatório, mas novato é assim mesmo!

Abraços.

big_80a1b3b91dcc4d00ba520b9e445b40ad.jpg

• Respostas 505
  • Visualizações 274.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Geverson Gislon
    Geverson Gislon

Galera, Se alguém tiver interesse na Mochila Quechua Symbium 70+10 fiz um video com as primeiras impressões,  Final de semana agora, fiz o "Caminho do ITUPAVA" ida e volta com ela, e já consegui

• Então..... eu já vi várias mochilas da Quechua na Decatlhon, e elas parecem ser de qualidade. Mas nunca vi ninguem que tenha usado dar alguma opinião concreta de uso. Eu tenho uma bota da Quechua e é

• Olá galera, como sempre quero opinar !! hehehe   Eu acho que a grande maioria das pessoas que aqui não necessitam assim de tanto desempenho, a maioria dos produtos nacionais é bem satisfatório e os

Posted Images

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Avaliações, dúvidas e troca de informações sobre  mochilas Quechua. 
A francesa Quechua foi fundada em 1997 e produz mochilas, barracas e diversos outros produtos para atividades outdoor, comercializados exclusivamente na rede de lojas de artigos esportivos Decathlon.
 Site: www.quechua.fr

Featured Replies

Postado
  • Membros

hehehehe, seria para fazer mochilão mesmo, não montanhismo.

Bom, acho que vo esperar alguma ida a sampa pra ver as duas mochilas pessoalmente.

Valeu pela ajuda e abraços

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa noite, pessoal!

Serei um novo mochileiro e (infelizmente) só agora estou correndo atrás do equipamento, visto que irei fazer mochilão no Peru/Bolívia e talvez Chile!

Rodei por algumas lojas de São Paulo e realmente fiquei muito surpreso com os equipamentos da Quechua, principalmente as mochilas. Entretanto, uma que me chamou atenção pela tranferência de carga foi esse modelo:

http://www.decathlon.com.br/BR/bp-forclaz-60-symbium-66383026/

de R$449,00

Mas logo vi que há esse modelo, de mesmo nome:

http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-60-symbium-42530478/

por R$499,00

Gostaria de saber se há muita diferença...

E quanto a costura e tecido empregados na mochila, são boas!?

Vi as Deuters e, sinceramente, a primeira vista e utilizando-a, me ofereceu o mesmo conforto que a Quechua.

Vi o modelo Traveller 60L e o Modelo Futura, ambos com "rede" nas costas para diminuir o aprisionamento de calor nas costas!

Há realmente uma grande diferença na resistência que valha os quase R$200,00 a mais nessas Deuters?!

Abraços a todos!

Postado
  • Membros

Então vai fundo na Quechua...se pra você ficou a mesma coisa que as Deuter, não há por que escolher a mais cara.Essas mochilas com tela têm muita gente que gosta e muita gente que odeia, eu gosto.

Eu não fiquei muito fã depois de analisar umas mochilas Quechua de perto...mas se você gostou, vai fundo :wink:

Abraço

Postado
  • Membros
Então vai fundo na Quechua...se pra você ficou a mesma coisa que as Deuter, não há por que escolher a mais cara.Essas mochilas com tela têm muita gente que gosta e muita gente que odeia, eu gosto.

Eu não fiquei muito fã depois de analisar umas mochilas Quechua de perto...mas se você gostou, vai fundo :wink:

Abraço

Tudo bom, Haole?!

É, falei, falei, mas na hora H acabei pegando a mochila da Deuter, modelo Futura Vario 50+10 L com cerca de R$90,00 mais cara que a Quechua!

Espero ter feito uma boa aquisição!

Valeu pela dica!

Abraço!

Postado
  • Membros

É rapaz...essse tipo de mochila é meio chato pra ajustar, se der mole a mochila fica balançando e pode correr o risco de desequílibrar.

Bem ajustado é um costado excelente(ao meu ver), principalmente no calor da subida :wink:

Abraço

Postado
  • Membros

Opa Haole.... quanto aos ajustes, você tem alguma dica a mais além dos passes básicos das fivelas?!

Alguma manha a passar?!

Ainda não tive a oportunidade de testar a mochila, mas quando fosse, não queria sofrer esse desequilíbrio a que se refere.

Abraços!

Postado
  • Membros

O "segredo" desse tipo de mochila pra mim está na alça peitoral...depois de feito todos os ajustes não esqueça dessa fita e não esqueça também...de vez em quando puxe aquela fitinha que faz uma ligação mochila-barrigueira.

Abraço

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Li alguma vez aqui no site (porem agora não consigo encontrar) um relato de alguém q conseguiu comprar uma mochila quechua pela internet, entrando em contato por e-mail com a Decathlon. Alguém sabe se essa informação é verdadeira?? Caso sim, qual é o procedimento? As mochilas quechua tem um bom custo-benefício, porém pra mim q moro em Cpo Gde-MS, o que eu vou gastar com transporte e hospedagem para ir até SP, compensa comprar uma Deuter ou uma Curtlo!

Se alguém souber de algo nesse sentido, deixe a dica aqui!

Valeu...

::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.