Ir para conteúdo

Huaraz (Cordillera Blanca) - Peru - 12 dias de trekking e tours


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, estarei chegando em Lima no dia 17 de maio às 8:30 da manhã, e pretendo ir para Huaraz no mesmo dia, onde ficarei até o dia 22. Alguém estará indo no mesmo período? Não tenho experiência com mochilão pela América do Sul, seria ótimo ter a companhia de algum mochileiro que também esteja planejando conhecer a região

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

_

 

Olá Carla, tudo bem ? Excelente relato, maravilhoso ! ::otemo::

 

Li o seu relato de cabo a rabo, porém vou perguntar mesmo assim pra não ter dúvidas rsrs

 

Dúvida 1: Os passeios/trekking a: Laguna Churup, Laguna 69, Laguna Llaca e Laguna Wilcacocha são todos feitos BATE-VOLTA a Huaraz ? Ou seja, 1 dia da pra fazer cada um deles e retornar ?

 

Dúvida 2: Em relação a Laguna Wilcacocha você escreveu no relato: - " Muitos tours levam você até lá, ficam uns 10 minutos e retornam a cidade, mas a gente retornou a cidade via 'trekking' muito mais radical ! "

 

Pergunta: Você acha que o Tour vale a pena ? ou somente fazer o Tour (sem trekking) perde um pouco a graça ? Sabe + ou - o valor do Tour e quais horários ?

 

Dúvida 3: Sabe me dizer se existem mais alguns Trekking's desse tipo BATE-VOLTA ?

 

MEU ROTEIRO ESTÁ + ou - ASSIM (não necessariamente nessa ordem):

 

1- Laguna Churup

2- Lagunas de Llanganuco + Laguna 69

3- Laguna Llaca e Laguna Wilcacocha

4- Mirador Rataquenua e Ruínas de Willcawain

5- Chavin de Huantar

6- Laguna Paron

7- Glaciar Pastouri (Aclimatação)

 

# Será que está certo meu pensamento ? xD

 

Dúvida 3: Você tem os valores que pagou por cada passeio ? E percebi tb que vc fez os passeios com um " guia particular " certo ? Mas eu encontro agências lá tranquilamente, para os passeios saírem mais baratos (passeios com mais pessoas incluídas) ?? Ou as agências cobram mais caro ? Ou seja, seria o mais indicado contratar um gui tb ?

 

Agradeço desde já pelas informações ! :D

 

_

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá M.Hoffman

 

Laguna Churup, Laguna Wilcacocha, Laguna Llaca e Laguna 69 e Llanganuco vc faz sem guia, pois a trilha é autoguiada. Só precisa arranjar alguém pra te levar até o início da trilha, que fica um pouco longe da cidade. Os taxis comuns fazem esse percurso e te esperam até seu retorno do trekking. Chavin de Huantar e Nevado Pastoruri é melhor contratar com alguma agência local, pois é longe e sai mais barato ir de van com um grupo que ir de taxi sozinho. Ruínas de Willcawain é perto da cidade, dá pra ir a pé...

 

Qualquer coisa estarei por aqui.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

_

 

Obrigado pelos esclarecimentos, Carla ! ::otemo::

 

Vi essa parte do seu relato: " Depois de um dia de descanso em Huaraz, nós contratamos a Artizon Adventure para fazer um passeio tipo 'tour' para Caraz e visitarmos a Laguna Paron. São cerca de 3:30 de estrada, entre asfalto e terra, a cerca de 100km de Huaraz, mas vale a pena. O caminho é o mesmo para os trekkings Laguna 69 e subida do Pisco.Chegando lá você pode fazer uma caminhada de 2h pela lateral da laguna e chegar mais perto do Nevado Artensonraju (o monte que aparece no slogan da Paramont Films) "

 

Dúvida: Saiu caro esse passeio tipo " tour " pela Artizon Adventure ???

 

Estava pensando em fazer o seguinte, mas não sei se estou certo: - Vi que é dificil encontrar um grupo. Tava pensando em tentar encontrar mais 2 pessoas pra pegar um taxi até lá, e passar o dia na Laguna Paron (fazendo uma caminhada até a Laguna Artensoncocha, aos pés do Nevado Artensonraju) e depois voltar para Huaraz. Será que consigo táxi fácil na volta ? ou você acha que sai mais barato fazer por agência mesmo ?

 

Agradeço desde já pelas informações ! :D

 

_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi M.Hoffman!

 

Então, pesquise antes de fechar com alguém. Lembro que saiu caro ir até a Laguna Paron, pois é longe de Huaraz. Dividir com mais alguém seria ideal. Acho que se for sozinho de taxi fica mais caro. Não se preocupe com o retorno de todos os passeios de um dia, acredite ou não, os taxistas esperam você voltar... Eles ficam lá com outros conversando enquanto você está na caminhada. Mas pague só no retorno, pra garantir que eles fiquem por lá... ::otemo::

 

O ideal seria ficar uns 2 dias em Caraz, ficaria perto da Laguna 69 e Paron, o ruim é que a altitude de Caraz é baixa e você perde na aclimatação... Mas ficaria tudo mais rápido e barato...

 

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

_________________________________________________________________________________________________________

 

Obrigado novamente, Carla ! Não sei nem como agradecer pelas informações ::otemo::

 

Acho que vou fazer o seguinte então:

 

- Os dias que vou fazer a Laguna Churup, Laguna Llaca e Laguna Wilcacocha, Mirador Rataquenua e Ruínas de Willcawain, Chavin de Huantar e Glaciar Pastouri (Aclimatação) vou ficar hospedado em Huaraz.

 

E os dias que vou fazer as Lagunas de Llanganuco + Laguna 69 e Laguna Paron vou ficar hospedado em Caraz.

 

Você acha isso uma boa pedida ?

 

OBS.: Também to pensando em fazer os seguintes trekking/passeios:

 

- Wilkawain x Monterrey. Pelo que consegui encontrar de informações, esse trekking é uma excelente pedida para aqueles que não têm muita experiência em altitude e querem fazer uma aclimatação tranquila. Depois de uma rápida visita às ruínas, a trilha sobe um pouco e nos leva ao povoado de San Miguel de Recriash, sempre margeando a periferia de Huaraz. Desse ponto em diante, começa a descer até chegar ao povoado de Monterrey, onde é possível aproveitar os banhos termais.

 

- Laguna Ahuac: A trilha para a Laguna Ahuac começa bem próximo das ruínas de Wilcawain e possui uma extensão aproximada de 6 kms, normalmente vencidos em 3 horas. A laguna está localizada a 4560m de altitude, o que dá um desnível de cerca de 1200m.

 

- Cordilheira Negra: Trekking de aclimatação nessa. Porém, a trilha não é bem demarcada, portanto é recomendável a contratação de um guia para evitar problemas. Será que realmente é necessário um guia ?

 

Ps.: Uma coisa que não encontrei nem no seu blog e nem nos relatos foi os EQUIPAMENTOS usados. Qual você usou ?

 

Calça e Camisa Segunda Pele, Calça e Blusa Fleece, e Calça e Blusa Anorak Corta-Vento ? Foi isso ?

Fora luvas, bastões, gorros e bota claro.

 

Agradeço desde já ! :D

 

_______________________________________________________________________________________________________

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá M.Hoffman!

Sim, ficar 2 dias em Caraz é uma boa. Economiza no tempo de viagem entre as duas cidades. Como será só duas noites, não perderá muito na aclimatação.

 

Nunca fui a Monterrey e Ruínas Wilkawain, por isso não sei te dizer como são...

 

Quando fui a primeira vez queria fazer a Laguna Ahuac, com guia, e eles preferiram me "vender" para a Laguna Llaca, pois eu estva muito cansada e eles disseram que essa laguna seria mais difícil. Mas meus amigos do blog Natureza Adentro foram nessa laguna e gostaram: http://naturezaadentro.blogspot.com.br/2011/04/caminhadas-em-huaraz-laguna-ahuac-por.html

 

O trekking descendo da Laguna Wilcacocha até o povoado de Huaraz, esse da Cordilheira Negra é lindo, pois vc fica o tempo todo vendo o fundo da cordilheira Branca. Mas passa por muitas propriedades particulares, sítios dos moradores locais e se vc não tiver com um guia acho estranho entrar nessas propriedades... Passa porteira e não tem uma trilha demarcada... Acho essencial um guia para esse trecho... A não ser que vc seja bem cara de pau e tenha coragem de entrar em propriedades privadas fechadas com porteiras sem se importar em explicar ao dono que está de passagem... Muitos nem falam espanhol, falam a língua deles e fica difícil a comunicação. Com o guia, eles conhecem e nem param mais para fazer perguntas. Havia um casal Francês fazendo o mesmo caminho que a gente com o guia deles e eles nos ultrapassaram no meio do caminjo e chegamos antes deles na cidade, pois eles se perderam, mesmo com guia...

 

Olha, para Huaraz e os trekkings que vc deseja fazer não precisa de muito não. Um bom anorak, uma boa blusa quente por baixo, uma calça de caminhada, e uma ótima bota é o essencial. Eu gosto do bastão, acho que ele ajuda muito nas subidas. Uso um em cada mão. Luvas, gorro, boné e óculos de sol também são uma boa pedida! Leve água e lanche sempre! Mas a bota é onde vc deve mais investir, já que será ela que te carregará pelo caminho!

 

Espero ter ajudado.

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...