Ir para conteúdo

Huaraz (Cordillera Blanca) - Peru - 12 dias de trekking e tours


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Carla!!

parabéns! excelente relato, fotos e experiencia :D... pena soh que nao rolou Churup! mas valeu a caminhada ja nao?

quando eu fui tava tudo enevoado e verde, ja que era verao. mto bom ver o outro lado da vegetacao:)

 

no meu proximo pulo a Huaraz eu vou pegar umas quebradas alternativas tb...

 

e vou te incomodar mais alem quando for pro planejamento mais fino de TDP e el chalten :)

 

bjo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Bruno!

Pois é, a logística da Laguna Churup no primeiro dia de trekking não foi tão boa ideia. Acho que se eu tivesse colocado ela no segundo dia, talvez eu tivesse conseguido... Mas vou voltar em breve e faço ela todinha, você vai ver...

Fique a vontade pra perguntar sobre TDP e El Chalten...

Queria agradecer de novo a ajuda que vc me deu pra preparar meu roteiro para Huaraz. Valeu!

Quero voltar para fazer o Trekking Cedros ou Santa Cruz ou Huayhuash... Haja pique!!!!!!

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Carla,

 

Muito legal o seu relato.

 

Desde o começo do ano estava "treinando" para fazer algum trekking de alta montanha (Apolobamba ou outra na Bolívia) mais uma cirurgia realizada em maio, mudou os meus planos, agora depois de 90 dias da mesma é que vou voltar aos exercícios leves, caminhadas, então o trekking ficou, provavelmente só para o próximo ano.

 

Pesquisei sobre a Cordilheira Branca e realmente é um lugar especial, então já esta em meu caderno de futuras aventuras.

 

Anotei também a agência e os guias, que pelo jeito pertencem a população local (isso é muito bom, pois o dinheiro é revertido para a comunidade)

 

Quanto a sua saúde, o que você alertou sobre os médicos é fato (me desculpe algum médico-mochileiros) quando eles não entende ou não conhecem um sintoma/doença, a grande maioria não tem a "humildade" de admitir isso, então ficam dando desculpas ou medicando você erradamente.

 

Mais foi bom o seu relato, para saber o que pode acontecer com nosso corpo na volta de grandes altitudes.

 

Eu, Jailson e as crianças (agora com 5 e 9 anos) nunca tivemos problemas com a altitude da Bolívia e Peru. Parece até que as crianças ganham um folego a mais nas alturas. ::lol4::

 

Mais é isso, parabéns pela aventura e sucesso nas próximas.

 

Agora umas perguntinhas ? ? ?

 

O maridão como trabalha na construção pesada e fica a maior parte do tempo "longe da civilização" quando sai para mochilar não gosta muito de trekking (agora, antes gostava), então nessa empreitada de trekking na Bolívia ia com meu irmão, que é bombeiro militar e esta sempre em forma.

 

Mais para ir com o maridão e as crianças o que tem para fazer em Huaraz ? ? ? você aconselha ? ? ? quantos dias ? ? ?, pois tenho planos do norte do Peru.

 

Maria Emilia

 

Obs. A Bolívia também tem alguns trekking de alta montanha muito bons. ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi MariaEmilia!

Estava no aguardo do seu cometário, pois você sempre comenta nos meus relatos...

Puxa, que triste ter que adiar os trekkings por causa da cirurgia... MAs como eu disse 'saúde em primeiro lugar!'

Então, ir com crianças acho complicado a parte de trekking, mas a parte dos tours seria legal... Mas não encontrei nenhuma criança nas trilhas por lá, nos 12 dias que andei por Huaraz. Acredito que os tours Nevado Pastoruri, Lagunas Laguanuco, Chavin de Huantar seriam indicados para vocês. Tem uma cachoeira legal também de tour por lá, mas não fui... Parece que tem termas também...

Quero fazer alguns trekkings na Bolívia também, sei de vários roteiros bons...

Qualquer outra dúvida, estarei por aqui...

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...