Ir para conteúdo

Huaraz (Cordillera Blanca) - Peru - 12 dias de trekking e tours


Posts Recomendados

  • Membros
Obrigada Renato!

 

Gente acabei de volta de Huaraz, desta vez fiz o Circuito Huayhuash. LINDO!!!!

130 km em 10 dias... Foi power, mas aguentei! Não peguei o cavalo nenhum dia... UFA! Pra mim isso é uma superação, pois carregar meus 95kg numa aventura dessas a altitudes superiores a 4300m é trampo!!!

 

Prometo em breve fazer um relato desse trekking e claro postar algumas fotos!

 

Mas se alguém tiver alguma dúvida pode perguntar que eu respondo!

 

Bjs

 

 

Ola carla,

 

Bom, gostei bastante de seus relatos. Tenho algumas duvidas, na verdade muitas duvidas, hehe... Mas vou dividi-las nos tópicos mais correspondentes. Estou planejando meu primeiro mochilão e escolhi o Peru que por ser um belo país também fica bem próximo ao Brasil, minha ideia original era conhecer Machu Picchu porem não sei se sera possível ainda já que me apaixonei pelas montanhas geladas ::Cold:: ai estou pensando em fazer trekking na Cordilheira de Huayhuash. Para fazer essa trilha qual é a base de gastos que vou ter? Meus planos é sair com uns 2500 reais tirando a passagem de ida ao Peru.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Carla,

 

agradeço enormemente por ter disponibilizado esse relato. Foi o que me fez descobrir essa cidade que está simplesmente me encantando, mesmo antes de conhecê-la.

 

Estava planejando ir a outros lugares e não consegui acreditar que existe essa cidade e é tão pouco falada em relação as outras.

 

Pra quem gosta de Trekking, parece um paraíso! No entanto, tenho uma duvida.

Eu estarei no Peru de 20 a 30 de outubro.

 

Nessa época, os lugares que vc conheceu ainda tem neve ou glaciares? É porque tenho medo de fazedr trilhas por lá em tal época e não estar tão bonito quanto esteve em sua viagem (vi pelos seus postais). Sabe informar?

 

Obrigado, um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

Ola carla,

 

Bom, gostei bastante de seus relatos. Tenho algumas duvidas, na verdade muitas duvidas, hehe... Mas vou dividi-las nos tópicos mais correspondentes. Estou planejando meu primeiro mochilão e escolhi o Peru que por ser um belo país também fica bem próximo ao Brasil, minha ideia original era conhecer Machu Picchu porem não sei se sera possível ainda já que me apaixonei pelas montanhas geladas ::Cold:: ai estou pensando em fazer trekking na Cordilheira de Huayhuash. Para fazer essa trilha qual é a base de gastos que vou ter? Meus planos é sair com uns 2500 reais tirando a passagem de ida ao Peru.

 

Grato.

 

Oi Ricardo!

 

Ainda vou postar aqui no mochileiros.com meu relato do Circuito Huayhuash. Você vai gastar cerca de U$ 700,00 por pessoa para os 10 dias com tudo incluído (alimentação, arriero, cozinheiro, guia, barraca). Vc leva só sua mochila de ataque. Daí as passagens de Lima a Huaraz e Brasil/Peru é por sua conta. Fizemos com o pessoal da Artizon Adventure, mas se vc for fechar com eles seja bem detalhado no que você quer e por o que vc está pagando. Nunca tive problemas com eles, mas conheço pessoas que já tiveram. Isso por causa da tradução da língua: o 'no' pra gente é 'em o' e pra eles é 'NÃO' e vc nem imagina os problemas que isso pode causar...

 

Qualquer dúvida estarei por aqui! Tem o relato do trekking todinho lá no meu blog!

 

Bjs

Carla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá Carla,

 

agradeço enormemente por ter disponibilizado esse relato. Foi o que me fez descobrir essa cidade que está simplesmente me encantando, mesmo antes de conhecê-la.

 

Estava planejando ir a outros lugares e não consegui acreditar que existe essa cidade e é tão pouco falada em relação as outras.

 

Pra quem gosta de Trekking, parece um paraíso! No entanto, tenho uma duvida.

Eu estarei no Peru de 20 a 30 de outubro.

 

Nessa época, os lugares que vc conheceu ainda tem neve ou glaciares? É porque tenho medo de fazedr trilhas por lá em tal época e não estar tão bonito quanto esteve em sua viagem (vi pelos seus postais). Sabe informar?

 

Obrigado, um abraço!

 

Olá Diego!

 

Que bom que meu relato animou vc... Era essa mesmo a intenção ;)

Lá tem neve o ano todo, o que acontece é que em julho chove menos e os dias são mais bonitos, por isso eles chamam de 'verão andino'. De dezembro a fevereiro (nosso verão) lá eles chamam de 'inverno andino' pois chove muito e como é muito frio a chuva vira neve... Outubro é meia estação. Sei que a temporada boa vai de junho a setembro. Mas dá pra ir lá sim, só não sei se vc vai pegar tempo bom...

 

Espero ter ajudado. Qualquer coisa estarei aqui...

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

OI Carla, obrigado.

 

Eu estou tentando obter algumas informações de Huaraz, mas estou enfrentando dificuldades.

Umas perguntinhas:

 

-Todas as trilhas famosas de Huaraz se iniciam do mesmo ponto?

-O inicio da trilhas ficam longe da cidade de fato? Isto é, eu tenho que alugar onibus / van/ taxi?

-Você possui track gps dessas trilhas? Não consigo achar na net!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
OI Carla, obrigado.

 

Eu estou tentando obter algumas informações de Huaraz, mas estou enfrentando dificuldades.

Umas perguntinhas:

 

-Todas as trilhas famosas de Huaraz se iniciam do mesmo ponto?

-O inicio da trilhas ficam longe da cidade de fato? Isto é, eu tenho que alugar onibus / van/ taxi?

-Você possui track gps dessas trilhas? Não consigo achar na net!

 

Oi Diego!

Então, Huaraz é o ponto de partida para vários trekkings, mas todos vc pode encurtar alugando um taxi ou van para chegar mais próximo ao começo do trekking. Sugiro fazer isso, uma vez que o taxi lá é barato. Não iniciam no mesmo ponto...

Meu esposo tem algumas info no GPS dele, me passe seu e-mail que assim que ele puder ele te manda...

 

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...