Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá galera... eis aqui um breve relato sobre Pirenópolis e Corumbá...

Eu já havia traçado Pirenópolis como destino para este ano... mas veio a concretização quando apareceu uma promoção de hospedagem num site de compras coletivas... Pousada Cavalhadas, bem no centro da cidade em frente à igreja matriz... saiu 60,00 por duas diárias para cada.

Sai de casa na sexta-feira 2/09 as 8:30 da manhã... passei pela Samambaia para pegar minha amiga e os pais dela e seguimos pela BR 060... a pista está um tapete... muito bom.

Chegamos lá as 13 horas... enrolamos... era para ter chegado mais cedo... ::dãã2::ãã2::'>

Quando chegamos fomos almoçar lá pertinho mesmo 9,90 o almoço a vontade... dica... durante o dia tem vários restaurante bons e baratos... por kilo, a vontade... isso depende de cada bolso e gosto.

Logo seguimos caminhando pela cidade toda de paralelepipedos... fomos ao rio, detalhe... não esqueçam do repelente... nós esquecemos e o resultado não foi nada bom ::lol3::

A noite tem vários lugares para jantar e que tocam MPB... se vc não quer gastar muito fuja desta rua... rsrsr lá tem opção para quem quer gastar pouco tb... tem restaurantes que vendem uma panelinha... dá para duas pesssoas e custa em torno de 22,00. No sábado tem feirinha...

Lá é muito tranquilo... a maioria dos carros dormem na rua mesmo... ninguém mexe. Vimos casas abertas... pessoas sentadas conversando... típico de cidade pequena.

O forte mesmo de lá são as cachoeiras... os passeios tb tem para todos os gostos e bolsos rsrsr... Um cara nos ofereceu um guia por 100,00 para levar na cachoeira do Rosário, nos disse que as de bom Sucesso não era boa, que a água era rasa e não estava dando para tomar banho... ::grr:: ele queria era nossa grana.

Optamos por ir nas cachoeiras da Fazenda Bom Sucesso... 10,00 por pessoa... eu particulamente gostei e muito a cachoeira das pedras, poço azul e bom sucesso eram fundas sim... poço azul 5 metros... bom sucesso 7 metros... pô como é que o camarada diz que não dá para tomar banho??? dá para se afogar direitinho isso sim :lol:

Dica: Leve seu próprio lanche, bebida para lá... o almoço é super caro e muito sem graça.

No domingo decidimos descer, subir sei lá rsrsr para salto corumba... entrada 20,00 por pessoa, almoço bom e 18,00 o kilo. E pra mim a melhor cachoeira...

Lá tb tem uma gruta e para os fãs de piscina tb tem... quem quiser acampar é 28,00.

Já havia acampado lá em 2008, mas foi em época de chuva... teve lugares que não deu para ir... agora em setembro estava bem mais seco... deu para aproveitar mais.

Compensa muito ir... e vc não gasta muito.

Olhem as fotos:

 

20110913141945.jpg

 

20110913142011.jpg

Pensei que nem tinha mais tanto fusca... ::otemo::

20110913142027.jpg

 

20110913142141.jpg

 

20110913142215.jpg

o rio da cidade... aquela mulher estava procurando ouro...

 

20110913142309.jpg

 

20110913142338.jpg

 

20110913142424.jpg

 

CORUMBÁ

 

20110913142446.jpg

 

20110913142503.jpg

 

20110913142523.jpg

 

20110913142551.jpg

 

20110913142616.jpg

  • Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Shirley, bom relato!

 

Estive em Pirenópolis com minha família, no dia 7 de setembro, pra uma passagem relâmpago. Na verdade uma amiga é de lá e nos convidou pra conhecer, mesmo que rapidamente. Adoramos a cidade e pretendemos retornar com calma, em outra oportunidade!

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...