Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Salar de Uyuni - Como chegar

Postado
  • Membros

Oi yyaaa..

Quanto ao retorno para La paz, fizemos da seguinte forma. Realmente chegamos em Uyuni as 15 horas, resolvi nao ir de onibus direto para La paz, pois falaram que é bastante cansativo e as estradas são terriveis... Realmente constatei isso, pois conheci alguns brasileiros em La paz que fizeram dessa forma..

Chegamos num sábado e nos hospedamso no hotel avenida que é do lado da agencia da cordillera travel e em frente a estação.. Não dormimos lá, mas o nosso trem so sairia a meia noite.... Então precisavamso de um bom banho e descanso, depois do deserto.. voce tambem sentira isso..

Então o Trem saí a meia noite, custa 100 bolivianos e inicia as vendas quando a bilheteira abre por volta de 22:30, entao chegue cedo pra ficar na fila par acomprar, os ingressos da classe boa acaba cedissimo...

O trem é confortavel, cadeiras reclinaveis, dão cobertor e um sanduiche num saco.. rsrsrsrs

Chega em oruro as sete horas da manha... pegamos um taxi para rodoviaria, e ao chegar tem varias opçoes de onibus para la paz a toda hora...

Pagamos 20 bolivianos e o nosso onibus saiu as 8 da manha.... as 11 e meia estavamos em La Paz.. Achei tranquilo o trajeto e recomendo!!!

beijos

• Respostas 291
  • Visualizações 80.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, tenho lido que faz bastante frio no salar. Vcs sabem se alguma dessas agências aluga roupa de frio?

Postado
  • Membros

Comprei roupas de frio ridiculamente baratas em La Paz, há centenas de lojas e camelôs vendendo tudo quanto é tipo de roupas, principalmente na calle Illampu. ::hein:

Em Uyuni não me lembro de nenhuma agência alugando roupas de frio.

Postado
  • Membros

Bom dia Pessoal,

Estarei em La Paz. Pensei em sair de lá para Oruro, e de Oruro para Uyuni. Alguém recomenda alguma agência? É melhor ir de trem ou de ônibus? Ou vale mais a pena ir direto de La Paz para Uyuni?

Vale.

Guilherme.

Postado
  • Membros

Olá Guilherme,

não sei se você pretende ficar um pouco em Oruro... mas caso não: tem ônibus direto de La Paz para Uyuni; fomos pela Trans Omar, e foi o melhor ônibus de toda a viagem! (mas talvez tenhamos dado sorte, pois as vezes a mesma empresa tem ônibus novos e caquéticos...) Pagamos 200 bs, bus cama. (tem outras duas ou três empresas que fazem o trajeto)

Conhecemos uns bolivianos de La Paz no salar que chegaram lá de trem, foram até oruro, e de lá trem até Uyuni. Alguém já postou aqui o site da empresa com os horários... não sei se tem opção de chegar lá de manhã, pois o horário que vi teríamos que dormir em Uyuni.

Postado
  • Membros
Olá Guilherme,

não sei se você pretende ficar um pouco em Oruro... mas caso não: tem ônibus direto de La Paz para Uyuni; fomos pela Trans Omar, e foi o melhor ônibus de toda a viagem! (mas talvez tenhamos dado sorte, pois as vezes a mesma empresa tem ônibus novos e caquéticos...) Pagamos 200 bs, bus cama. (tem outras duas ou três empresas que fazem o trajeto)

Conhecemos uns bolivianos de La Paz no salar que chegaram lá de trem, foram até oruro, e de lá trem até Uyuni. Alguém já postou aqui o site da empresa com os horários... não sei se tem opção de chegar lá de manhã, pois o horário que vi teríamos que dormir em Uyuni.

Oi Suianni,

Valeu pelas infos, acho que vou direto de La Paz mesmo. Até porque não pretendo parar em Oruro.

Abraços.

Postado
  • Membros

Irei para Argentina (Buenos Aires) e de lá tenho intenção de passar no Salar. Pelo que entendi terei que fazer Buenos - Salta - Uyuni - Salar.

Não sei quanto tempo reservar até lá, nem se o caminho de volta é o mesmo.

Queria até companhia se possível, mas a maioria dos tópicos vem/vão para La Paz ou Chile..

Podem me sugerir algo?

Postado
  • Membros

Boa tarde galera

estou finalizando os detalhes no trajeto de SCLS para Uyuni

muito obrigado por todos os relatos

não sei como faria sem a ajuda dos Mochileiros ::otemo::

Ainda tenho algumas duvidas e talvez meus dados não estejam atualizados:

SCLS - Sucre / ônibus / Saída 20:00 / duração 12 horas / R$ ___ ???

Sucre - Potosi / táxi coletivo / duração 03 horas / R$ ___ ???

Potisi - Uyuni / ônibus / Saída 18:30 / duração 06 horas / R$ ___ ???

*opção: SCLS - Potosi / ônibus / Saída ??? / duração ??? / R$ ___ ???

Quem puder ajudar agradeço!!! Abraço

Postado
  • Membros

Tem ônibus direto de Sucre a Uyuni, caso não queira parar em Potosi... Fiz o trajeto ao contrário: Uyuni - Sucre e paguei 80 Bs, bus senti-cama pois para o dia que pretendia não tinha bus cama. Não saberei te informar o horário, mas a empresa 6 de octubro;

Abç

Postado
  • Membros

E de Sucre para Santa Cruz paguei 150 Bs; mas havia outras empresas com um preço mais em conta, algo tipo 130, mas como a "trans oruro" era a única que dizia "bus cama" acreditamos que mesmo não sendo três filas ia ser um ônibus melhozinho... doce ilusão...

Postado
  • Membros
Boa tarde galera

estou finalizando os detalhes no trajeto de SCLS para Uyuni

muito obrigado por todos os relatos

não sei como faria sem a ajuda dos Mochileiros ::otemo::

Ainda tenho algumas duvidas e talvez meus dados não estejam atualizados:

SCLS - Sucre / ônibus / Saída 20:00 / duração 12 horas / R$ ___ ???

Sucre - Potosi / táxi coletivo / duração 03 horas / R$ ___ ???

Potisi - Uyuni / ônibus / Saída 18:30 / duração 06 horas / R$ ___ ???

*opção: SCLS - Potosi / ônibus / Saída ??? / duração ??? / R$ ___ ???

Quem puder ajudar agradeço!!! Abraço

SCLS - Sucre ---> Se não me engano são 18 horas de ônibus, aconselho fortemente a ir de avião que dura 30 minutos.

Sucre - Uyuni ---> Tem ônibus direto pela 6 de Octubre, não vale a pena ficar fazendo todas essas baldeações pois fica mais caro.

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.