Membros kelly.fernandez Postado Novembro 15, 2011 Membros Postado Novembro 15, 2011 Olá, Vou fazer meu primeiro mochilão em maio/2011, defini o roteiro: (Londres > Paris > Italia > Espanha > Portugal) e o tempo em cada cidade (total de 20 dias), comecei a estimar os custos das passagens para duas pessoas (eu e meu marido): Brasil - Londres R$ 2.729,00 Londres - Paris R$ 197,00 Paris - Italia R$ 210,00 Italia - Espanha R$ 160,00 Espanha - Portugal R$ 90,00 Portugal - Brasil R$ 2.865,00 TOTAL R$ 6.251,00 O segundo passo foi calcular uma média de gasto com Hostel, o que deu 120 reais por dia, total de R$2.400,00 Apenas de Transporte e Hospedagem totalizou R$8.650,00, gostaria de ter uma idéia de quanto devo separar para alimentação, atrações e transporte local (onibus/trem), 60 euros por dia para 1 casal seria pouco? Devo fazer algum seguro de saúde? Mais algum gasto a considerar? Obrigada, Kelly Fernandez Citar
Membros sssazevedo Postado Novembro 16, 2011 Membros Postado Novembro 16, 2011 Olá, Vou fazer meu primeiro mochilão em maio/2011, defini o roteiro: (Londres > Paris > Italia > Espanha > Portugal) e o tempo em cada cidade (total de 20 dias), comecei a estimar os custos das passagens para duas pessoas (eu e meu marido): Brasil - Londres R$ 2.729,00 Londres - Paris R$ 197,00 Paris - Italia R$ 210,00 Italia - Espanha R$ 160,00 Espanha - Portugal R$ 90,00 Portugal - Brasil R$ 2.865,00 TOTAL R$ 6.251,00 O segundo passo foi calcular uma média de gasto com Hostel, o que deu 120 reais por dia, total de R$2.400,00 Apenas de Transporte e Hospedagem totalizou R$8.650,00, gostaria de ter uma idéia de quanto devo separar para alimentação, atrações e transporte local (onibus/trem), 60 euros por dia para 1 casal seria pouco? Devo fazer algum seguro de saúde? Mais algum gasto a considerar? Obrigada, Kelly Fernandez Olá Kelly, Eu sugiro um gasto mínimo de 100 euros para o casal para despesas de alimentação, transportes nas cidades e entradas nas atrações. Além disso, é necessário comprar o seguro saúde, que pode ser obtido gratuitamente caso você compre as passagens aéreas para a Europa com um cartão Platinum. Abraços, Sandro Stéfano. Citar
Membros Ju Oliveira Postado Novembro 16, 2011 Membros Postado Novembro 16, 2011 Oi Kelly, Tb pretendo ir a Europa ano que vem, entre maio e junho, e estou nessa fase de estimar os custos. Na compra da passagem vc pesquisou o valor por múltiplos destinos (compra casada da ida e da volta do Brasil para a Europa, sendo que a entrada e a saída se dão por países diferentes)? No site da decolar tem a opção de pesquisar preços de passagem ida e volta com múltiplos destinos. Se ainda não tentou, vale a pena fazer a simulação... Boa sorte!!!! Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Novembro 16, 2011 Colaboradores Postado Novembro 16, 2011 Kelly, nunca compre passagem aérea Brasil-Europa só de ida ou só de volta. Se não for voltar da mesma cidade em que chegou, compre com múltiplos destinos, como disse a Ju. Citar
Membros felipers Postado Novembro 17, 2011 Membros Postado Novembro 17, 2011 Kelly, Você já comprou as passagens? Qual a cia? Qual a cidade de origem? Achei "cara" essa passagem, para exemplificar o que eu paguei R$ 3980,00 (Duas pessoas) a 30 dias: Voo PORTO ALEGRE > LISBOA + Voo LISBOA > MADRI + Voo BRUXELAS > PORTO ALEGRE via TAP. Vou ficar 28 dias na europa e o meu gasto total foi de R$ 3000,00 em hospedagens, peguei hotel em 3 cidades, apartamento em 2 e hostel em 3, e 80% das diarias com banheiro privado mas a maioria sem café. Resumindo :R$ 9.000 reais (Casal) só para o transporte entre o Brasil e Europa, entre as cidades e dentro das cidades, adicionei mais 3.000 Euros para alimentação, atrações, lembranças e etc. Acredito que o valor total irá sair por volta de R$ 16.000,00 para o casal. Sobre o seguro saúde (Schengen) você irá gastar cerca de R$ 200,00 por pessoa para esse periodo, se tiver algum cartão da linha Platinum pra cima você ganha de graça (Titular e dependentes). Com isso eu economizei R$ 400,00, já é o começo! Abs Citar
Membros felipers Postado Novembro 17, 2011 Membros Postado Novembro 17, 2011 Jú, Uma dica muito importante: Faça a pesquisa usando Decolar, Edreams e sites parecidos MAS antes vá até o site da CIA aérea e pesquise por lá. Vou citar o exemplo da minha ultima compra!! Pesquisei via Edreams POA > LISBOA: -Achei via TAP (Voo direto): R$ 4.400,00 POA > LISBOA e BRUXELAS > LISBOA > POA, saindo e voltando no domingo. -Escolhi sair de na segunda e voltar na segunda e pesquisando as datas disponiveis (1 dia pra lá, outro pra cá): R$ 3.940,00 -Ai vi um dica uma certa vez (Aqui), adicionei o trecho Lisboa > Madri dentro da minha pesquisa multi destinos e adivinha? R$ 3.940,00: POA > LISBOA, LISBOA > MADRI e BRUXELAS > LISBOA > MADRI. Não vou mentir, fiquei umas 6 horas na frente do pc buscado Já vi pessoas adicionado 2 trechos dentro da passagem padrão sem custos. Citar
Membros Ju Oliveira Postado Novembro 17, 2011 Membros Postado Novembro 17, 2011 Jfelipe, Tb faço como vc disse: primeiro uma pesquisa prévia no site da decolar e depois vou para o site da cia aérea indicada como mais barata - mesmo porque se vc comprar no site da decolar ainda vai pagar a taxa de serviço do site... Vou começar a pesquisar incluindo o trecho Lisboa>Madri no meu Võo. Saindo do Rio, quero chegar por Lisboa e sair por Paris, e incluir o vôo de Lisboa para Madri seria perfeito!! Tb não conhecia o site edreams. Valeu pelas dicas. Só uma pergunta: essa passagem que vc comprou é para que mês? Citar
Membros marianesg Postado Novembro 17, 2011 Membros Postado Novembro 17, 2011 A opção múltiplos destinos é a melhor escolha, sai até mais barato. Ano passado voei pela Air France, São Paulo - Lisboa (1 semana) - Paris, viajei pela Europa por mais 4 semanas e voltei pra Paris pra pegar o voo de volta pro Brasil. As passagens saíram R$ 1.847,00. Citar
Membros felipers Postado Novembro 17, 2011 Membros Postado Novembro 17, 2011 Jú, Adiciona na tua lista de sites o skyscanner, particularmente eu considero o melhor "buscador" de voos! A passagem de IDA é pra FEV/12, o trecho Lisboa Madri é FEV/12 e a Volta é MAR/12. Abraços Citar
Membros criskeune Postado Novembro 17, 2011 Membros Postado Novembro 17, 2011 Kelly, Sem querer te influenciar na compra da passagem, da uma olhada no site da TAP, opção "multicity, e inclui três trechos: 1) Brasil - Londres (na verdade, vai ser Brasil - Lisboa (conexão) - Londres 2) Madrid - Lisboa 3) Lisboa - Brasil Você vai economizar quase 1/3 desses gastos que você esta prevendo com as passagens, sem contar que o trecho Madrid - Lisboa vai sair praticamente "grátis". Não, eu não ganho nenhuma comissão da TAP, infelizmente; apenas dou essas dicas porque acho a companhia mais conveniente para mim, hehe, e pelo teu roteiro programado, acho que também êh a forma mais conveniente. Pode fazer também o mesmo com outras companhias, mas aí provavelmente você vai ter de voltar a alguma outra cidade depois de Lisboa. Espero ter ajudado! Abs, Cris Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.