Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chile - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Bom galera, estou curtindo muito esse site e como vcs ajudam uns aos outros, muito legal mesmo :)

Se alguém puder me ajudar em uma duvida que estou tendo ajudaria muito, já li diversos relatos mas não achei a resposta p/ minhas duvidas, que talvez sejam simples. Vou sair de ferias em Janeiro (15 dias) e quero passar todos no Chile, inicialmente vou pegar um Avião de Garulhos até Santiago chegando a tarde, quero ir no mesmo dia pegar um ônibus para PUCON, ai vai a primeira duvida:

1º Saindo do aeroporto tem alguma Van que vai para a rodoviária que sai ônibus para Pucon? ou tem que ser táxi mesmo? alguém sabe o valor ou se é muito longe?

2º e mais importante, não vou reservar nada pois como vou sozinho quero ter a liberdade de ficar quantos dias forem necessários em cada cidade ( conhecendo, PUCON,SANTIAGO e SP ATACAMA), alguém já foi em Janeiro? tiveram problemas com Albergues e passagens? já que é temporada.

3º Estou pensando em alugar uma Bike e passear por Pucon e arredores por um dia, existe o perigo de se perder? é seguro andar sozinho pelas redondezas de Pucon?

Valeu galera mochilera, p/ quem quiser dicas da Bolívia e Peru posso ajudar pois já fiz um Mochilão por lá o único problema é que foi em 2002, mas posso ajudar no que for necessário.

Abracos,

André

• Respostas 749
  • Visualizações 209.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Pedro, Existem 2 cidades grandes no seu caminho e pode parar nelas e conhece las,La Serena e Antofagasta. Rodrigo, Para que Concepcion?Ali não há nada,só poluição,pois é a cidade industrial do pais

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vai as minhas sugestões: Vina del Mar - Tem o Cassino, joguei 2000 pesos no caça níquel só pra dizer que joguei mesmo .... percorri a orla por uns 2km sentido contrário a Valparaiso onde estão aqueles apartamentos que acompanham a montanha e parecem uma escada gigante. Tem bons pontos para tirar foto no caminho. Da para ir caminhando pela praia tbem. Em Valparaiso fui apenas à casa do Neruda, La Sebastiana. Valeu a pena. Lá perto tem um restaurante ótimo, mas esqueci o nome. Mas basta descer a rua umas 3 quadras até uma praça. Da para fazer tudo, mas vá cedinho.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Galera,

Gostaria de uma ajuda em relação ao roteiro da minha viagem...

Vou ficar no Chile 10 dias, chegando em Santiago pensei em alugar um carro e ir até Pucón...

Vou na última semana de julho...

O que vocês acham a respeito de condições climáticas e de estrada para esse trajeto?

Será que dá para ir e voltar em uns 5,6 dias? ou o melhor é ficar em Santiago mesmo?

Obrigada!

Postado
  • Membros

Olá pessoal, vou para o Chile em agosto e estou com algumas dúvudas. Por enquanto, a crucial é a seguinte: vou para Santiago e depois para Puerto Varas. Pretendo, em seguida, ir até Bariloche. Como vi que no invero o cruce del lagos é feito em dois dias, e vi relatos não muito bons desta travessia em dois dias, mas como quero passear de barco por um dos lagos, ou o que fica em Puerto Vara ou o Lago Todos os Santo, verifiquei haver um passeio de barco pelo lago todos o santos até Peulla, voltando em seguida para Puerto Varas. Gostaria, então, de saber se é possível fazer o passeio de barco até Peulla e de lá pegar um ônibus até Bariloche. Alguém saberia informar?

Valeu.

Postado
  • Membros

Olá,

Alguém já ficou no EcoHostel de Santiago?

No site tem uns passeios legais, gostaria de saber se vale a pena!

Postado
  • Membros
Galera,

Gostaria de uma ajuda em relação ao roteiro da minha viagem...

Vou ficar no Chile 10 dias, chegando em Santiago pensei em alugar um carro e ir até Pucón...

Vou na última semana de julho...

O que vocês acham a respeito de condições climáticas e de estrada para esse trajeto?

Será que dá para ir e voltar em uns 5,6 dias? ou o melhor é ficar em Santiago mesmo?

Obrigada!

Bruna,

Seria uma profecia falar sobre condições climáticas, mas como esse ano o inverno está demorando muito a chegar, presume-se que não terá problemas. Mas, nunca se sabe.

Dica: Faça a viagem e esqueça a estrada. Leve cadenas para neve e seja mais que feliz, pois a viagem é muito legal.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros
Olá pessoal, vou para o Chile em agosto e estou com algumas dúvudas. Por enquanto, a crucial é a seguinte: vou para Santiago e depois para Puerto Varas. Pretendo, em seguida, ir até Bariloche. Como vi que no invero o cruce del lagos é feito em dois dias, e vi relatos não muito bons desta travessia em dois dias, mas como quero passear de barco por um dos lagos, ou o que fica em Puerto Vara ou o Lago Todos os Santo, verifiquei haver um passeio de barco pelo lago todos o santos até Peulla, voltando em seguida para Puerto Varas. Gostaria, então, de saber se é possível fazer o passeio de barco até Peulla e de lá pegar um ônibus até Bariloche. Alguém saberia informar?

Valeu.

Menjoni,

Não é possível pegar ônibus ou qualquer outro meio de transporte público entre Peulla e Bariloche. Isso porque a estrada que atravessa a fronteira está numa área privada, pertenecente a empresa que faz o cruce. Meu conselho: faça o passeio no Lago de Todos los Santos, volte pra P. Varas; no dia seguinte pela manhã, pegue um ônibus até Bariloche. Em Bariloche, faça o passeio pelo braço Blest até o lago Frias, na fronteira. Não vai perder nada em relação ao cruce e vai custar 1/4 do preço!

abraço,

Postado
  • Membros

Olá Pessoal!

Preciso da ajuda de vocês, estarei viajando com a minha mãe para o Chile nos dias 10/7 à 17/7!

O que vcs sugerem de roteiro?! Ficaremos em um Hotel no Centro, o que facilita!

Agradeço, qdo precisei de um roteiro básico para Buenos Aires vcs foram uma grande ajuda!!!!

Abraços

Postado
  • Membros

Oi pessoal, blz? Então, estava teentando comprar uma passagem de avião trecho San Pedro-Santiago pela PAL airlines, quando me deparei com uma mensagem antes da confirmação de pagamento: "Su reserva será respetada por algunos minutos mientras realiza el pago mediante webpay. Sólo se aceptan tarjetas emitidas en Chile."

* Ou seja, se o meu cartão não foi emitido no Chile, não posso comprar a passagem??? (que coisa estranha...)

* Se for assim, então não tem como comprar pela internet, certo? ::hein:

Quem puder me esclarecer essa informação, eu agradeço. (só quero ver se entendi direito)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.